MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  kadufc 5/4/2013, 14:35

    Olá galera do forum!

    Mas uma vez venho recorrer a ajuda de vc's para resolver um problema que parece ser relativamente fácil, mas que não estou conseguindo dar conta.Tenho duas combos em um formulario, com suas respectivas opções:

    Combsitu:
    - Encamin_rx
    - Retorno_ubs
    - Alta
    - Tratamento
    - Abandono

    Combretorno:
    - Sim
    - Não
    - NI

    O que preciso é o seguinte:

    - Ao escolher a opção "Não" da Combretorno, a opção "abandono" da combsitu seja preenchida.
    - Ao escolher a opção "Sim" da Combretorno, a opção "Tratamento" da combsitu seja preenchida.
    - Ao escolher a opção "NI" da Combretorno, não influencie nas opções da combsitu

    Tentei utilizar alguns exemplos de interação entre combos do repositório mas não tive sucesso. Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  criquio 5/4/2013, 14:40

    Posta o que você tentou para vermos o que mudar...


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  kadufc 5/4/2013, 15:28

    olá Criquio, obrigado pelo retorno!

    Na verdade não tenho nada, pois depois de algumas tentativas frustradas deleitei os códigos e os exemplos que peguei e estou utilizando o formulario sem essa função que estou solicitando.

    Se vc puder me ajudar a montar o código, ficarei grato
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  kadufc 7/4/2013, 21:58

    Salve galera do forum!

    Ainda estou precisando de ajuda. Tentei montar um código utilizando o evento ao receber foco na combsitu mas não esta dando certo. Fiz da seguinte forma:

    If Me.combretorno = SIM Then
    Me.combsitu = "TRATAMENTO"
    ElseIf Me.combretorno = NÃO Then
    Me.combsitu = "ABANDONO"
    End If

    Alguém pode analizar e dizer se estou no caminho certo? Grato.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  kadufc 8/4/2013, 22:29

    Como não obtive resposta vou fechar esse tópico e tentar de outra maneira. De qualquer forma obrigado ao forum!
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty auto preenchimento de uma combobox baseado no resulta de outra combo

    Mensagem  kadufc 8/4/2013, 22:31

    Olá galera do forum!

    Mas uma vez venho recorrer a ajuda de vc's para resolver um problema que parece ser relativamente fácil, mas que não estou conseguindo dar conta.Tenho duas combos em um formulario, com suas respectivas opções:

    Combsitu:
    - Encamin_rx
    - Retorno_ubs
    - Alta
    - Tratamento
    - Abandono

    Combretorno:
    - Sim
    - Não
    - NI

    O que preciso é o seguinte:

    - Ao escolher a opção "Não" da Combretorno, a opção "abandono" da combsitu seja preenchida.
    - Ao escolher a opção "Sim" da Combretorno, a opção "Tratamento" da combsitu seja preenchida.
    - Ao escolher a opção "NI" da Combretorno, não influencie nas opções da combsitu

    Tentei montar um código utilizando o evento ao receber foco na combsitu mas não esta dando certo. Fiz da seguinte forma:

    If Me.combretorno = SIM Then
    Me.combsitu = "TRATAMENTO"
    ElseIf Me.combretorno = NÃO Then
    Me.combsitu = "ABANDONO"
    End If

    Alguém pode analisar e dizer se estou no caminho certo? Grato.
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  Kaynan 8/4/2013, 22:40

    Ola amigo se possivel poste o bd que esta a desenvolver,sera mais facil a galera ajuda-lo.
    Abçs.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  kadufc 8/4/2013, 22:44

    Ok! Vou tirar alguns dados pessoais de clientes e postar o bd. Grato pelo retorno.
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  kadufc 8/4/2013, 22:59

    Caro Kaynan e galera do forum segue em anexo o bd para melhor compreensão do que preciso.Grato!
    Anexos
    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo AttachmentRegistro de Pacientes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (297 Kb) Baixado 19 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  Alexandre Neves 9/4/2013, 16:01

    Boa tarde, Kadufc,
    Para dar por concluído o assunto, deverá marcar "Resolvido". No entanto, aconselho a ter alguma paciência e não desistir em pouco tempo. Por vezes, muitos colegas não vêm ao fórum todos os dias e deve dar tempo para que mais vejam o assunto e tentem ajudar.
    Sobre a sua dúvida,
    1º tenha a caixa de combinação Combsitu como origem de lista de valores e limitado à lista=sim
    2º coloque o código no acontecimento AoSair da caixa de combinação Combretorno
    select case Combretorno
    case "Não"
    Combsitu.rowsource="abandono"
    Combsitu="abandono"
    case "Sim"
    Combsitu.rowsource="tratamento"
    Combsitu="tratamento"
    case "NI"
    Combsitu.rowsource="Encamin_rx;Retorno_ubs;Alta;Tratamento;Abandono"
    Combsitu=null
    end select


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  Alexandre Neves 9/4/2013, 16:10

    Colega Kadufc
    Respeite as regras do fórum e não crie vários temas sobre a mesma dúvida.
    Vou-lhe juntar os temas e espero que ajude a manter o fórum organizado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    kadufc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 05/11/2012

    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  kadufc 9/4/2013, 23:39

    Colega Alexandre, vai minhas desculpas pela impaciencia e pelos tópicos e meus agradecimentos pela sua ajuda, testei o código no formato que vc passou e deu certinho. Graças a pessoas como vc e a esse forum temos a oportunidade de aprender um pouco mais. Valeu, grande abraço!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo Empty Re: [Resolvido]valor de uma combobox com base no resultado de outra combo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 06:56