MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Caminho do Banco em Rede

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caminho do Banco  em Rede Empty Caminho do Banco em Rede

    Mensagem  Convidado 2/7/2013, 01:16

    Boa Noite !
    Procurei Antes de postar mas não achei algo parecido,
    Tenho um Sistema que funciona em Rede (BE e FE), o BackEnd fica em uma pasta no drive de rede e o FE cada usuário tem na sua maquina.

    Hoje funciona da seguinte forma, quando um usuário pede acesso ao sistema eu Mapeio o Drive de Rede de acordo com o caminho do Banco no meu Modulo Conexa o e as tabelas vinculadas.

    Ex.
    Caminho = "E\Pasta\SubPasta\..."
    Mas o Problema é que quando por algum motivo o usuário muda a letra do drive de rede ele não consegue mas acessa obviamente não encontra o "caminho"

    Para isso conseguir resolver passando então o nome do servidor
    Ao invés de
    Caminho = "E\Pasta\SubPasta\..."

    Então ..
    Caminho = //NomeServidor/Pasta/SubPasta/..."

    Mas como trabalho com tabelas Vinculadas quando o usuário vai acessar as tabelas da erro e não encontre ate pq as tabelas foram vinculada no caminho "Caminho = "E\Pasta\SubPasta\..."

    Tentei alterar nas tabelas vinculadas de "E\Pasta\SubPasta\..." Para //NomeServidor/Pasta/SubPasta/..." mas não encontrei essa opção

    Alguma Sugestão de resolver isso ?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Caminho do Banco  em Rede Empty Re: [Resolvido]Caminho do Banco em Rede

    Mensagem  criquio 2/7/2013, 01:19

    Já tentou excluir os vínculos e vincular tudo de novo? Caso não seja isso, pode tentar vincular via código. No Repositório de Códigos VBA tem exemplos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caminho do Banco  em Rede Empty Re: [Resolvido]Caminho do Banco em Rede

    Mensagem  Convidado 2/7/2013, 01:58

    Ola Criquio!

    Sim ja havia tentado deletar os vínculos e criar novamente mas quando vinculo pela minha maquina e vou na propriedade das tabelas vinculadas vejo que aparece o caminho da seguinte forma  "E\Pasta\SubPasta\..." e se outro usuário estiver com a letra do Drive mapeado diferente da minha nao consegue acessar


    Antes de procurar Vínculos por VBA uma pergunta... toda vez que o usuário for acessar o FE e vinculado as tabelas ? (no meu caso sao muitas tabelas e poderia causar travamentos)

    Inclusive havia pedido um colega que postasse a resolução do problema que aparentemente era igual ao meu
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11125-resolvidovincular-as-tabelas-do-front-end-com-as-do-beck-end-via-vb?highlight=vincular+VBA
    Obrigado !

    Saudações !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caminho do Banco  em Rede Empty Re: [Resolvido]Caminho do Banco em Rede

    Mensagem  Convidado 4/7/2013, 00:34

    Boa noite!

    Achei um exemplo do Avelino e seguindo o tutorial da certo , mas no meu caso meu aplicação tem mais de um BE ou seja ele vincula somente as tabelas de um BE.

    Algum exemplo de forma que possa vincular via código mais de BE a um FE ?

    Saudacoes !
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Caminho do Banco  em Rede Empty Re: [Resolvido]Caminho do Banco em Rede

    Mensagem  criquio 4/7/2013, 00:43

    Estude as funções e adapte-as para dois BEs. Bastará duplicar a parte de vinculação mudando o destino na segunda parte.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caminho do Banco  em Rede Empty Re: [Resolvido]Caminho do Banco em Rede

    Mensagem  Convidado 14/7/2013, 19:28

    Voltando ao topico!

    Tentei adaptar como me auxiliou mas o problema é quando o caminho alterar e tenho que selecionar o novo caminho o BE so tem uma opção de selecionar.

    Alguma sugestão !

    Saudações!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Caminho do Banco  em Rede Empty Re: [Resolvido]Caminho do Banco em Rede

    Mensagem  Convidado 17/7/2013, 17:09

    Boa tarde Pessoal!
    COnseguir resolver adptando um exemplo do Mestr JPaulo
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t422-resolvidovincular-revincular-back-end



    Usei a mesma função mas ao inves de passar o caminho como
    Call ReVincular("E:\Pasta\BackEnd.accdb"


    passei como caminho completo
    Call ReVincular("\\NomeServidor\......BackEnd.accdb"


    Obrigado Criquio pela ajuda !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caminho do Banco  em Rede Empty Re: [Resolvido]Caminho do Banco em Rede

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 09:22