MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries

    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    [Resolvido]Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries Empty Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries

    Mensagem  nevesj Qui 11 Abr - 11:36

    Boas tardes,

    Venho até vós em busca de uma ajuda, eu tenho colocado no evento on click de um botão, o codigo abaixo.
    O mesmo funciona sem qualquer problema, dando o resultado pretendido quando a bd está numa maquina com o Access 2007 instalado. Quando o mesmo codigo corre numa maquina com apenas as runtime libraries instaladas dá erro e a bd encerra.

    A mensagem de erro é: "Execution of this aplication has stopped due to a run-time error. This aplication can't continue and will be shut down"

    Alguma ideia de qual é o problema e como solucionar ?

    If IsNull(Me.btValidaInduction) Then
    MsgBox "Falta defenir se o induction é validado, corriga por favor"
    Exit Sub
    ElseIf Me.btValidaInduction = 1 And IsNull(Me.txtInductDate) Then
    MsgBox "Se valida o induction a data do mesmo é necessária, corriga por favor"
    Exit Sub
    ElseIf IsNull(Me.cbFirma) Then
    MsgBox "O campo da firma da visita está em branco, corriga por favor"
    Exit Sub
    Else
    DoCmd.SetWarnings False ' Desabilita avisos.
    DoCmd.OpenQuery "QryAdicionaVisitaTemporariaManterScreen"
    DoCmd.OpenQuery "QryActualizaVisitaTemporaria"
    DoCmd.SetWarnings True ' Habilita avisos.
    DoCmd.GoToRecord , , acNext
    End If

    Muito Obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries Empty Re: [Resolvido]Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries

    Mensagem  criquio Qui 11 Abr - 16:02

    Faça um debug para ver se apresenta erros de códigos. Se apresentar, conserte e repita o procedimento até não conter mais erros. Depois, salve, faça um Compactar/Reparar e teste novamente. Verifique tambem as referências para ver se precisa mesmo de todas as que estiverem marcadas e tente ver se falta alguma das bibliotecas nas máquinas com runtime.
    Macros em runtime tambem são problemáticas. Caso seu aplicativo contenha macros, pode ser necessário convertê-las para VBA.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    [Resolvido]Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries Empty Re: Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries

    Mensagem  nevesj Qui 11 Abr - 18:38

    Caro Criquio, em primeiro lugar obrigado pela rápida resposta.

    O debug já fiz e não tem erros, compactar e reparar também sem resultado quanto a macros não tenho na bd.
    Confesso que não me lembrei de verificar as bibliotecas. Vou verificar e volto ao contacto.
    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    [Resolvido]Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries Empty Re: Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries

    Mensagem  nevesj Sáb 13 Abr - 11:58

    Boas tardes,

    Descobri qual era o problema, havia um bocado de código "perdido" com referencia a um controle não existente.

    Acho estranho não dar erro nas maquinas com o Access completamente instalado, mas a verdade é que o problema desapareceu depois de apagar o código em questão e compactar de novo a base de dados.

    Marcando como resolvido.

    Obrigado pela ajuda

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries Empty Re: [Resolvido]Codigo dá erro quando corre numa maquina com runtime libraries

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 10:11