MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web

    avatar
    wallyCampos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 01/03/2013

    [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web Empty Acesso limitado por usuário e anexação a Web

    Mensagem  wallyCampos 18/3/2013, 17:13

    Olá Pessoal, anteriormente eu fui atendido muito bem pelo site na criação de um sistema que criei. Novamente recorro ao fórum para tirar duas dúvidas sobre meu sistema.

    1 - Como criar uma tela de login para acesso ao meu sistema

    eu não quero que certos usuários do meu sistema tenham acesso a todos os meus formulários, relatórios, etc... de forma que eles possam modificá-los, eu gostaria que ele tivesse acesso apenas em um dos meus forms que eh baseado em uma consulta e mesmo assim que eles não possam modifica-lo.

    Ex: O sistema é utilizado pelos professores de uma determinada escola para o lançamento de notas da turma. Os pais teriam este mesmo sistema disponibilizado em um computador da escola para poder visualizar as notas dos filhos e apenas visualizar suas notas.

    2 - Existe alguma forma de anexar meu banco de dados ha um site em que o esquema de consulta acima possa ser feito? A ideia era pdoer atualizar o banco de dados de acordo com aquela pesquisa e fazer com que os pais por exemplo, possam acessar de casa as notas dos filhos e acompanhar seu desenvolvimento.

    Atrelado a segunda pergunta vem: Seria possível criar uma especie de banco de dados central onde eu possa descarregar as informações de outros bancos de dados para que possam ser acessados desta forma ( Internet) ?


    Agradeço a ajuda que puderem me oferecer.
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web Empty Re: [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web

    Mensagem  Avelino João 18/3/2013, 17:59

    wallyCampos boa noite tem sim como voce se conectar ao banco de online, veja no site do Avelino Sampaio tem um artigo sobre o assunto quanto ao um sistema de login veja nesse site o aplicativo Maestro um metodo de login muito personalizado http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto37.asp?id=1#inicio


    .................................................................................
    Proaccess - Angola
    avatar
    wallyCampos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 01/03/2013

    [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web Empty Re: [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web

    Mensagem  wallyCampos 19/3/2013, 14:48

    Olá.

    Minha dúvida é se o sistema vai manter suas caracteristicas quando posto online. Pelo o que eu vi é como se eu simplesmente deixasse apenas os dados online.

    MySQL é o melhor mesmo para poder atualizar o site com os dados?
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web Empty Re: [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web

    Mensagem  Avelino João 19/3/2013, 15:20

    wallyCampos sim o Mysql é uns dos melhores banco de dado para ser trabalhar em online, ola fala com o Jefferson Braz da kartoffel que ele vai te ajudar a montar o teu sistema online, aqui tens o site dele http://www.kartoffel.com.br ele também é considerado como pai do Ms Access em executavel.


    .................................................................................
    Proaccess - Angola
    avatar
    wallyCampos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 01/03/2013

    [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web Empty Re: [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web

    Mensagem  wallyCampos 21/3/2013, 21:16

    Obrigado pelas informações eu vou pesquisar mais sobre o assunto. Muito bom os links que me enviou. Obrigado pela ajuda.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web Empty Re: [Resolvido]Acesso limitado por usuário e anexação a Web

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:27