MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro)

    avatar
    alansvm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) Empty [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro)

    Mensagem  alansvm 3/8/2013, 22:31

    Prezados colegeda da Máximo Access.

    Venho aqui pedir a atenção e o apoio daqueles que possuem maior habilidade com Access.
    Tenho pouquíssimo experiência com este software.

    Me deparei com um porblema, não sei afirmar o nível de complexidade para resolve-lo, mas certo estou
    que os mais experientes poderão me ajudar.

    Farei a descrição da situação, pormenorizando-a para maior entendimento.
    Também achei por melhor disponibilizar o banco de dados, coloquei-o em anexo e
    deixo livre para que mexam no mesmo a fim de alcançar o objetivo explicitado abaixo

    1) Criei uma Combobox conforme um modelo encontrado no repositório do MáximoAccess, por sinal excelente.
    Porém acho que para os meus fins não teve real utilidade. A ideia foi de fazer uma simples cascata onde um
    termo "elemento" seria escolhido e após o termo "subelemento", isso foi simples de fazer porém gostaria que
    cada registro tivesse uma seleção específica, ou seja cada processo tivesse um tipo de elemento e subelemento
    particular em vez de ficarem todos os registros com o mesmo tipo.

    Como fazer para que cada registro tenha um tipo específico de subelemento?

    Atenciosamente
    Alan Sena Valle Martins
    Anexos
    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) AttachmentDatabase1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (101 Kb) Baixado 17 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) Empty Re: [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro)

    Mensagem  Alexandre Neves 4/8/2013, 07:50

    Bom dia,
    Não repita as dúvidas.
    Dê continuidade à dúvida existente (por si criada aqui)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) Empty Re: [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro)

    Mensagem  Convidado 4/8/2013, 23:17

    Boa noite Alan,

    Muitas vezes nossa pressa nos atrapalha bastante. Leia com calma as orientações do Alexandre que com certeza você vai sanar suas dúvidas.

    De qualquer forma, dá uma olhada no exemplo em anexo e vê se é isso que você está precisando, pois não entendi muito bem o que realmente quer.

    Nivaldo.
    avatar
    alansvm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) Empty Imperícia (AJUDA)

    Mensagem  alansvm 17/8/2013, 17:31

    Prezado Nivaldo e demais colegas.

    Se perceber tão somente hoje estou respondendo. A questão é que mesmo diante de tanto tempo minha inexperiência em Access,
    não me possibilitou resolver o problema por vias do meu próprio esforço, logo vim recorrer no fórum.
    Embora as dicas dadas pareçam intuitivas, minha imperícia me dificultou de aplica-las na realidade, por isso abri novamente o tópico.

    Nivaldo, gostaria primeiramente de agradecer por mexer no modelo que enviei, também gostaria de afirmar que é exatamente assim que preciso: Cada registro possuindo um "Elemento" e um "sub-elemento" próprio (Independente). Mas preciso ressaltar que embora correto
    não consigo criar novos registros, este mesmo modelo enviado não possibilita que eu edite os registros ou ainda crie novos (A opção de novo registro desapareceu).

    Como então manter o que fez, a independência de informações em cada registro (Principalmente da combobox em cascata), e ainda possibilitar a edição dos mesmos ?

    Aguardo auxílio.

    Atenciosamente
    Alan Sena Valle Martins



    avatar
    alansvm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) Empty Exemplo para Combobox Cascata (Diferente p/Registro) (VIA VBA)

    Mensagem  alansvm 9/9/2013, 19:56

    Bom meus grandes amigos.

    Consegui depois de algum suor arrumar um combo box em cascata que não dependesse de formulário de consulta, mas sim de inserção de dados, ou seja, que possa ter em cada registro uma seleção diferente.

    Resolvi postar aqui para colaboração ao fórum, utilizando basicamente código VBA e tabelas.
    Espero que seja de ajuda a todos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) Empty Re: [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro)

    Mensagem  Convidado 10/9/2013, 01:51

    Boa noite Alan,

    Que bom que conseguiu resolver. Faltou somente o solução.

    Nivaldo.
    avatar
    alansvm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) Empty Havia esquecido de anexar =P

    Mensagem  alansvm 10/9/2013, 13:30

    Segue o BD solucionado em anexo
    Anexos
    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) AttachmentComboBox Cascata (Por Registro) - Por VBA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (49 Kb) Baixado 37 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) Empty Re: [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro)

    Mensagem  Convidado 11/9/2013, 02:43

    Obrigado pela atenção.

    O forum agradece o retorno.

    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro) Empty Re: [Resolvido]Combobox Cascata (Diferente p/ registro)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 05:25