MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco

    asimoes
    asimoes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 30/04/2013

    [Resolvido]Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco Empty Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco

    Mensagem  asimoes 20/6/2013, 01:42

    Ola a todos!

    Minha duvida é o seguinte,

    Tenho uma tabela (tabela1) com 2 campos (campo1 e campo2) e um formulário (formulário1) com os respectivos campos (campo1 e campo2), só que eu gostaria que ao preencher o campo1 do formulário com um que já exista no campo1 da tabela1 apareça uma mensagem avisando que já existe esse valor cadastrado e volte o foco para o campo1 do formulário, assim não deixando eu trocar de campo sem trocar o valor para um inexistente na tabela. Assim evita que eu preencha todo o formulário para só quando for gravar descobrir que já tinha esse valor já cadastrado!

    Algum poderia me ajudar com algum código que resolva isso?

    Pesquisei no fórum inteiro e não achei nada que me atendeu.

    Obrigado a todos!


    .................................................................................
    Não tenho medo de compartilhar conhecimento.
    Essa é a unica coisa que as pessoas não poderão roubar de mim, pois ninguém nunca sabe igual, mesmo que saiba a mesma coisa.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco Empty Re: [Resolvido]Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco

    Mensagem  criquio 20/6/2013, 01:48

    Veja se ajuda.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    asimoes
    asimoes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 30/04/2013

    [Resolvido]Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco Empty ok

    Mensagem  asimoes 20/6/2013, 23:30

    Muito obrigado,

    segue abaixo o código q resolveu meu problema!


    Private Sub Código_BeforeUpdate(Cancel As Integer)

    If (Not IsNull(DLookup("[Código]", "Tabela1", "[Código] =" & Me!Código & ""))) Then
    MsgBox "O nome já está cadastrado na tabela clientes. Verifique se há duplicidade.", vbInformation
    Cancel = True 'cancela o evento.
    Me!Código.Undo 'desfaz a digitação.

    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Não tenho medo de compartilhar conhecimento.
    Essa é a unica coisa que as pessoas não poderão roubar de mim, pois ninguém nunca sabe igual, mesmo que saiba a mesma coisa.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco Empty Re: [Resolvido]Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco

    Mensagem  criquio 22/6/2013, 01:32

    Grato pelo retorno. O fórum agradece.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco Empty Re: [Resolvido]Mensagem avisando que existe registro com o valor do textbox em foco

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 15:05