MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro

    avatar
    robertopiba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/07/2011

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Empty Alterar um campo de uma consulta através de uma macro

    Mensagem  robertopiba 25/6/2013, 15:08

    Gostaria de alterar um "campo" na estrutura de uma consulta através de um comando de um formulário utilizando, para isto, macros. Ou seja, quero criar um botão no meu formulário para quando eu clicar neste botão ele faça, através de uma macro, alteração do "campo" na estruta da consulta.
    Por exemplo, tenho uma consulta, onde na sua estrutura eu coloquei em dos campos "nome" que pega da tabela de cadastro de clientes. Quero criar um comando em um formulário que altere, na estrura da consulta o campo de "nome" para "endereço". Ou seja, desejo fazer alterações da estrutura da consulta através de macros. É possível ?


    Última edição por robertopiba em 26/6/2013, 07:12, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Empty Re: [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro

    Mensagem  JPaulo 26/6/2013, 04:04

    Ola;

    Detalhe por favor, que tipo de alteração seria essa, dê um exemplo concreto.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    robertopiba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/07/2011

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Empty Alterar um campo de uma consulta através de uma macro

    Mensagem  robertopiba 26/6/2013, 07:13

    Gostaria de alterar um "campo" na estrutura de uma consulta através de um comando de um formulário utilizando, para isto, macros. Ou seja, quero criar um botão no meu formulário para quando eu clicar neste botão ele faça, através de uma macro, alteração do "campo" na estruta da consulta.
    Por exemplo, tenho uma consulta, onde na sua estrutura eu coloquei em dos campos "nome" que pega da tabela de cadastro de clientes. Quero criar um comando em um formulário que altere, na estrura da consulta o campo de "nome" para "endereço". Ou seja, desejo fazer alterações da estrutura da consulta através de macros. É possível ?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Empty Re: [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro

    Mensagem  JPaulo 26/6/2013, 07:46

    Faça o teste, mas antes altere para o nome correto da sua consulta, neste trecho de código;

    Fiz pelo que indicou, ou seja, vai alterar o campo "Nome" por "Endereço".


    Private Sub SeuBotão_Click()
    Dim db As DAO.Database
    Dim qdf As DAO.QueryDef
      Set db = CurrentDb()
      Set qdf = db.QueryDefs!SuaConsulta
            qdf.SQL = Replace(qdf.SQL, "Nome", "Endereço")
    Set qdf = Nothing
    Set db = Nothing
    Anexos
    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro AttachmentMudaCampoConsulta.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (16 Kb) Baixado 33 vez(es)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Empty Re: [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro

    Mensagem  JPaulo 27/6/2013, 05:29

    E ae Resolveu ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Empty Re: [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro

    Mensagem  JPaulo 27/6/2013, 10:02

    Falta de retorno, Resolvido.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro Empty Re: [Resolvido]Alterar um campo de uma consulta através de uma macro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 10:01