MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal.

    avatar
    pmdgf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 06/07/2013

    Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal. Empty Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal.

    Mensagem  pmdgf 6/7/2013, 20:17

    olá a todos,

    Sou novo neste forum, estou com um problema e na pesquisa encontrei este forum que achei muito bom. Espero que me possam ajudar.

    Estou a criar uma BD de avaliação de desempenho, tem como objectivo principal avaliar a prestação de um funcionário durante um determinado ano.

    Um funcionário pertence a uma função e essa função tem critérios de avaliação.

    A avaliação é numerada e distinta para cada funcionário. Para o fazer estou a usar as seguintes tabelas:

    - Avaliação nível 1, tem a numeração da avaliação (ID nível 1), ano, mês e identificação do funcionário.
    - Avaliação nível 2, tem os elementos para a avaliação, uma numeração (ID nível 2), o ID do nível 1 para poder associar à avaliação de nível 1 e o critério que está a ser avaliado.
    - As tabelas; Classificação; Critérios; Função; Funcionários e a relação Função com critérios.

    A avaliação é feita pela multiplicação da ponderação da relação função critério e a cotação da classificação.

    O meu problema:

    Crio o formulário principal com a tabela avaliação nível 1, depois um sub-formulário com a tabela relação função critério a fazer ligação com o formulário principal pela função do funcionário e crio finalmente um outro sub-formulário dentro do sub-formulário anterior com a tabela avaliação nível 2 com ligação pelo critério. O que não estou a conseguir é fazer a ligação entre o campo ID nivel 1 do sub-sub-formulário com o ID nivel 1 do formulário principal de forma automática.

    Gostaria também que na tabela da avaliação nível 2 inclui-se a ponderação e a cotação para a realização da avaliação.

    Penso que seja a forma correcta de o fazer, se alguém tiver ideias, agradeço a ajuda de todos.

    Cumprimentos.

    Paulo Gonçalves
    Anexos
    Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal. AttachmentAvaliação V06 0713 18 Forum.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (48 Kb) Baixado 7 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal. Empty Re: Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal.

    Mensagem  criquio 6/7/2013, 20:55

    Olá! Seja bem vindo ao fórum.

    Se bem entendi, o sub sub deve ser ligado ao sub e não ao formulário principal. Se o subform contem registros ligados a um registro do form e o sub subform tem registros ligados a um registro do subform, essa seria a forma correta de relacionamentos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    pmdgf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 06/07/2013

    Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal. Empty Re: Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal.

    Mensagem  pmdgf 7/7/2013, 09:31

    Obrigado pela resposta Criquio,

    O problema é preciso de uma ligação do sub-sub-formulário ao sub-formulário e também ao formulário principal, é essa ligação que não consigo fazer (do sub-sub-formulário ao formulário principal).

    Cumprimentos,

    Paulo Gonçalves
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal. Empty Re: Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal.

    Mensagem  criquio 7/7/2013, 12:54

    Explique porque precisa dessa ligação entre um e os outros dois. O registro do subform que contem registros no sub subform já deve ser ligado a um registro do form principal. Então, não precisa ligar o sub subform ao form principal. A relação entre form principal e sub subform já está sendo feita entre o subform e o form principal. Algo como se fosse um sistema de vendas, aonde os detalhes da venda se relacionam com a venda e a venda se relaciona com o cliente.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    pmdgf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 06/07/2013

    Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal. Empty Re: Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal.

    Mensagem  pmdgf 7/7/2013, 17:55

    Mais uma vez agradeço a resposta Criquio.

    No sistema de facturação o sub-formulário está ligado ao formulário pela ligação entre numeração automática e numero inteiro longo, e coloca-se as referencias dos produtos das vendas. no meu caso é quase idêntico, o que quero é quando coloco a referencia do produto (função)seja como se fosse um produto composto por outros(linhas com todos os critérios que quero avaliar, ou seja, quando faço a avaliação do funcionário (em comparação com a factura, é o cabeçalho) quero que me apareça no segundo formulário os critérios que tenho de avaliar, correspondente à função (que seria o detalhe da factura), no detalhe apareça os critérios da função com uma numeração de ligação entre o formulário e o sub-formulário.

    Para o fazer crio o primeiro formulário, nº da avaliação, data e funcionário, no segundo, os critérios referentes à função (ligação entre o formulário e o sub-formulário) e depois o sub-sub-formulário para a avaliação do critério que tem o campo nº da avaliação, nº e classificação a ligação entre o sub-sub-formulário e o sub-formulário é o critério. Mas tenho de fazer uma ligação entre o sub-sub-formulário e o formulário para fazer um registo invoco entre eles, que seria o nº(do sub-sub) com o nº da avaliação. É esta ligação que não consigo.

    Conteúdo patrocinado


    Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal. Empty Re: Fazer ligação de um sub_sub_formulário com o formulário principal.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 17:10