MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip

    avatar
    andre lindolfo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 139
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Empty Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip

    Mensagem  andre lindolfo 29/7/2013, 15:07

    Olá mestres de plantão....

    Na semana passada peguei um código indicado pelo Avelino e criado pelo Jpaulo.
    Mas neste código tenho que ter instalado o WinRAR na máquina que irá rodar o código.
    Na verdade quero criar um ZIP de uns relatório que exporto do Access para o excel, sem precisar usar qualquer programa, seja winRAR, WinZIP, etc...
    Como faço para compactar sem precisa instalar nenhum programa, tem como?
    No Win sei que tenho como criar uma pasta compactada apenas clicando com o botão direito sobre a pasta e escolher "enviar para..." e depois selecionando "pasta compactada". Acredito que seja um compactação que já vem embarcada no Win.
    Quero fazer o ZIP sem instalar nenhum programa, lembrando que não é o ZIP do BD, mas de uma pasta que tem arquivos em excel.

    Abçs


    .................................................................................
    Abraço

    André Lindolfo

    ACCESS Professional Plus 2010
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Empty Re: [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip

    Mensagem  JPaulo 29/7/2013, 16:10

    O winzip é de base dos sistemas operativos, pode adaptar este código para zipar uma pasta;

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t14360-zipar-banco



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    andre lindolfo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 139
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Empty Re: [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip

    Mensagem  andre lindolfo 29/7/2013, 22:16

    Oi, mestre
    Fiz as adaptações do código mas não funcionou.
    A primeira questão é q não quero zipar um BD, mas uma pasta do meu C:/ quem tem sub-pastas e arquivos em excel
    A segunda questão e que ele da a mag. De q o zip foi criado na pasta bckp, mas qdo vou no meu C:/ não tem a pasta criada.
    Pode me dar uma luz?


    .................................................................................
    Abraço

    André Lindolfo

    ACCESS Professional Plus 2010
    avatar
    andre lindolfo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 139
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Empty Re: [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip

    Mensagem  andre lindolfo 29/7/2013, 23:20

    JPaulo,
    Pesquisei na internet e tem o compactador nativo do Win, ele fica na pasta system32, se chama Zipfldr.dll.
    Será q tem como usar ele no lugar do WinRAR ou WinZiP?


    .................................................................................
    Abraço

    André Lindolfo

    ACCESS Professional Plus 2010
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Empty Re: [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip

    Mensagem  JPaulo 30/7/2013, 09:23

    Rapaz, o codigo que lhe passei usa esse mesmo ZIP default do windows, que na realidade é o winzip.

    Veja esta contribuíção que resolve o seu caso.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t13676-zipar-arquivos-em-uma-pasta-com-seu-respectivos-nomes



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip Empty Re: [Resolvido]Criar ficheiro ZIP sem usar winRAr ou WinZip

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 20:33