MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Convidado 25/3/2013, 18:43

    Boa Tarde !

    Tenho um Subformulario e preciso adicionar 3 ComboBox e um botao para salvar.


    O subformulario sera carregado com valores de uma consulta (5 Colunas)e preciso adiciona 3 combos que será carregada com lista de valores e mais um botao para salvar toda linha (as 5 Colunas da Qry + os Valores das 3 combos) em uma nova tabela.


    Isso é possivel ?
    Tentei adicionar uma combo no SubFOrmulario mas quando altero o valor de uma linha esta alterando de todos. Sendo que cada linha a Combo pode ter valores diferentes.


    Saudacoes e desde de ja agradeco !
    lusouza
    lusouza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 104
    Registrado : 10/12/2012

    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  lusouza 25/3/2013, 19:04

    Nao entendi muito bem o que vc quer fazer , poderia postar um exemplo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Convidado 25/3/2013, 22:17

    Boa noite !

    Na verdade ainda nao iniciei essa demanda justamente por nao ter uma ideia de como fazer !
    Ma irei tentar elaborar algo de acordo com minha necessidade e posto assim que tiver pronto.

    Obrigado pela atencao!

    Saudacoes !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Convidado 15/6/2013, 16:16

    Bom dia Senhores !
    Voltando a esse topico depois de um tempo....
    Depois de muito tentar como SubFormulario percebi que o que eu precisava era de Formulario Continuo (Eu Acho)

    Tenho um situacao onde preciso trazer o resultado de uma consulta e mostrar em SubForm ou Formulario continuo e adicionar mais 3 combobox e um botao onde o usuario ira salvar em uma nova tabela cada registro depois de escolher na combox.

    O problema é que quando escolho o valor de uma combo todos os outro registro ficam com a mesma combo

    * Nao irei salvar toda a linha e sim somente os valores das combobox juntamente como o ID da consulta.

    Obrigado pela atencao de todos

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/19875180/SubForm.accdb

    Saudacoes !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Convidado 15/6/2013, 17:18

    Ola Rafael,

    Para salvar foi fácil.
    Más com se trata de um formulário contínuo, se não tiver um campo na tabela do tipo sim/não, eu não conheço uma maneira de individualizar a escolha/marcação.

    Nivaldo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Convidado 16/6/2013, 19:01

    Mais uma vez Obrigado Nivaldo!

    Eu citei formulário continuo mas não necessariamente precisar ser formulário continuo, ate porque no inicio eu estava tentando fazer com SubForm.

    Eu encontrei um exemplo de amigo aqui do fórum que ele tem algo parecido mas não conseguir adaptar ao meu(Inclusive importei o form dele  e nada)
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/19875180/bdHE.rar

    No meu caso o usuário ira informa valores diferentes em registros diferentes usando a combo, e do jeito que esta o usuário esta selecionando um valor na Combo e todos estão sendo preenchido com esse valor.


    saudacoes!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Convidado 17/6/2013, 00:08

    Ola´Rafael,

    Dá uma olhada no Form_Continuo (que agora é formulário simples) e vê se é isso.

    Nivaldo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Convidado 17/6/2013, 00:15

    Boa Noite Nivaldo!

    Bom, o que preciso é justamente isso...mas dessa forma traria somente um registro por vez correto ? no meu caso é meio complicado pois estamos falando de mais de 200 registro por vez entao minha ideia era mostrar tudo na tela de uma vez sem ter que usar o seletores de registro .

    Alguma sugestao ?

    Obrigado pela ajuda!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Convidado 18/6/2013, 01:22

    Olá Rafael,

    Consegui alterando a tabela de Clientes. Não sei se vai ser incomodo para você, más resultou no que você quer.

    Nivaldo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Convidado 19/6/2013, 00:06

    Obrigado Nivaldo!

    Alterei pouca coisa mas basicamente seu Exemplo resolveu meu problema.


    Obrigado Pela Atenção.


    Saudacoes !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario Empty Re: [Resolvido]Caixa de Combinação em SubFormulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 13:05