MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+6
Jungli
chsestrem
OsmarJr
vieirasoft
criquio
Dilson
10 participantes

    Conversas do Imprevisto

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Bill Gates economizando...

    Mensagem  Convidad Seg 30 Jan 2012, 11:10 pm

    Conversas do Imprevisto - Página 2 BillGatesEconomizando
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Re: Conversas do Imprevisto

    Mensagem  criquio Seg 28 maio 2012, 1:50 pm

    Manhã tranqüila numa cidadezinha do sertão. O padre está em frente à igreja quando vê passar uma garotinha de nove ou dez anos, pés descalços, meio subnutrida, ar angelical conduzindo umas seis ou sete cabras. É com esforço que a garotinha consegue reunir as cabras e fazê-las caminhar. O padre observa a cena, começa a imaginar se aquilo não é um caso de exploração de trabalho infantil e vai conversar com a menina.
    — Olá, minha jovem. Como é o seu nome?
    — Maria, seu padre.
    — O que é que você está fazendo com essas cabras, Maria?
    — É pro bode cobrir elas, seu padre. Tou levando elas lá pro sítio de seu João.
    — Me diga uma coisa, Maria: seu pai ou seu irmão não podia fazer isso?
    — Que qué isso, seu padre? Tem que ser um bode mesmo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Re: Conversas do Imprevisto

    Mensagem  Convidad Seg 04 Jun 2012, 2:32 am

    Esse vídeo é antigo, mas não deixa de ser legal.

    Quem ainda não viu veja, quem já viu, mate a saudade !!


    https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=4eAeTPA8jvE
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Re: Conversas do Imprevisto

    Mensagem  criquio Seg 17 Dez 2012, 4:13 pm

    E tinha aquele aluno nerd viciado em programação que em um determinado dia se estressou com um colega e acabou dando-lhe umas bofetadas. A professora, querendo puni-lo, diz:
    - Como forma de exemplo para todos, vou lhe dar um castigo que servirá como uma função pública em prol de todos. Você irá escrever mil vezes a frase "Nunca mais agridirei meu colega" em seu caderno.
    Então o aluno esceve:

    Código:
    Public Function Exemplo() As String
        Dim Castigo As Double
        For Castigo = 1 To 1000
            Exemplo = Exemplo & Format(Castigo, "0000") & " - Nunca mais agridirei meu colega" & vbCrLf
        Next
    End Function

    Me.Caderno = Exemplo


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Re: Conversas do Imprevisto

    Mensagem  criquio Ter 18 Dez 2012, 12:24 am

    Ontem eu saí para beber umas cervejas com uns amigos e para fechar a farra com chave de ouro, decidimos matar uma garrafa de tequila. Notei que tinha sido uma péssima ideia assim que me levantei da mesa e senti tudo
    girando. Felizmente tive o bom senso de deixar meu carro no estacionamento do bar e pegar um táxi.
    No meio do caminho tinha uma blitz policial parando todo mundo e fazendo o teste do bafômetro. Como eu estava no táxi, o policial só fez sinal para seguir em frente e eu cheguei são e salvo em casa.
    A única coisa que me deixou meio surpreso foi que eu nunca tinha dirigido um táxi antes e não faço a menor ideia de onde e nem como eu consegui roubar um.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Re: Conversas do Imprevisto

    Mensagem  criquio Qua 30 Jan 2013, 2:58 pm

    ORAÇÃO DOS PROGRAMADORES

    Sistema Operacional que estais na memória,
    Compilado seja o vosso programa,
    Venha à tela os vossos comandos,
    Seja executada a nossa rotina,
    Assim na memória, como na impressora.
    Acerto nosso de cada dia, rodai hoje
    Informai os nossos erros,
    Assim como nós informamos o que está corrigido,
    Não nos deixai entrar em looping,
    Mas livrai-nos das gambs,
    Amém.

    Ave Memória cheia de maps, o editor é convosco,
    Estendida sois vós entre as placas,
    E o curto de vosso entry: PC-Plus.

    Santa memória, mãe do DOS,
    Roteai por nós, programadores,
    Agora e na hora da compilação, append!


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Re: Conversas do Imprevisto

    Mensagem  Convidado Qua 22 maio 2013, 12:07 am

    Recebi esta por e-mail agora... Lol!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    'Todo mundo tem cliente. Só traficante e
    analista de sistemas é que tem usuário'

    (Bill Gates)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Re: Conversas do Imprevisto

    Mensagem  Silvio Qua 22 maio 2013, 1:21 am

    A tradição oral conta que os campineiros, num tempo em que Piracicaba e Campinas nutriam rivalidades, provocavam os piracicabanos com a história de um homem que foi a um salão de barbeiro. Após ter o rosto barbeado e escanhoado, aquele piracicabano teria ficado em dúvida diante da pergunta que o barbeiro lhe fez : desejava ele, para a pele do rosto que o barbeiro lhe aplicasse alcool, talco ou Agua Velva. – Arco ou Tarco ? Teria perguntado o barbeiro. – Verva…teria respondido o piracicabano optando pela Agua Velva.

    Vamos então ao DICIONÁRIO CAIPIRACICABANO.



    Ponhá: Termo mais usado, e que não existe na lingua portuguesa, que “eles” usam para expressar “colocar” alguma coisa alí ou aquí. “vou ponhá aquí”.

    Deusolivre: Termo utilizado largamente um todo tipo de conversa , expressa afirmação negativa categórica. (Ex.: Deusolivre que eu vou no cemitério a noite !!!)

    Véia carçuda: Mãe ( Como vai a sua véia carçuda? )

    Xééé: Nem pensar , de jeito nenhum , de forma alguma . (Ex.: Você vai trabalhar Domingo ?? – Xééé !!!!!)

    Óia: Olhar algo , veja , preste atenção. (Ex.: Óia só que coisa !!!)

    Úia: Olhar coisa ou pessoa interessante , chamar atenção para algo especial . (Ex.: Úia que belezura !!!!)

    Cornetear: Falar alguma coisa de outra pessoa , algo parecido com “fofoca”. (Ex.: O Marcio estava Corneteando o Fábio ontem )
    Ataque de bicha:- Expressão que representa um momento de nervosismo . (Ex.: Ele me deixou tão atarantada que me deu um ataque de bicha !!!)

    Póde Erguê: – Não vou fazer , nem pensar de jeito nenhum. (Ex.: Preciso que você vá à pé até a cidade. – Póde Erguê que eu vô !!!!!)

    Gorfá: – Vomitar . (Ex.: Acho que bebi demais , vou Gorfá !!!!)

    Bocó: Pessoa lerda, bobo. (Ex: Cê é um bocó, todo mundo se aproveita do cê).

    Mocorongo: A mesma coisa que bocó.

    Quaiá o Bico: Dar muita risada . (Ex.: O pião tomou um Capote e eu Quaiei o bico !!!)

    Disgracêra: Quando tudo/algo dá errado. (Ex: Aconteceu uma disgracêra comigo ontem, atropelei a fia dum traficante).

    Vô chegando: Ao contrario do que parece é utilizado quando você vai embora , esta saindo (Ex.: Bom pessoal a festa tá boa , mas Vô chegando !! )

    Reganhera: Estado letárgico que geralmente ocorre logo após o almoço , moleza , soneira.(Ex.: Comi tres pratos de feijoada e me deu uma Reganhera daquelas !!!)

    Furdunço: Confusão , normalmente relacionada a festas (Ex.: Tava lá na festa e de repente começou uma briga…foi o maior Furdunço !)

    Isgueio: Palavra utilizada para identificar uma ação que não ficou aprumada em linha reta. (Ex.: Ela foi estacionar o carro e ficou de isgueio .)

    Fianco: A mesma coisa que Isgueio .

    Capetoso: Aquele ser ilário, que adora tirar sarro de todo mundo. (Ex: Aquele num presta, é capetoso mesmo!)

    Farfanho: entrou meio na lateral (Ex. estacionei de farafanho na rua)

    Vai rendê: Vai dar certo , algo que vai funcionar. (Ex.: Hoje eu vou no baile , vai rendê !!)

    Carçá: Palavra que indica comer alguma coisa para matar a fome. (Ex.: Vô carçá o estomago , antes de sair prá balada !!)

    Erguida: Levar uma bronca . (Ex.: Quebrei o prato e tomei a maior erguida da mãe !!!)

    Pial: O mesmo que Erguida , uma bronca , chamar a atenção de alguém . (Ex.: O Zé chegou as 3:00 hs de pé melado e tomou o maior pial da patroa.)

    Dormiu no ponto: Bobear, o mesmo que “marcar bobeira” ( Ex: O Zé dormiu no ponto e “robaro” o carro dele)

    Posá: Dormir em algum lugar .(Ex.: Posso posá hoje aqui ??)

    Espeloteada: Pessoa elétrica que tem temperamento forte , birrenta . (Ex.: Essa menina é muito Espeloteada !!!!)

    Capote: Cair , escorregar , tombo , queda . (Ex.: O Cara fez a curva e tomou o maior Capote !!!)

    Trincá o côco: Tomar todas , beber até cair . (Ex.: Hoje eu vou no bar e só saio quando trincar o côco !!!)

    Melá o pé: O mesmo que trincar o côco. (Ex.: O marido da Mariquinha Méla o pé todo dia no Bar !!!)

    Bissurdo: – Absurdo , inaceitável , incrível . (Ex.: Essa coisa de seqüestro é um bissurdo !!!!)

    Fiótão: – Pessoa menos preparada , sem experiência , meio bobo . (Ex.: Olha lá a besteira que ele fez !!! Só podia ser Fiótão mesmo . )

    Frio prá Urso: Quando tá frio prá censurado. (Ex: Vou ficar debaixo do cubertô porque tá frio prá urso).

    Muquiado: Ficar escondido no canto , na espreita .(Ex.: O João fico Muquiado a noite toda prá pegá a mulher dele no flagrante !)
    Muquifo: Bagunçado. (Ex: Meu quarto tá um muquifo).

    Orná: Que combina , fica bom com algo mais . (Ex.: Vou comprá essas roda aro 17″ !! Vai orná na pick-up )

    Chovendinho: Dia ou noite com chuva fraca , quase uma garoa .(Ex.: O cara tomou o capote porque tava Chovendinho !!!)

    Pior que é: É isso mesmo , concordar plenamente .(Ex.: Eu acho que o João é frutinha . Pior que é !!!!)

    Trupicar: – É o mesmo que tropeçar. (Ex.: Carlos trupicou e caiu de cara no chão!…)

    Frutinha: Rapaz delicado que não demonstra sua masculinidade (Ex.: Olha só !!! Andando desse jeito só pode ser Frutinha !!!)

    Euem: – Não vai fazer , participar ou falar algo . (Ex.: Você foi no velório ontem !!! – Euem, tá loco !!!)

    Bico: – Cara meio atrapalhado , pessoa que faz besteiras freqüentemente. (Ex.: Aí o Bico foi lá e tomou o maior fora da garota !!!!)

    Bico²:- Olhar, avaliar. (Ex.: Dá um bico se essa peça tá ok. )

    Bicão: – aquele que não foi convidado (Ex.: Quem é aquele cara de camisa laranja e rosa, boné verde e vermelho? Acho que veio de bicão na festa)

    Forfé: – Bagunça , agitação . (Ex.: Fui no baile e tava o maior Forfé !!!)

    Namorandinho: – Estar com alguém , namorar firme . (Ex.: O Fábio está namorandinho a Joana !!!!)

    Sartei de Banda: – Deixar de fazer algo (Ex.: Você foi ajudar a encher a laje na casa do João ? – Euem Sartei de banda !!)

    Virô um Rebosteio: – Termo utilizado quando tudo dá errado. (Ex.: Eu tava na marginal e a agua do rio começou a subir eu tentei sair e não deu , Virô um Rebosteio !!!!)

    Fervo: – Local agitado , festança legal .(Ex.: E aí , vamos no Fervo hoje na casa do Manezinho ??!!)

    Oreia Sêca: – Utilizado para designar uma pessoa ignorante , simplório . (Ex.: Esse é um Oreia Sêca mesmo , não tem jeito !!!!)

    Samiá: – O mesmo que semear , espalhar algo . (Ex.: O Zé foi no quintal Samiá o milho .)

    Revertério: – Define mal estar , estar passando mal . (Ex.: Comi aquela maionese e me deu o maior Revertério !!!)

    Morgá: Não fazer nada , ficar paradão como um lagarto no sol . (Ex.: Hoje não tô afin de fazer nada , vou Morgá o dia todo .)

    Lagartear: O mesmo que Morgá .

    Fazer uma fita: Aparecer, chamar a atenção. (Dei uma passada lá, só prá fazer uma fita).

    Zé Ruela: Pessoa que só faz besteira . (Ex.: Esse cara é um Zé ruela mesmo )

    Pórva: Pessoa ou coisa que não presta , que não tem qualidade . (Ex.: Comprei uma calça jeans marca Pórva mesmo .)

    Páia: O mesmo que mentira. (Ex.: Esse cara só conta Páia , não acredite nele !!)

    Páiero: É o mentiroso

    Tropinha: – O mesmo que gangue , bando , galera .(Ex.: Vamos reuniar a Tropinha prá pegar ele depois da aula !!!)

    Dar uns Péga: O mesmo que ficar ou tirar um sarro com alguem . (Ex.: Hoje vou Dar uns pega na Maria depois da missa !!!)

    Paroqueada: Conversa mole , papo-furado , conversa sem interesse.(Ex.: Ah !! o Mané fica no bar a tarde toda só na Paroqueada com os outros.)

    Castelá: Dar em cima de uma garota. (Ex.: Vô Castelá aquela loirinha ali ! ! )

    Estorvo: Tudo que atrapalha , inclusive pessoas que atrapalham. (Ex.: Aquele Bico é um Estorvo !!!!!)

    Manguaça Véia: – Expressão utilizada normalmente quando um indivíduo sofre uma queda ou um tropeção por qualquer motivo . (Ex.: Eh!!! Caiu de novo Manguaça Véia !!!!)

    Saír vazado: Atitude de todo bundão que apronta alguma e depois dá cagada. (Ex.: O dono do carro tá vindo aí, sai vazado !!!)

    Treta: Expressão usada quando o indivíduo arruma confusão.(Ex.: Passei uma conversa naquela menina e namorado dela ficou sabendo , deu a maior treta.)

    Furar o Zóio: Enganar, tirar vantagem (Ex.: O Túlio vai me vender um módulo por 300 reais, será que está furando meu zóio?)

    Migué: Às vezes substitui a palavra “xaveco”. (Ex.: Aquela tava difícil, tive que jogar o maior migué nela pra conseguir o que queria.)

    Azesquerda ou Asdereita: Termos utilizados normalmente para definir direções a serem tomadas em algum caminho. (Ex.: Você então vira Azesquerda e depois Asdereita e segue em frente.)

    Catando Coquinho: Termo utilizado em uma situação em que a pessoa quase cai e consegue se levantar . (Ex.: Aquele carinha , tomou em tranco do Tonhão e saiu catando coquinho .)

    Nervo: Termo utilizado quando a pessoa está irritada ou nervosa com algo ou alguem.(Ex.: Aquele Oreia sêca que trabalha comigo só faz besteira e eu tenho que consertar , isso me dá um Nervo!!!!!)

    Vaidalá: Termo utilizado para informar que um caminho te levará onde você quer ir.(Ex.: E se eu pegar a Rua Mascaranhas Camelo , vaidalá ??? – Ahh vaidalá tambem !!!)

    Pare ô!!!: Pare com isso!!!!

    Fumo: verbo. conjugação do verbo “ir” (Ex.: Nóis fumo lá ontem)

    Mó: Expressão designativa de grandeza/intensidade. = Muito. (Ex.: O clube que nóis fumo ontem é “mó” legal !!)

    Drento: indicativo de local/lugar.(Ex.: O material está “drento” da caixa . )

    Subir prá cima / Descer lá prá baixo: Reforço de afirmação. Pra garantir que a pessoa realmente suba pra cima e não para baixo, ou desça pra baixo e não para cima. (Ex.: Eu subi lá em cima prá pegar as caixas e depois eu tive de descer tudo lá em baixo !!!)

    censurado: Expressão de espanto. Susto.(Ex.: censurado, que susto ! )

    Viela: Expressão comum usada em afirmações. (Ex.: Eu viela hoje .)

    Ceroto: Sujeira do nariz. (Ex.: Menino !!! pare de tirar ceroto do nariz !!!!)

    Piririca: – Aquela sujeira escura que fica nas dobras da pele dos seus filhos, depois de brincarem o dia todo na rua. O mais famoso é o cordão do pescoço. (Ex.: Vá tirar a piririca!)

    Cê vá i?: Pergunta você vai a tal lugar…?

    Eu vô í!: Resposta da pergunta acima.

    Escuita: – Escutar algo. (Ex.: Tonico escuita muita moda de viola…).

    Nói Vai / Nói Fumo: – Nós vamos / Nós fomos.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Re: Conversas do Imprevisto

    Mensagem  Silvio Qua 22 maio 2013, 1:28 am

    Dicionário do Dialeto Caipiracicabano

    Você está pensando em passar por Piracicaba-SP? É melhor aprender algumas palavrinhas antes! A cidade é famosa por seus dialétos incomuns.

    Quioré? - Essa é crássica! Quando um piracicabano se aproximar de você e perguntar "Quioré", não se assuste! Ele só quer saber as horas! ("Que hora é" ou "que horas são"). Podem ser usado também como Quioréagór? ("que hora é agora" ou "que horas são agora")

    Bôôôa - Não, não é um Piracicabano pedindo uma Antártica não! Pode ser um Piracicabano concordando com algo. "Vamos amanhã pro Shopping?" e o outro responde: "Bôôôôôa!" Também pode ser usado no lugar de Bom dia, Boa tarde e Boa noite: "Bôôôa"? "Bôôôa!"

    Óia aí ó - Quando é algo visível claramente. Se você perguntar "Cadê meu lápis?" quando ele estiver próximo de você um piracicabano vai responder "Óia aí ó". Ou quando o XV de Piracicaba leva um gol, você pode ouvir um pircicabano falar "Óia aí ó, num avisei?"

    Lonjura - Distância. Os carros aqui usam um adeviso no parachoque "Mantenha a Lonjura"

    Déi - Dez. Como a nota, de Déi real!

    Filão - É o pão francês. Você vai para a padaria e pede: "Moça, me vê déi filão" Isso mesmo, filão não tem plurar!

    Tóra - Um pedaço. "Me dá um tóra desse filão" ou no diminutivo: "Nossa, você não vai me dar nem um tórinha?"

    Ô ô! - Espanto, surpresa. "Cara, o XV de Piracicaba perdeu no último minuto!" Um Piracicabano vai falar "Ô ô!"

    Nus Nervo - Quando algo te deixa furioso! "Nossa, aquele cara me deixa nus nervo!"

    Morgando - não fazer nada. "Ontem fiquei morgando no trabalho!"


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Conteúdo patrocinado


    Conversas do Imprevisto - Página 2 Empty Re: Conversas do Imprevisto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 6:13 pm