MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela Empty [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela

    Mensagem  Convidado 31/7/2013, 15:57

    Amigos.. tenho uma caixa texto com uma expressão utilizando o Selmed que exibe Nome do cliente ou fornecedor obedecendo ao critério de nulo ou não nulo em outra caixa texto no formulário.

    Funciona perfeitamente quando há ao menos 1 registro na tabela... No entanto quando a tabela estiver zerada exibe mensagem de #Erro.

    Como suprimir quando não há registros?

    =SeImed(ÉNulo([CodigoFornecedor])=Falso;DPesquisa("RazãoSocial";"tblFornecedores";"idFornecedor = " & [CodigoFornecedor] & "");DPesquisa("Cliente";"tblCadCliente";"CódigoCli =" & [CodigoCliente] & ""))


    Cumprimentos.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela Empty Re: [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 31/7/2013, 17:43

    Olá Piloto,
    Utiliza VBA para fazer as validações quer do controlo quer do conteúdo da tabela
    No acontecimento adequado:
    If isNull(CodigoFornecedor) Then
    If IsNull(DLookup("Cliente","tblCadCliente","CódigoCli =" & [CodigoCliente])) Then
    NomeControlo=Null
    Else
    NomeControlo=(DLookup("Cliente","tblCadCliente","CódigoCli =" & [CodigoCliente])
    End If
    Else
    If IsNull(DLookup("RazãoSocial","tblFornecedores","idFornecedor = " & [CodigoFornecedor])) then
    NomeControlo=Null
    Else
    NomeControlo=DLookup("RazãoSocial","tblFornecedores","idFornecedor = " & [CodigoFornecedor])
    End If
    End If
    Abraço,


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela Empty Re: [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela

    Mensagem  Convidado 31/7/2013, 19:11

    Boa tarde Grande Mestre!!

    Pois, eu que ja tenho conhecimento razoável em vba aproveitei esta expressão de uma consulta que fiz.. e a utilizei na caixa texto para me poupar trabalho... creio que em realidade me deu mais... Lol!!!!


    Eis:



    Private Sub Form_Current()
    If Me.txConta = "ENTRADAS" Then
        Me.lbContaRec.Caption = "Conta  a Receber"
    Else
        Me.lbContaRec.Caption = "Conta a Pagar"
    End If
    Call PreencheClieFor
    End Sub

    Sub PreencheClieFor()
    If IsNull(Me.IdFornecedor) And IsNull(Me.IdCliente) Then Exit Sub
    If IsNull(Me.IdFornecedor) Then
        Me.txtBase = DLookup("Cliente", "tblCadCliente", "CódigoCli =" & Me.IdCliente & "")
        Me.lbBase.Caption = "Cliente"
    Else
        Me.txtBase = DLookup("RazãoSocial", "tblFornecedores", "idFornecedor = " & Me.IdFornecedor & "")
        Me.lbBase.Caption = "Fornecedor"
    End If
    End Sub



    Obrigado!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela Empty Re: [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 31/7/2013, 19:48

    Só mais um passo
    Em vez de
    If IsNull(Me.IdFornecedor) And IsNull(Me.IdCliente) Then Exit Sub
    Coloca
    If Len("" & Me.IdFornecedor)=0 And Len("" & Me.IdCliente)=0 Then Exit Sub

    Assim, prevê o nulo e o branco
    Abraço,


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela Empty Re: [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela

    Mensagem  Convidado 31/7/2013, 21:01

    Melhor mesmo.

    Obrigado amigo e tenha uma ótima tarde.


    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela Empty Re: [Resolvido]Suprimir mensagem de erro em caixa de texto desacoplada quando não há registros na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 03:00