MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Filtro somente entre datas

    Mensagem  Fabio Pradella 15/3/2013, 12:33

    Bom dia,

    Em anexo, formulario de pesquisa, ( creditos Avelino )com filtro referencia mais entredatas, mas gostaria de tambem fazer o filtro somente entre datas. Quero por exemplo todos os registros cadastrados entre o dia 1º e o ultimo dia do mes, mas não consegui alterar o codigo.

    Outra coisa é o codigo do botão imprimir, da erro, Sub ou Function não definida.

    Obrigado


    Fabio Pradella
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Alexandre Neves 15/3/2013, 18:40

    Boa tarde, Fabio
    No módulo, coloque
    Private Sub btFiltrar_Click()
    Dim filtro As String
    If Len(Me!cboCliente & "") > 0 Then filtro = "idcliente = " & cboCliente.Column(0)
    If Len(Me!DataInicial & "") > 0 And Len(Me!DataFinal & "") > 0 Then
    If filtro = "" Then
    filtro = "tblAtendimentos.ate_dtaEntrada Between #" & Format(Me!DataInicial, "mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(Me!DataFinal, "mm/dd/yyyy") & "#"
    Else
    filtro = filtro & " AND tblAtendimentos.ate_dtaEntrada Between #" & Format(Me!DataInicial, "mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(Me!DataFinal, "mm/dd/yyyy") & "#"
    End If
    End If

    sfrmConsulta.Form.Filter = filtro
    sfrmConsulta.Form.FilterOn = True

    End Sub

    Sobrea função, chama-a mas não a tem. Veja onde foi buscar o código


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Fabio Pradella 15/3/2013, 19:27

    Alexandre, obrigado pela resposta...

    A principio eu estava fazendo testes no arquivo original mas agora que fui fazer as adaptaçoes e colocar o codigo que voce me passou, o codigo da outro erro,
    se tento fazer o filtro so com as datas ok, mas se tento colocar um nome na caixa de combinação ele da erro, pode dar uma olhada por favor???

    Obrigado

    Fabio Pradella
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Alexandre Neves 15/3/2013, 20:00

    assim
    Private Sub btFiltrar_Click()

    Dim filtro As String
    If Len(Me!CboCliente & "") > 0 Then filtro = "cliente = '" & CboCliente.Column(1) & "'"
    If Len(Me!DataInicial & "") > 0 And Len(Me!DataFinal & "") > 0 Then
    If filtro = "" Then
    filtro = "tabelaavista.Data Between #" & Format(Me!DataInicial, "mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(Me!DataFinal, "mm/dd/yyyy") & "#"
    Else
    filtro = filtro & " AND tabelaavista.Data Between #" & Format(Me!DataInicial, "mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(Me!DataFinal, "mm/dd/yyyy") & "#"
    End If
    End If

    sfrmConsulta.Form.Filter = filtro
    sfrmConsulta.Form.FilterOn = True

    End Sub


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Fabio Pradella 15/3/2013, 20:38

    Não acredito que era so isso,

    Muito obrigado Alexandre

    Mas na questão Imprimir não sei o que fazer mesmo...se puder me mostrar aonde estou errando, mesmo tendo colocado o relatorio não consegui entender ainda aonde estou errando.


    Fabio Pradella
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Alexandre Neves 15/3/2013, 20:39

    Falta a função chamada. SE o código foi do Mestre Avelino Sampaio, aborde-o sobre essa função


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Fabio Pradella 15/3/2013, 23:10

    Um grande abraço e obrigado Alexandre, ajudou muito
    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Fabio Pradella 4/4/2013, 19:53

    Amigos,


    Estou usando este formulário do Mestre Avelino para filtrar, com a ajuda do Alexandre foram feitas algumas alterações, mas agora usando na pratica percebi que quando coloco exemplo:

    data 01/04/2013 a 01/04/2013, mesmo tendo vários registros no dia 1 só chama 2 registros, se coloco:
    data 01/04/2013 a 02/04/2013, só filtra os registros do dia 1 e assim por diante.


    Alguém pode dar uma olhada por favor???
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Alexandre Neves 4/4/2013, 19:57

    Boa tarde, Fabio
    Tem o campo Data (nome reservado) do tipo texto. Coloque a bd da melhor forma para eliminar todo o ruído que possa surgir. Se, Mesmo assim, precisar de ajuda, informe


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Fabio Pradella
    Fabio Pradella
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 239
    Registrado : 08/02/2013

    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Fabio Pradella 8/4/2013, 18:11

    Alexandre

    com o problema que tive com o projeto estar sendo rodado em dois sistemas diferentes, o xp e o sete, sendo q nas maquinas do xp as configurações regionais consideravam a data como, d/m/yyyy, ao invés de dd/mm/yyyy, acabou que criei dois tipos de datas, por isso o filtro esta com esta falha, por mais que eu tenha excluído a coluna data na tabela e criado uma nova, nos registros ja existentes ele continua dando este erro, mas tudo bem, este mes o projeto esta rodando como teste...


    Obrigado pela tua atenção.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtro somente entre datas Empty Re: [Resolvido]Filtro somente entre datas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 17:56