MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra?

    avatar
    Filipe Monteiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 19/04/2013

    Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra? Empty Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra?

    Mensagem  Filipe Monteiro 19/4/2013, 20:31

    Boa noite tenho um projecto que estou a trabalhar uma base de dados para control de cotas de uma associação queria saber como faço para uma caixa de texto assumir o valor de outra e assim poder guardar esse valor em outra tabela.
    Obrigado
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra? Empty Re: Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra?

    Mensagem  Leandro 19/4/2013, 20:45

    Filipe, seja bem vindo a este fórum, não deixe de ler as regras.
    Apesar de não entender muito bem o que você precisa, posso tentar.
    Na caixa de texto, nas propriedades tem uma chamada: Após Atualizar, nela você pode inserir um código para mandar o valor de uma caixa para outra, assim:

    Me!SuaCaixaDeTexto.Value = Me!SuaOutraCaixaDeTexto.Value

    Agora, sobre colcocar o valor em outra tabela, se essas tabelas estiverem relacionadas, você pode na origem do registro inserir os campos que você quer da outra tabela no mesmo formulário e com o código você adiciona os valores.

    avatar
    Filipe Monteiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 19/04/2013

    Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra? Empty Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra?

    Mensagem  Filipe Monteiro 19/4/2013, 21:03

    Olá leandro obrigado pela resposta, o que eu quero fazer é o seguinte, eu tenho um formulario que tem uma caixa de combinação que puxa os dados dos sócios para um subformulario e queria que uma caixa de texto do subformulario envia-se o valor que é mostrado para outra caixa de texto no formulario principal.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra? Empty Re: Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra?

    Mensagem  Leandro 19/4/2013, 21:24

    Você não precisa enviar para o sub e depois enviar para a caixa de texto, podes fazer dois trabalhos de uma só vez.
    Na sua combo, veja qual é a coluna que quer na caixa de texto, o vba conta as colunas a partir do zero, então se tiver 3 colunas serão 0;1;2.
    No evento após atualziar dessa combo coloque:

    Me!SuaCaixaDeTexto = SuaCombo.Column(Veja o número da coluna)

    Mas se o que você quer copiar do sub precisar ser copiado de lá, tem que fazer assim no mesmo evento após atualizar da combo.

    Me!SuaCaixaDeTexto = Forms!NomeDoSubForm!NomeDaCaixaDeTexto

    avatar
    Filipe Monteiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 10
    Registrado : 19/04/2013

    Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra? Empty Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra?

    Mensagem  Filipe Monteiro 29/4/2013, 15:15

    Boa tarde peço desculpa pelo atraso mas tive uns dias fora a sua ajuda foi muito util obrigada por tudo ainda estou muito fraco a trabalhar em access mas assim vamos sempre aprendendo Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra? Empty Re: Como posso fazer uma caixa de texto que assume o valor de outra?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:49