MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    avatar
    Carlos_Engers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Carlos_Engers 4/5/2013, 21:48

    Ola galera do forum, a minha duvida é a seguinte: eu estou tentando montar um pequeno programa de ordens de serviço para usar em minha manutenção.

    Eu criei uma tabela onde cadastro os dados do cliente, criei também uma tabela onde cadastro os dados pertinentes ao equipamento que sera deixado para manutenção. No formulario que criei, eu cadastro este chamado da ordem de serviço.

    A minha intenção era que, ao terminar o cadastro, eu pressionasse um botão imprimir, e ele mandasse para a impressora apenas aquele registro que acabei de cadastrar. Mas o que acontece é que ele acaba imprimindo todos os registros ja cadastrados anteriormente.

    Pesquisei no forum e, em resposta a um topico parecido, sugeriram colocar o comando "[Formulários]![]![CPF]" no criterio da consulta que fornece os dados para o formulario da Ordem de Serviço.

    Em partes deu certo, mas quando clico no botão imprimir, ele abre uma caixa pedindo para inserir o cpf do registro que quero imprimir. Se coloco o cpf corretamente, ele abre o relatorio da maneira que eu quero e funciona maravilhosamente bem. Se eu colocar errado, ou deixar em branco, ele gera uma OS em branco. O que eu queria, e que não estou conseguindo, é que, no momento que clicasse no botão imprimir, ele ja enviasse direto o registro, sem necessidade de eu ter que colocar o cpf na caixa.

    Coloquei cpf, pq no topico de ajuda que falei acima, quem respondeu disse que poderia ser no criterio de qualquer dos campos, no caso eu que escolhi cpf.

    Sou completamente verde em access, provavelmente devo estar cometendo um erro tosco. Mas gostaria que alguem pudesse me ajudar a solucionar este erro.

    E com certeza deve ter a solução para algum caso parecido aqui no forum. Mas acreditem, eu posso ter até lido o topico, mas na minha falta de experiencia com Access não devo ter entendido e passado reto.

    Postei abaixo o BD para, se puderem, dar uma olhada...

    PS: Uso Access 2007

    Att.. Carlos A Engers
    Anexos
    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) AttachmentBDHouseInfo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (149 Kb) Baixado 61 vez(es)
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 13/04/2012

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Fernando Bueno 4/5/2013, 22:30

    Boa noite Carlos

    Veja a dica do Criquio na mensagem 2 do topico

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t2222-resolvidoproblemas-na-hora-de-imprimir-registro-atual



    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) 16rzeq
    avatar
    Carlos_Engers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Carlos_Engers 5/5/2013, 00:23

    Blz, eu li o topico, mas ficou a duvida, onde exatamente eu coloco esse codigo, seria na folha de propriedades, no evento ao clicar? ou clico nos 3 pontinhos e coloco dentro da janela do VB? e aquele comando que tinha citado anteriormente, que esta na consulta, deixo ele lá, ou tiro fora?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Marcelo David 5/5/2013, 01:57

    No evento 'Ao clicar' do botão.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Marcel11
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 13/04/2012

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Fernando Bueno 5/5/2013, 02:55

    Como o Marcelo disse, no evento ao clicar mas você deve tirar o criterio da consulta


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) 16rzeq
    avatar
    Carlos_Engers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Carlos_Engers 5/5/2013, 15:12

    Ok, vou tentar mais tarde, se der certo eu posto aqui, e se não der certo vou postar do mesmo jeito...
    avatar
    Carlos_Engers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Carlos_Engers 5/5/2013, 22:19

    Galera, não deu certo. Mas acho que o meu erro ta muito antes, ja na criação e design do meu banco de dados. Acho que agora eu vou estar postando esta duvida no lugar errado, mas como é pertinente à duvida original, acho que posso pelo menos perguntar. Vamos lá: eu tenho uma tabela chamada TBLCadastro, onde entram os dados pessoais do cliente, como nome, endereço, telefone e etc. Criei também outra tabela chamada TBLOrdemServico, onde entram os dados pertinentes à ordem de serviço, onde vai ter o tipo de atendimento, tipo de equipamento, defeito, solução e etc.

    Teria um formulario gerado sobre a tabela TBLOrdemServico onde, através de uma caixa de combinação eu defina o cliente, ja cadastrado anteriormente, e ai eu preencho a ordem de serviço.

    E depois de preenchido o formulario, eu clicaria em um botão "Imprimir", e ele mandaria para a impressora a ordem de serviço ja devidamente preenchida.

    É aqui que não esta dando certo, ou ele manda todas as OS para a impressora, ou ele manda apenas 1 em branco, nunca a que eu quero. A forma mais próxima do que eu quero que consegui, foi a de aparecer a caixa perguntando o CPF do cliente(que é o que descrevi no inicio do post). Ai ele mandava certo para a impressora.

    Duvida 01. Para criar este relatório que será a ordem de serviço, devo gerar uma consulta, que busque todos os dados que devem sair na impressora?

    Duvida 02. Na tabela com os dados do cliente, tem um campo chamado codigo, que é a chave primaria com numeração automática, este campo se relaciona com o campo cliente na tabela da ordem de serviço. Mas esta tabela também tem um campo chamado codigo, que é a chave primaria da tabela TBLOrdemServico. Esta certo assim?

    Duvida 03. Quando crio a consulta, devo colocar todos os campos de ambas as tabelas? Inclusive os campos "codigo" de cada tabela, ou nenhum, ou apenas uma de determinada tabela? Pergunto de colocar todos os campos, pois na hora de preencher o relatório que deve ir para a impressora, estes campos devem estar presentes.

    Desculpa ai o tamanho do texto. Mas eu sou realmente novato em Access. E preferi detalhar bem a duvida e o cenário para não deixar duvida a vocês do que eu to tentando fazer.

    ps: o arquivo que enviei em anexo tem estas 2 tabelas, se puderem dar uma olhada, agradeceria de coração.
    avatar
    Carlos_Engers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Carlos_Engers 8/5/2013, 23:11

    Gente, a dica do Fernando Bueno deu certo, eu refiz todas as tabelas do zero. Como ja tinha tentado muitas opções, deve ter ficado algum codigo perdido em algum canto que tava atrapalhando. Agora ta do jeito que eu queria. Pode dar o topico como resolvido. Agradeço a atenção e a ajuda de todos.
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 13/04/2012

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Fernando Bueno 8/5/2013, 23:31

    Boa noite Carlos,

    Agradecemos o retorno veja como marcar o "Resolvido"
    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Resolvido


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) 16rzeq
    avatar
    Carlos_Engers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Carlos_Engers 9/5/2013, 13:15

    Opa, tranquilo... mais uma vez agradeço o apoio...
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 13/04/2012

    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Fernando Bueno 9/5/2013, 14:15

    Agradecemos o retorno


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) 16rzeq

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço) Empty Re: [Resolvido]duvida em impressão de relatorio (Ordem de Serviço)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 14:49