MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Empty Ajuda com a função insert into em VBA

    Mensagem  matheuspereira 19/6/2013, 16:30

    Boa tarde amigos, olha este código e para vendas parceladas então ele gera outros registros de acordo com a quantidade de parcelas.. acontece que ele gera os registros repetindo todos os campos da tabela, e queria que o campo liquido que e o valor da compra, se repetisse só uma vez.. Não estou conseguindo adaptar isso no código, preciso de uma ajuda obrigado.. 


    Private Sub bt1_Click()

    Dim I As Integer
    Dim StrDateAdd As Date
    Dim StrValorParc As Double
    Dim Parc As String

    StrValorParc = Me.txtValor_total
    For I = 1 To Me.txtparc
    StrDateAdd = DateAdd("m", I, Format(Me.txtdata, "dd/mm/yyyy"))
    StrParc = I & "/" & Me.txtparc
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tabela1(descrição,Empresa,Parcelas,taxa,liquido,[V taxa],[Data da venda],[Data a receber],[Valor liquido])" _
                    & " Values(""" & Me.txtdescricao & """,""" & Me.txtempresa & """,""" & Me.txtparc & """,""" & Me.txttaxa & """,""" & Me.txtbruto1 & """,""" & Me.txtjuro & """,""" & Me.txtdata1 & """,#" & Format(StrDateAdd, "mm/dd/yyyy") & "#, """ & StrValorParc & """);"
       
    Next I
    Me.lstParcelas.Requery
    Me.txtbruto.SetFocus

    End Sub
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Empty Re: [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA

    Mensagem  JPaulo 19/6/2013, 16:57

    O seu campo Valor Liquido, vai receber a variavel StrValorParc.


    Se você parcelar 30 vezes, quer que somente o primeiro registro receba esse valor e os outros fiquem Nulos ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Empty Ajuda com a função insert into em VBA

    Mensagem  matheuspereira 19/6/2013, 17:09

    E isso mesmo amigo JPaulo, quero o valor somente na primeira parcela e o restante fica nulo..
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Empty Re: [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA

    Mensagem  JPaulo 19/6/2013, 17:15

    Mais ou menos isto;



    Private Sub bt1_Click()
    Dim I As Integer
    Dim StrDateAdd As Date
    Dim StrValorParc As Double
    Dim Parc As String

    StrValorParc = Me.txtValor_total
    For I = 1 To Me.txtparc
    StrDateAdd = DateAdd("m", I, Format(Me.txtdata, "dd/mm/yyyy"))
    StrParc = I & "/" & Me.txtparc
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tabela1(descrição,Empresa,Parcelas,taxa,liquido,[V taxa],[Data da venda],[Data a receber])" _
                    & " Values(""" & Me.txtdescricao & """,""" & Me.txtempresa & """,""" & Me.txtparc & """,""" & Me.txttaxa & """,""" & Me.txtbruto1 & """,""" & Me.txtjuro & """,""" & Me.txtdata1 & """,#" & Format(StrDateAdd, "mm/dd/yyyy") & "#"");"
    CurrentDb.Execute "UPDATE tabela1 SET [Valor liquido]=" & StrValorParc & " WHERE [Data da venda]=#" & Format(StrDateAdd, "mm/dd/yyyy") & "# AND Empresa='" & Me.txtempresa & "'"
    Next I
    Me.lstParcelas.Requery
    Me.txtbruto.SetFocus
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Empty Ajuda com a função insert into em VBA

    Mensagem  matheuspereira 19/6/2013, 17:35

    Amigo JPaulo, acho que não consegui entender o código, se não for abusar de sua boa vontade em nos ajudar irei mandar uma parte do bd para vc dar uma olhada... Quero que o valor liquido só apareça uma vez.. Obrigado pela paciência..
    Anexos
    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Attachmentteste5.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (54 Kb) Baixado 45 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Empty Re: [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA

    Mensagem  JPaulo 20/6/2013, 17:16

    Ola Matheus;

    Não me atrevo a mexer no seu exemplo, da maneira como está.

    E espero que esta modelagem não esteja no seu banco real.

    Veja este exemplo;
    Anexos
    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA AttachmentParcelamento.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (33 Kb) Baixado 159 vez(es)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Empty Ajuda com a função insert into em VBA

    Mensagem  matheuspereira 20/6/2013, 18:47

    Obrigado JPaulo pelo exemplo, vou tentar ajustar a meu projeto real.. Obrigado mesmo.. Vou tentar melhorar meu projeto pois ficou uma bagunça mesmo.. Obrigado..

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA Empty Re: [Resolvido]Ajuda com a função insert into em VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 23:34