MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    avatar
    alexguaruja
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/07/2010

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  alexguaruja 26/12/2010, 04:42

    Olá a todos, mais uma vez estou aqui necessitando da ajuda de vcs...
    E o seguinte, estou precisando de algum código ou comando onde permita que meu formulário automaticamente "pule" de uma caixa de texto para outra, já usei o comando:
    Me.campo02.SetFocus no AfterUpdate do campo01 e até funciona, mas queria q isso ocorrese depois de um certo tempo apenas, sem utilizar o no Timer do form.
    Conto a ajuda de vcs, Até mais!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  criquio 26/12/2010, 09:47

    Por que sem usar o "No timer"? Ele é a melhor forma de se realizar ações que envolva tempo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    alexguaruja
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/07/2010

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  alexguaruja 26/12/2010, 15:57

    Olá criquio, não pode ser pelo "No timer" pq já tenho uma funçao associada a ele com um tempo específico diferente do tempo q quero para a mudança de foco dos campos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  criquio 26/12/2010, 16:09

    Mas você pode inserir mais de um evento aí. Uma opção seria você capturar um certo tempo e definir a ação depois de um tempo pré-determinado.
    Se você der mais detalhes de como está a estrutura do seu bd, do evento No timer e do evento que precisa, talvez fique mais fácil.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    alexguaruja
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/07/2010

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  alexguaruja 26/12/2010, 19:55

    Olá criquio, e obrigado pela atenção!
    Voltando ao problema, evento "NO TIMER" do meu form eu uso o seguinte código para rolar mensagens vindas de um banco de dados q possuo::

    Private Sub Form_Timer()

    Call Form_Load
    Me.Caption = " Formulário
    'A cada décimo de segundo esse procedimento é executado
    'Twip é a medida utilizada pelo Access como default
    '1cm = 567 twips
    'Se a etiqueta estiver a menos de 50 twips da esquerda
    'da janela:
    If Me!lblFrase.Left <= 50 Then
    'e se a legenda da etiqueta for >1
    If Len(Me!lblFrase.Caption) > 1 Then
    'Faz a legenda da etiqueta = a legenda da
    'etiqueta - o primeiro caractere a esquerda
    Me!lblFrase.Caption = Right(Me!lblFrase.Caption, Len(Me!lblFrase.Caption) - 1)
    'Se a legenda já houver "acabado"
    Else
    'escolhe outra frase
    escolhe
    'Deixo a etiqueta com o tamanho Zero e ...
    Me!lblFrase.Width = 0
    '... faço a esquerda da etiqueta = ao ta-
    'manho da janela...
    Me!lblFrase.Left = Me.WindowWidth
    'e retorno a frase para a legenda da etiqueta
    Me!lblFrase.Caption = wFrase
    End If
    'Se estiver com mais de 50 twips
    Else
    'Faz com que a esquerda da etiqueta diminua 50 twips e ...
    Me!lblFrase.Left = Me!lblFrase.Left - 50
    '... o tamanho aumenta 50 twips
    Me!lblFrase.Width = Me!lblFrase.Width + 50
    End If
    End Sub

    No intervelo do cronômetro eu uso 40 para que a frase fique andando de 40 em 40 na tela.
    Bom, sendo assim, não dá para usar o "NO TIMER", eu gostaria de inserir um código onde permita que meu formulário automaticamente "pule" de uma caixa de texto para outra,pois no form, eu utilizo uma combobox onde digitro o cod do funcionario e ele me retorna a foto do mesmo...gostaria q depois de 20 segundos aparecesse a imagem padrão, até q eu entre com o codigo de outro funcionario e fizesse o processo novamente, veja como eu usei no evento:

    Private Sub Comb_id_func_AfterUpdate()
    ' Encontrar o registro que coincide com o controle.
    Dim rs As Object
    Set rs = Me.Recordset.Clone
    rs.FindFirst "[id] = " & Str(Nz(Me![Comb_id_func], 0))
    If Not rs.EOF Then Me.Bookmark = rs.Bookmark
    DoCmd.SetWarnings False
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO ponto(id_func,data,h_entrada) select " & Comb_id_func.Column(1) & ",date(),time()"
    DoCmd.SetWarnings True
    Me.Comb_id_func = ""
    If Not IsNull(Me.foto) Then
    Me.imgMostra.Picture = Me!foto
    End If
    Me.cod_func.SetFocus

    End Sub

    Consegui fazendo assim:

    Private Sub Comb_id_func_LostFocus()
    Me.imgMostra.Picture = "D:\Pasta\Fotos\1.jpg"
    End Sub

    Mas até mostra a imagem do funcionario no campo "imgMostra" do funcionario mas logo em seguida já mostra a imagem "1.jpg", usando o "LostFocus()" mas gostaria q levasse uns 20 seg. para isso ocorrer e não imediatamente e nem saindo da combo.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  criquio 26/12/2010, 20:30

    Eu faria um pouco diferente. Creio que essa mensagem que fica rolando, você poderia colocar em um subform, com o evento No timer desse subform, então, o timer do form principal ficaria livre. Que achas da ideia?
    Na commbo eu colocaria o código que faria aparecer a imagem do funcionário e ativaria o Timer com valor 20000. Ele chamaria a imagem principal novamente no intervalo de 20 segundos e então colocaria Timer = 0 novamente.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    alexguaruja
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/07/2010

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  alexguaruja 26/12/2010, 23:59

    Caro companheiro, interessante essa sua visão do assunto, vou fazer uns testes aqui e ver como fica...e a respeito de contar 20000 e retornar a 0, se puder poderia enviar um exemplo na prática só para ficar registrado no fórum?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  JPaulo 27/12/2010, 11:36

    Veja se este post ajuda;

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t980-resolvidocomo-provocar-um-delay-pausa-no-processamento-por-x-minutos

    ou este meu exemplo:

    http://dl.dropbox.com/u/771097/TimeDelay.rar


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    alexguaruja
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/07/2010

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  alexguaruja 27/12/2010, 12:07

    Obrigado pela sua interação JPaulo, e seu exemplo realmente é uma ótima opçao alternativa ao NO TIMER do form, mas como disse o criquio, eu remodelei o form e ficou do geito que eu queria...
    Isso me fez pensar que além de saber implementar códigos, funções e tudo o mais, o mais importante em certos momentos é ter criatividade.
    avatar
    alexguaruja
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/07/2010

    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  alexguaruja 27/12/2010, 12:10

    E assim se encerra mais um tópico, obrigado a todos!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo. Empty Re: [Resolvido]Mover de um campo para outro após determinado tempo.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 23:03