MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem

    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Declarando variável para receber numero de porcentagem

    Mensagem  matheuspereira 7/7/2013, 18:48

    Boa tarde amigos.. Tenho caixa de combinação cxDescrição com os nomes Credito, Debito e voucher e outra caixa cx valortaxa que e a taxa cobrada por cada descrição. Usei o código
    abaixo para definir o valor da descrição credito que e 3 e assim fiz com os outros campos, para que eu não tenha que ficar digitando sempre o valor da taxa ele me da automaticamente o valor... Acontece que o valor da taxa mudou para 3,5 e agora não consigo adaptar a variável juro para receber o valor 3,5. ele da erro de sintaxe. Obrigado


    Private Sub Descricao_AfterUpdate()
    Dim juro As Integer

    juro = 3
    If Me!Descricao = "Credito" Then
    End If
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Re: [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem

    Mensagem  Convidado 7/7/2013, 19:02

    Coloque a variável como Double.


    O campo na tabela caso grave tem que ser do tipo número >> Double.


    Cumprimentos.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Obrigado

    Mensagem  matheuspereira 7/7/2013, 19:17

    Amigo Piloto, o campo esta como numero, acontece o erro so quando eu coloco a virgula entre os numeros tipo 3,5 ou 2,6 .. Mudei o a variável como vc disse mais continua sem funfar..

    Erro de compilação:
    Era esperado o fim da instrução
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Obrigado

    Mensagem  matheuspereira 7/7/2013, 19:35

    Amigo Piloto concegui resolver aqui meu problema usando "aspas antes e depois do numero tipo "3,5" funfou beleza.. Não quero abusar de suas boa vontade so que tenho mais uma duvida relacionado ao assunto que não consegui encontrar. Queria criar uma rotina para atualizar as taxas quando elas mudarem de valor.. Tipo um botão que me abrisse uma caixa com os nome Debito e O valor a ser atualizado e assim com os outros campos.. Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Re: [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem

    Mensagem  Convidado 7/7/2013, 19:39

    Tipo Double é com ponto e não vírgula...

    Se colocar entre aspas será do tipo texto e terá dificuldades para usar em cálculos..

    De mais detalhes do que necessita.

    Cumprimentos.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Obrigado

    Mensagem  matheuspereira 7/7/2013, 19:49

    O valor que coloquei entre as aspas e para ser exibido em uma caixa de texto pois através desta caixa que e feito o calculo que desejo.. Aqui do jeito que fiz funcionou. Acho que deve ser por que o código responsável pela soma não tem vinculo com este código que postei. Agora preciso mesmo e de criar esta caixa de atualização que descrevi anteriormente.. Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Re: [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem

    Mensagem  Convidado 7/7/2013, 19:55

    Aconselho ainda se for utilizar esta informação para cálculos... Coloque como Double e na hora de carregar utilize ponto ao invés de vírgula

    Juro = 3.5


    De detalhes sobre esta caixa de atualização....
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Obrigado

    Mensagem  matheuspereira 7/7/2013, 20:06

    Amigo Piloto, Vou utilizar sim modo que me ensinou, já tirei a virgula e coloquei o ponto ficou beleza.. A caixa que quero e o seguinte.

    Tenho um valor de taxa para Credito, outro para Debito e outro para Voucher.
    Credito 3,8
    Debito 2,2
    Voucher 7,5

    Isso e o valor que esta disponível hoje.

    Quero fazer uma caixa de dialogo ou uma função que que quando as taxa mudarem de valores e possa atualizar as taxas sem ter que abrir o modo construtor de código para isso.. pois meu cliente não terá acesso e também não saberá fazer..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Re: [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem

    Mensagem  Convidado 7/7/2013, 20:24

    Crie uma tabela com 3 campos

    1 - IDTipo >>>  AutoNumeração
    2 - CpTipo >>> Texto
    3 - CpJuro >>> Numero = Double, casas decimais 2

    Faça um formulário para poder alterar valores nesta tabela....

    Acrescente os 3 tipos...

    Credito 3,8
    Debito 2,2
    Voucher 7,5


    E no código carregue a variável utilizando o Dlookup

    Dlookup("CpJuro"."TblJuros". "Cptipo = 'Credito'")

    Algo assim.

    Cumprimentos.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Confuso

    Mensagem  matheuspereira 7/7/2013, 21:05

    Amigo Piloto, sem querer abusar vc teria algum exemplo que possa me mandar, pois eu não consegui utilizar seu exemplo que me indicou.. Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Re: [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem

    Mensagem  Convidado 7/7/2013, 21:24

    Eis:
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Resolvido

    Mensagem  matheuspereira 7/7/2013, 21:45

    Amigo Piloto, Obrigado pela ajuda e a paciência.. Vcs são d+... Funcionou do jeito que eu queria.. Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Re: [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem

    Mensagem  Convidado 7/7/2013, 22:06

    Só faltou clicar no joinha da mensagem que o auxiliou.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem Empty Re: [Resolvido]Declarando variável para receber numero de porcentagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 03:25