MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Silvanio123
    Silvanio123
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 24/08/2011

    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Silvanio123 5/7/2013, 19:23

    Boa tarde,

    Tenho um Formulário de consulta de notas fiscais onde tem um campo texto "txt1" para consultar por Fornecedor em uma listbox só que quero um outro campo texto "txt2" para consultar a Data do Faturamento levando em conta o filtro usado no campo de consulta de fornecedor "txt1".

    exemplo: se eu digitar a letra "M" no "txt1" a listbox filtrará os fornecedores que começam com a letra "M", e se eu digitar o inicio da data "15" no campo "txt2" ele filtre as notas do fornecedor que começem com a letra "m" na data "15".

    'codigo que uso para o "txt1"

    Private Sub PesquisaEntradaPesquisa_Change()
    On Error Resume Next

    Dim txtName As String
    txtName = Me.PesquisaEntradaPesquisa.Text
    If txtName = "" Then
    Me.ListaEntradaPesquisa.RowSource = _
    "SELECT ConsultaEntrada.CodEntrada,ConsultaEntrada.Fornecedor,ConsultaEntrada.NotaFiscal," _
    & " ConsultaEntrada.DataFaturamento,ConsultaEntrada.ValorNota,ConsultaEntrada.DataRecebimento," _
    & " ConsultaEntrada.TipoPagamento,ConsultaEntrada.Transportadora,ConsultaEntrada.Boleto," _
    & " ConsultaEntrada.Responsavel" _
    & " FROM ConsultaEntrada" _
    & " ORDER BY ConsultaEntrada.DataFaturamento DESC;"
    Else
    Me.ListaEntradaPesquisa.RowSource = _
    "SELECT ConsultaEntrada.CodEntrada,ConsultaEntrada.Fornecedor,ConsultaEntrada.NotaFiscal," _
    & " ConsultaEntrada.DataFaturamento,ConsultaEntrada.ValorNota,ConsultaEntrada.DataRecebimento," _
    & " ConsultaEntrada.TipoPagamento,ConsultaEntrada.Transportadora,ConsultaEntrada.Boleto," _
    & " ConsultaEntrada.Responsavel" _
    & " FROM ConsultaEntrada" _
    & " WHERE (((ConsultaEntrada.Fornecedor) Like '" & txtName & "%'))" _
    & " ORDER BY ConsultaEntrada.DataFaturamento DESC;"
    End If

    End Sub

    como seria o codigo para o txt2?

    desde já agradeço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Convidado 5/7/2013, 22:06

    Veja estes códigos que selecionam em uma list box... dois critério: Descrição e Código:
    Este não fltra.. apenas seleciona a linha
    Veja se lhe serve


    Private Sub txtDescricao_Change()
        On Error Resume Next
        Dim i As Integer
        Dim strProcura As String, intPos As Integer
        Dim strList As String
        strProcura = UCase$(Me.txtDescricao.Text)
        intPos = Len(strProcura)
        If intPos Then
            For i = 0 To ltxListaProdutos.ListCount - 1
                strList = Me.ltxListaProdutos.Column(3, i)
                If UCase$(Left(strList, intPos)) = strProcura Then
                    Me.ltxListaProdutos.Selected(i) = True
                    Me.ltxListaProdutos = Me.ltxListaProdutos.Column(0)
                    Selecionado = True
                    Exit For
                Else
                    Me.ltxListaProdutos.Selected(i) = False
                    Selecionado = False
                End If
            Next
        End If
    End Sub



    Private Sub txtCodigoBarras_Change()
        On Error Resume Next
        Dim i As Integer
        Dim strProcura As String, intPos As Integer
        Dim strList As String
        strProcura = UCase$(Me.txtCodigoBarras.Text)
        intPos = Len(strProcura)
        If intPos Then
            For i = 0 To ltxListaProdutos.ListCount - 1
                strList = Me.ltxListaProdutos.Column(1, i)
                If UCase$(Left(strList, intPos)) = strProcura Then
                    Me.ltxListaProdutos.Selected(i) = True
                    Me.ltxListaProdutos = Me.ltxListaProdutos.Column(0)
                    Selecionado = True
                    Exit For
                Else
                    Me.ltxListaProdutos.Selected(i) = False
                    Selecionado = False
                End If
            Next
        End If
    End Sub

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Convidado 5/7/2013, 22:10

    Ja este está aplicado em um botão.. observe que após a SQL checa os outros campos se não estive nulo vai concatenando os filtros.


    Dim StrSQL As String, StrSQL1 As String


        If IsNull(DataInicial) = True Or Me.DataInicial = "" Or IsNull(DataFinal) = True Or Me.DataFinal = "" Then
                MsgBox "é obrigatório o preenchimento dos campos Data Inicial e Data Final" & vbCrLf & _
                        "para efetuar a consulta", vbCritical, "Atençao!"
        Exit Sub
    Else
        If Me.btnMes.Caption = "Filtrar" Then
            If Format(Me.DataInicial, "dd/mm/yyyy") > Format(Me.DataFinal, "dd/mm/yyyy") Then
                MsgBox "A Data Inicial não pode ser menor que a Data Final", vbCritical, "Atenção!"
            Exit Sub
        Else
    Me.btnMes.Caption = "Filtrado"
    Me.btnMes.ForeColor = vbRed
    StrSQL = "SELECT tabCondenasTotais.ID_CodCondenas, tabCondenasTotais.CpData AS DATA," _
            & "tabgranjas.CpNomeGranja AS GRANJA, tabCondenasTotais.CpTipo AS TIPO," _
            & "tabCondenasTotais.CpAbcesso AS ABCESSO, tabCondenasTotais.CpAerosacolite AS AEROSACULITE," _
            & "tabCondenasTotais.CpArtrite AS ARTRITE, tabCondenasTotais.CpAscite AS ASCITE," _
            & "tabCondenasTotais.CpAspectoRepugnante AS [ASPECTO REPUGNANTE], tabCondenasTotais.CpCaquexia AS CAQUEXIA," _
            & "tabCondenasTotais.CpCelulite AS CELULITE, tabCondenasTotais.CpColibacilose AS COLIBACILOSE," _
            & "tabCondenasTotais.CpColigranulatose AS COLIGRANULATOSE, tabCondenasTotais.CpContaminacao AS CONTAMINAÇÃO," _
            & "tabCondenasTotais.CpContusaoFratura AS [CONTUSÃO/FRATURA], tabCondenasTotais.CpDermatose AS DERMATOSE," _
            & "tabCondenasTotais.CpEscaldagemExcessiva AS [ESCALDAGEM EXCESSIVA]," _
            & "tabCondenasTotais.CpEvisceracaoRetardada AS [EVISCERAÇÃO RETARDADA]," _
            & "tabCondenasTotais.CpMarek AS MAREK, tabCondenasTotais.CpMaSangria AS [MA SANGRIA]," _
            & "tabCondenasTotais.CpNeolplasia AS NEOPLASIA, tabCondenasTotais.CpSalpingite AS SALPINGITE," _
            & "tabCondenasTotais.CpSepticemia AS SEPTICEMIA, tabCondenasTotais.CpSindromeHemorragica AS [SINDROME HEMORRAGICA]," _
            & "tabCondenasTotais.CpTumores AS TUMORES, tabCondenasTotais.Cpdoeca1 AS [DOENCA 1]," _
            & "tabCondenasTotais.Cpdoeca2 AS [DOENCA 2], tabCondenasTotais.Cpdoeca3 AS [DOENCA 3]," _
            & "tabCondenasTotais.Cpdoeca4 AS [DOENCA 4], tabCondenasTotais.Cpdoeca5 AS [DOENCA 5]" _
            & " FROM tabgranjas LEFT JOIN tabCondenasTotais ON tabgranjas.ID_Granja = tabCondenasTotais.ID_Granja" _
            & " WHERE (((tabCondenasTotais.ID_CodCondenas) Is Not Null)) And ((tabCondenasTotais.CpData >=#" & Format(Me.DataInicial, "mm/dd/yyyy") & "#) And (tabCondenasTotais.CpData <=#" & Format(Me.DataFinal, "mm/dd/yyyy") & "#))"
    If Me.CboGranja <> "" Then
       StrSQL = StrSQL & " And tabCondenasTotais.ID_Granja =" & Me.txtGranja & ""
    End If
    If Me.CboTipoAve <> "" Then
       StrSQL = StrSQL & " And tabCondenasTotais.CpTipo ='" & Me.CboTipoAve & "'"
    End If
       StrSQL = StrSQL & " ORDER BY tabCondenasTotais.CpData;"
    Me.lstConsulta.RowSource = StrSQL

    End If
    Else
    Call LimpaFiltro
    Me.txtAviso.Visible = False

    Me.btnMes.Caption = "Filtrar"
    Me.btnMes.ForeColor = vbBlack
    End If
    End If
    If Me.txtQtdReg = -1 Then
        MsgBox "Não foi encontrado registro para esta consulta!", vbInformation, "Atenção"
        Me.txtAviso.Visible = True
    End If
    End Sub


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Convidado 5/7/2013, 22:18

    Veja este exemplo:


    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11036-resolvidocriar-uma-consulta-utilizando-combobox#107338
    Silvanio123
    Silvanio123
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 24/08/2011

    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Silvanio123 6/7/2013, 21:26

    Boa tarde Piloto,

    O exemplo do "Registro de Matricula Piloto2003-http://maximoaccess.forumeiros.com/download.forum?id=5644" , foi ótimo só que queria textbox no lugar da combobox e que filtre uma listbox e não um subform a medida em que digito letra por letra, e que cada filtro dependa do que já esta filtrado p/ outros filtros na listbox. Estou postando o arquivo p/ vc visualizar e vê como quero.

    desde já agradeço,

    ...e o arquivo esta no Office2007.
    Anexos
    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox AttachmentBDControle de Estoque.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (643 Kb) Baixado 28 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Convidado 7/7/2013, 17:15

    Esta feito para o primeiro campo e o segundo.. observe e faça para os demais.

    Cumprimentos.
    Silvanio123
    Silvanio123
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 24/08/2011

    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Silvanio123 14/7/2013, 17:35

    Opa demorei mas finalmente tive tempo de testar... me enrolei a principio devido ao velho problema de versões 2003/2007 e os símbolos ("*" / "%"), após resolução, funcionou realmente conforme pedi "consulta sequencial" Fornecedor=>Nota Fiscal OK!!!

    Obrigado!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Convidado 14/7/2013, 19:37

    Só faltou clicar no resolvido no Tópico amigão.

    Cumprimentos.
    Silvanio123
    Silvanio123
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 98
    Registrado : 24/08/2011

    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Silvanio123 14/7/2013, 19:46

    kkkkk Cara até hoje não sei onde fica este botão "Resolvido", procurei e só encontrei a mãozinha ai pensei que fosse ela.


    Encontrei!!!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Convidado 14/7/2013, 22:31

    A maozinha é o agradecimento pela ajuda que serviu ao propósito do tópico..

    o resolvido é para encerrar o tópico.


    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox Empty Re: [Resolvido]Campo de pesquisa texto em um Form levando em conta outro campo texto para uma listbox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 19:51