MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    avatar
    LeoPeçanha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 17/04/2013

    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  LeoPeçanha 18/4/2013, 14:42

    Bom dia a todos do Fórum, sou novo por aqui e venho pedir um apoio dos mestres. Já faz muito tempo que fiz algo em Access e eram coisas muito simples, agora estou tentando desenvolver um controle de estoque para uso próprio e tenho muitas duvidas. Já fiz uma busca pelo fórum e encontrei muita coisa a respeito, porem como sou leigo resolvi postar para que possam me ajudar.

    Bom, em primeiro lugar estou anexando o que fiz ate o momento para que os colegas possam analisar a estrutura das tabelas e se a algo que devo modificar.

    Mas o meu problema principal é o seguinte:

    Tenho um formulário para compras onde registro informações sobre a mesma e um sub-formulario continuo com informações sobre os produtos adquiridos. Gostaria de um código para acrescentar os itens ao estoque. No formulário de vendas tenho a mesma estrutura do de compras, e preciso de um código para dar baixa no estoque quando confirmar a venda.

    Criei dois formulários simples para ilustrar o que pretendo e para os colegas entederem melhor o que quero.

    Desde já agradeço a todos.

    Leomar Peçanha
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  JPaulo 18/4/2013, 14:52

    Ola Leomar seja bem vindo ao fórum.

    Primeiramente pelo que vejo, falta uma tabela reservada ao estoque, Produto/Quantidade.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    LeoPeçanha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 17/04/2013

    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  LeoPeçanha 18/4/2013, 15:05

    JPaulo, bom dia!

    A quantidade de produto a ser adicionanda ou retirada do estoque esta na tbl_Produtos, no campo Saldo. Vou alterar o nome do campo de "Saldo" para "QuantidadeEstoque" para facilitar.

    Com relação ao código para entrada e baixa de produtos, tem alguma dica de como posso fazer?

    Leomar Peçanha

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  Convidado 19/4/2013, 13:26

    Veja se ajuda.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t3197-cadastro-de-produtos-e-alteracao-no-estoque?highlight=Estoque

    Cumprimentos.
    avatar
    LeoPeçanha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 17/04/2013

    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  LeoPeçanha 19/4/2013, 15:25

    Caro PILOTO, bom dia,

    Analisei o seu exemplo, mas como não sou expert fiqei com umas duvidas:

    Minha intenção é fazer a atualização no evento click de um botão como você fez, porem como no BD em anexo que postei tenho um formulario continuo e gostaria de preencher todos os itens, tanto na compra, quanto na venda e só depois finalizar clicando no botão e atualizando todos ao mesmo tempo.

    Não sei se ficou claro, mas seria possivel?

    Leomar Peçanha
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  Convidado 19/4/2013, 15:32

    E possivel mas ao meu ver.. quando faz uma compra... seria melhor atualizar item a item.. assim como no exemplo que te enviei...

    Verei o teu.

    Cumprimentos.
    avatar
    LeoPeçanha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 17/04/2013

    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  LeoPeçanha 19/4/2013, 17:58

    PILOTO,

    To fazendo umas modificações no meu bd e adaptando seu código a minha necessidade pra que fique parecido com que me enviou, vou testar e volto pra falar como ficou.

    Agradeço o apoio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  Convidado 19/4/2013, 18:54

    Aguardamos.
    avatar
    LeoPeçanha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 17/04/2013

    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  LeoPeçanha 20/4/2013, 22:35

    PILOTO,

    Vou fazer como no seu exemplo modifiquei o layout dos meus formularios e acrescentei uma lista pra exibir os itens comprados.com isso vou adicionando os itens e conferindo na lista.

    Obrigado!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  Convidado 21/4/2013, 13:08

    O Fórum agradece o Retorno.

    Não se esqueça de clicar no joinha da mensagem que o auxiliou

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas Empty Re: [Resolvido]Ajuda com com entrada e saída em controle de estoque e vendas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:48