MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Desativar Botão ao Entrar no FORM

    jovabra
    jovabra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 26/06/2012

    Desativar Botão ao Entrar no FORM Empty Desativar Botão ao Entrar no FORM

    Mensagem  jovabra 16/3/2013, 05:58

    Prezados, Olá . . .
    Gostaria de agradecer desde já o pouco que tenho aprendido sobre Access aqui nesse forum . . .
    E A partir daqui estarei mais envolvido com a comunidade.
    Como sempre, Novatos que estão aprendendo Access, como qualquer outra linguagem de programação, tem dúvidas que acaba virando uma bola de neve, só os dedicados a aprender, com garra, que acabam respirando mais aliviado com o passar do tempo, e eu com certeza quero ser um destes . . .

    Bom, eu tenho lido muito mas não encontrei uma forma de desabilitar o botão SALVAR em um formulário, QUE tem várias caixas de texto, desabilitadas ao entrar. E quando clico no Botão Editar, as caixas ficam True, e quando clico em SALVAR, recebo a mensagem se quero mesmo Salvar, eu tinha antes, um problema quando clicava em NÃO, pois o Retorno ME.UNDO não existia, criando o conflito, depois que adicionei o UNDO, resolveu o problema.

    Eu gostaria que o Botão SALVAR ficasse desabilitado, apenas o Editar, ficasse TRUE. E quando eu Editasse, o Botão salvar ficasse Habilitado e o Editar Desabilitado. é confuso gente isso tudo ?


    Eu realmente fico grato

    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Desativar Botão ao Entrar no FORM Empty Re: Desativar Botão ao Entrar no FORM

    Mensagem  Cláudio Machado 16/3/2013, 11:28

    Bom dia.
    Seja bem vindo ao fórum.
    Utilize a opção:
    Para inabilitar: me.NomeDoSeuBotão.enabled = false
    Para habilitar: me.NomeDoSeuBotão.enabled = true
    Abraço


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Desativar Botão ao Entrar no FORM 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    jovabra
    jovabra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 26/06/2012

    Desativar Botão ao Entrar no FORM Empty Desativar Botão ao Entrar no FORM

    Mensagem  jovabra 16/3/2013, 12:02

    Olá claudio bom dia,
    Entendi, mas não sei como construir uma opção para que o botão SALVAR fique habilitado quando eu clicar no btnEditar ( EDITAR ). Obrigado . . .


    .................................................................................
    Amar e Ter Prazer NA Vida, é Amar a Sí Mesmo . . .
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desativar Botão ao Entrar no FORM Empty Re: Desativar Botão ao Entrar no FORM

    Mensagem  Convidado 16/3/2013, 12:13

    Bom dia Jonas,

    Dependendo da tua necessidade, você pode manter o botão SALVAR desabilitado e quando acionar o botão EDITAR você o habilitaria (você escolhe o melhor momento para habilitar no seu código)

    É uma idéia.

    Nivaldo.
    jovabra
    jovabra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 26/06/2012

    Desativar Botão ao Entrar no FORM Empty Re: Desativar Botão ao Entrar no FORM

    Mensagem  jovabra 16/3/2013, 12:32

    Verdade Nivaldo, Obrigado por responder, o problema é que eu não estou sabendo implementar o código que habilita o btnSalvar ao clicar no btnEditar


    .................................................................................
    Amar e Ter Prazer NA Vida, é Amar a Sí Mesmo . . .
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Desativar Botão ao Entrar no FORM Empty Re: Desativar Botão ao Entrar no FORM

    Mensagem  Cláudio Machado 16/3/2013, 13:28

    Ao abrir o form escreva:
    me.btnSalvar.enabled = false
    me.btnEditar.enabled = true

    Abra o código do btnEditar e digite o seguinte:
    me.btnSalvar.enabled = true
    me.btnSalvar.setfocus
    me.btnEditar.enabled = false

    Abra o código do btnSalvar e digite o seguinte:
    me.btnEditar.enabled = true
    me.btnEditar.setfocus
    me.btnSalvar.enabled = false


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Desativar Botão ao Entrar no FORM 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    jovabra
    jovabra
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 26/06/2012

    Desativar Botão ao Entrar no FORM Empty Re: Desativar Botão ao Entrar no FORM

    Mensagem  jovabra 16/3/2013, 14:36

    Cláudio, Perfeito . . . Valeu Mesmo cheers


    .................................................................................
    Amar e Ter Prazer NA Vida, é Amar a Sí Mesmo . . .
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Desativar Botão ao Entrar no FORM Empty Re: Desativar Botão ao Entrar no FORM

    Mensagem  Cláudio Machado 16/3/2013, 21:48

    Beleza irmão, que bom que conseguiu, precisando estamos ai.
    Só falta fechar o tópico.
    Abraço.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Desativar Botão ao Entrar no FORM 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    Desativar Botão ao Entrar no FORM Empty Re: Desativar Botão ao Entrar no FORM

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 10:17