MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta de atualização não está pegando informação do Formulário

    Highlander8
    Highlander8
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 25/10/2011

    [Resolvido]Consulta de atualização não está pegando informação do Formulário Empty Consulta de atualização não está pegando informação do Formulário

    Mensagem  Highlander8 25/3/2013, 19:08

    Amigos,

    Mais uma vez venho em busca de desvendar um mistério e assim adquirir maior conhecimento.
    Algo estranho ocorre....
    Mestres preciso muito da ajuda de vocês.

    Bom, tenho um formulario Main_Form e um subformulario Sub_formulario_Main_Form.
    No sub tenho duas combobox "status2" [Tipo de origem da linha=Lista de valores] e "motivo_condition"[Tipo de origem da linha= tabela/Consulta ::: no caso é a consulta: qry_condition].

    Na primeira combo ao clicar aparece uma listagem pra escolher: Ganho ou Perda.
    Na segunda, dependendo da escolha da primeira combo, carrega determinado tipo de informação.
    Ex: Escolhi "Ganho", ao clicar na segunda aperece uma listagem "x,y,z"
    Se escolher "Perda", aparece "a,b,c".

    Criei uma tabela "tbl_Condition" e criei uma consulta "qry_Condition".
    A tabela pussui apenas 02 colunas, apenas para especificar o que pertence ao que.
    Ex: Ganho | X
    Ganho | Y
    Ganho | Z
    Perda | a
    Perda | b
    Perda | c

    A consulta foi para poder pegar o que foi escolhido no sub_formulario na primeira combo (ganho ou Perda) e passar pelo critério da consulta, filtar e carregar a segunda combo.

    O problema é que, ao clicar na segunda combo, o critério que coloquei na consulta "qry_condition" para verificar o que foi esolhido na primeira combo do sub-frmulario, para aí sim carregar segunda, não está funcionando. E quando clico aparece uma janela escrito "Formulários!Main_Form!Sub_formulario!status2" que é o critério que coloquei na consulta, ou seja, não está identificado/pegando o que foi escolhido na primeira combo. affraid
    E esta msg que aparece, aresenta este `erro` e um campo embaixo. Se eu digitar neste campo Ganho ou Perda, a csegunda combo filtra e aperece tudo certinho.

    E O MAIS ESTRANHO DE TUDO É..... Só ocorre o `erro` acima quando abro o formulario por um todo: Main_Form e consequentemente/logicamente abre o sub.

    Se eu abri SOMENTE o sub, funciona PERFEITAMENTE!!! Tah fogo isso....!!!!

    Estou usando Access 2003.

    Muio obrigado e aguardo breve retorno.[u]


    .................................................................................
    Private Sub Help_AfterUpdate()
    If Me.Help = "Pude ajudar" Then
    MsgBox("Foi um prazer!")
    Else
    MsgBox(“Tentarei novamente...")
    End If
    End Sub

    Highlander.
    avatar
    cleber.sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 10/02/2012

    [Resolvido]Consulta de atualização não está pegando informação do Formulário Empty Consulta de atualização não está pegando informação do Formulário

    Mensagem  cleber.sousa 24/4/2013, 03:54

    Se ainda não conseguiu solucionar o problema, tem como disponibilizar o arquivo?
    Talvez o problema esteja apenas na nomenclatura dos campos de condição.
    Highlander8
    Highlander8
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 25/10/2011

    [Resolvido]Consulta de atualização não está pegando informação do Formulário Empty Consulta de atualização não está pegando informação do Formulário

    Mensagem  Highlander8 24/4/2013, 20:57

    Pois é...
    Estranhamente voltou a funcionar sozinho.
    Mas muito obrigado pela ajuda.

    Topico encerrado.


    .................................................................................
    Private Sub Help_AfterUpdate()
    If Me.Help = "Pude ajudar" Then
    MsgBox("Foi um prazer!")
    Else
    MsgBox(“Tentarei novamente...")
    End If
    End Sub

    Highlander.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta de atualização não está pegando informação do Formulário Empty Re: [Resolvido]Consulta de atualização não está pegando informação do Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 14:11