MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta oriunda da caixa de listagem

    avatar
    maurogpi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 21/10/2011

    Consulta oriunda da caixa de listagem Empty Consulta oriunda da caixa de listagem

    Mensagem  maurogpi 11/4/2013, 14:13

    Olá novamente senhores, estou em outra situaçao embaraçosa, que vos descrevo:
    - tenho uma tabela preenchida com muitos campos sim/não e em seguida a cada um deles, um campo memorando para que quando o sim/não for habilitado seja preenchido o campo memorando correspondente.
    - Em outro formulário, fiz uma caixa de listagem com seleção múltipla com umas 20 descrições que vou relacionar a cada campo da tabela anteriormente citada. Um botão Gerar Relatório ao ser clicado é pra gerar uma consulta sql (assim creio) pra gerar aquele relatório.

    Não me está vindo uma luz sobre como fazer isso, pois o que tem q fazer eu sei, mas como o fazer...

    Se puderem dar uma força...

    Abraço. Very Happy
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Consulta oriunda da caixa de listagem Empty Re: Consulta oriunda da caixa de listagem

    Mensagem  criquio 11/4/2013, 15:08

    Não entendi bem, mas procure no fórum por "listbox para relatório". Eu mesmo respondi a uns dois tópicos semelhantes, inclusive com exemplo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    maurogpi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 21/10/2011

    Consulta oriunda da caixa de listagem Empty Consulta oriunda da caixa de listagem

    Mensagem  maurogpi 12/4/2013, 09:27

    Rapaz, até agora ainda não cheguei perto da solução, preciso gerar um relatório dos dados que estão digitados como lista de valores na listbox que está na figura anexa. Tem que associar cada linha a um campo da tabela. Após selecionar os campos que desejo que apareçam, com tecla ctrl pressionada, clico no botão gerar relatório.

    Creio que ao abrir ou carregar o form precisa fazer essa associação das linhas da listbox com os campos da tabela, e a geração do relatório se fará no evento ao clicar, mas como fazer isso??? Eis a questão

    Help me pleeeease!!!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Consulta oriunda da caixa de listagem Empty Re: Consulta oriunda da caixa de listagem

    Mensagem  criquio 12/4/2013, 13:08

    Veja aqui. É só adaptar para o que precisa.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    maurogpi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 21/10/2011

    Consulta oriunda da caixa de listagem Empty Prossegue a dificuldade

    Mensagem  maurogpi 16/4/2013, 12:59

    Bom... então vamos seguir... obrigado desde já pela atenção.

    Não vi em nenhum dos textos ou exemplos, como associar textos duma lista de valores da listbox, a campos da tabela. Como fazer isso?

    E como gerar esse relatório, sendo que ele pode ter 3 campos ou 20 campos sendo mostrados? Pois, é conforme os campos que eu escolhi na listbox para aquela data que eles deverão aparecer.

    Grato.

    Conteúdo patrocinado


    Consulta oriunda da caixa de listagem Empty Re: Consulta oriunda da caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 10:02