MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess Empty Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess

    Mensagem  vieirasoft 12/12/2010, 21:41

    Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess

    Para que já possui o programa instalado

    http://db.tt/92Phq4O

    Para quem vai instalar pela primeira vez

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/Forum.rar
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess Empty Re: Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess

    Mensagem  criquio 12/12/2010, 22:25

    Bacana mano. Parabens!


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess Empty Re: Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess

    Mensagem  Dilson 13/12/2010, 12:15

    Vieira,

    O sistema está como sempre disse ótimo,

    Só que ainda falta algo para chegar ao excelente.

    Acho que precisas trabalhar a janela de inserção. O usuário está a usar a mesma janela de inserção para pesquisa e filtro e isso está dando conflitos na própria janela. Eu já testei e já identifiquei alguns:

    - Se clica onde coloca o link e lá não tem nada escrito, o programa fica insistentemente falando que não tem link para aceder, só quando vai ao campo da frente e dando um shift-tab é que fica livre para a escrita;

    - Se clica uma vez no campo ele já abre o link, melhor fosse dois cliques para abrir, pois clicar uma vez é força do hábito para selecionar e não pra abrir;

    Sugestão:

    - Construir um formulário próprio para cadastro, contendo verificações de duplicidades, campos com autocorreção desativados e outros de praxe.

    - Copiar esse formulário de cadastro e transformá-lo criando um formulário de edição.

    - A janela atual ficaria somente para a pesquisa, filtro e aceder aos caminhos. Portanto, bloqueava esses campos para não haver adição ou edição. Nela você acrescentaria um botão de Novo cadastro no alto do formulário e na linha de cada registro um botão editar que clicando chamaria o formulário para edição desse registro.

    Abraço, Falow!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess Empty Re: Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess

    Mensagem  vieirasoft 13/12/2010, 12:22

    Obrigado Dilson pelas tuas observações. Estou a pensar no início do próximo ano a rever tudo e a abrir a aplicação a outro(s) que comigo queiram criar algo mais sofisticado. Tu podes ser um deles. Com novas ideias podemos criar um aplicação mais interactiva e prática ao utilizador e que seja realmente da maior utilidade ao usuário final.

    Quando chegar a hora, eu apito (rsrsrs)

    Abs
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess Empty Re: Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess

    Mensagem  Dilson 13/12/2010, 12:34

    Amigo,

    Estou a disposição para ajudá-lo nas implementações necessárias, e com as observações de todos aqui do fórum, alcançar êxito.

    Grande abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess Empty Re: Nova Actualização para o Programa Fórum MaximoAccess

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:53