MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA?

    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 15/06/2013

    [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA? Empty Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA?

    Mensagem  Eloirp 3/7/2013, 13:42

    Pessoal,

    Anexei uma imagem para facilitar o entendimento...
    Tenho um formulário com 04 sub-forms onde cada um destes está baseado em uma consulta diferente, então ao clicar no "+" do sub_form_1 para selecionar um conjunto eu preciso atualizar os dados demais sub-forms!
    Procurei um monte no fórum mas não consegui algo que resolvesse...

    Agradeço se puderem me ajudar!
    Anexos
    [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA? AttachmentConsulta_Sub_Form.pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (349 Kb) Baixado 11 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA? Empty Re: [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA?

    Mensagem  criquio 3/7/2013, 13:49

    Eu não entendi bem a situação. Essas consultas vem de uma mesma tabela? Cada uma de uma tabela? As tabelas são relacionadas?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 15/06/2013

    [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA? Empty Re: [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA?

    Mensagem  Eloirp 3/7/2013, 14:00

    Olá Criquio,

    Primeiro, obrigado pela atenção...
    são tabelas diferentes...

    No sub_form_1 gravo o item selecionado para análise em uma tabela temporária
    No sub_form_2 mostro os items gravados pelo usuário nesta tabela
    No sub_form_3 (na verdade é um relatório porque eu não sei fazer o nível em form) vem de uma consulta com várias tabelas relacionadas, inclusive a temporária para que traga apenas os dados dos itens selecionados
    No sub_form_3 é uma consulta simples a tabela de produtos onde lista todos que estão com o campo Comercial como "sim".

    Fiz umas gambiarras para atualizar, mas ficou muito ruim! Utilizei o timer e me.requery e quando entro no sub para de executar o requery para os dados não ficarem rodando...

    O que eu queria era tirar estas gambis, porque fica muito ruim de trabalhar devido aos requery´s rodando o tempo todo... e colocar um comando que eu pudesse atualizar aos demais sub quando executo adicionar ou excluir em qualquer um deles! Pesquisei sobre o Recalc e Requery, mas não sei se não usei a instrução de forma correta, mas todos deram erro!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA? Empty Re: [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA?

    Mensagem  criquio 3/7/2013, 14:12

    Tente algo assim:

    Me.NomeDoControleSubForm.SourceObject = "NomeDaConsulta"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 15/06/2013

    [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA? Empty Re: [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA?

    Mensagem  Eloirp 3/7/2013, 15:54

    não funcionou...
    Vou anexar o bd para vc poder entender melhor...
    Retirei as gambiarras para facilitar, então após clicar no "+" precisa clicar no sub-form ao lado e F5 para aparecer os dados...
    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 15/06/2013

    [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA? Empty Re: [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA?

    Mensagem  Eloirp 4/7/2013, 01:54

    Blz Croquio,

    Pesquisei um monte e consegui resolver usando:

    Parent!NomeControleSubForm.Requery

    De qualquer forma muito obrigado pela atenção e ajuda!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA? Empty Re: [Resolvido]Como atualizar dados de consultas em outro sub-form via VBA?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:31