MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Walter Florencio 5/8/2013, 19:54

    Caros colegas. Estou enfrentando um problema aterrorizante. Vou tentar explicar.
    O meu sistema (PROCPOL) vinha funcionando normalmente.
    De repente, ao executar, ou mesmo no modo desing, quando vou logar, aparece uma mensagem de erro, dizendo:
    Erro de compilação: Erro ao carregar DLL. E aí mostra no mod_ChecaVinculo que o CurrentBd não está sendo reconhecido pelo
    Access.
    Obs: Tentei abrir outro banco com o mesmo nome, só que bem mais antigo e funciona normalmente.
    Obs: outra coisa, é que isso passou a ocorrer após eu ter criado uma nova pasta e renomeado o banco original (PROCPOL.accdb e
    PROCPOL_be.accdb) para (censurado.accdb e censurado.accdb). Fiz esta cópia para poder deixar o PROCPOL apenas
    com as funções e formulários necessários e o *censurado.accdb com todo os testes que executo. De início funcionou os dois, só que
    ao alterar um form no censurado.accdb e copiá-lo para o PROCPOL.accdb, os dois bancos ficaram com o mesmo problema.
    Anexo envio-lhes um print scrren no formato .pdf para os colegas darem uma olhada.
    Alguém já passou por isso? Aguardo contato e obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]CurrentDB Ajuda AttachmentDoc1.pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (152 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 5/8/2013, 22:15

    Boas Walter, se possível envie-nos um modelo para que possamos ver isto.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 5/8/2013, 22:19

    Veja suas referencia... pode ser que está faltando alguma ou está ausente...

    Tendo alguma referência ausente pode dar erro em módulos.. não significa que o erro seja no código que está depurando...
    Quando falta referencias ou está alguma ausente pode dar erro em qualquer código mesmo que o mesmo não dependa da referência..

    Cumprimentos.
    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty RE

    Mensagem  Walter Florencio 6/8/2013, 02:34

    Caro Piloto. Obrigado pela atenção. Fiz o seguinte: copiei o sistema para um outro notbook e ele funciona normalmente. O que observei é que no computador anterior quando entro VB e tento exibir o pesquisador de objetos (F2) o Access trava, solicita que eu salve o projeto e em seguida executa normalmente o sistema. Quando eu encerro o sistema e tento voltar, ocorre a mesma mensagem que lhe postei. E agora? Aguardo contato.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 6/8/2013, 04:03

    Pode ser o Access.. Tente reinstalá-lo

    Cumprimentos.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  JPaulo 6/8/2013, 09:47


    Pela imagem que envia, vejo que utiliza o Windows Seven, com o Ms Access 2000 ou 2003.

    Resolução:

    Para resolver esse problema, registre manualmente o arquivo DAO360.
    Para fazer isso, execute estas etapas:

    1º Clique em Iniciar, de seguida em Pesquisar.
    2º Na caixa de diálogo Resultados da pesquisa , clique em todos os arquivos e pastas.
    3º Na caixa toda ou parte do nome do arquivo , digite DAO360, de seguida clique em Pesquisar.
    4º Localize a pasta que contém o arquivo DAO360.

    Normalmente, o arquivo DAO360 dll está na pasta C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\DAO.
    Clique em Iniciar, Executar e copie esta instrução:
    Regsvr32 "C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\DAO\dao360.dll"
    Clique em OK.

    Observação:
    Se o seu local da DLL está numa pasta diferente, digite o local corretona linha de comando do executar.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty RE

    Mensagem  Walter Florencio 6/8/2013, 12:17

    Mais uma vez obrigado pela atenção. Caro JB, assim que chegar em casa vou implementar estas mudanças e lhe retorno com o resultado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 6/8/2013, 13:18

    Obrigado pela participação JP.

    Cumprimentos.
    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty RE

    Mensagem  Walter Florencio 7/8/2013, 00:58

    Boa noite pessoal. Fiz o procedimento sugerido por JPaulo, no entanto continuou na mesma. Alguém tem mais alguma idéia?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 7/8/2013, 02:30

    Envie uma cópia do BD... ou tente reinstalar o Access..

    Ë a ideia que posso sugerir na medida do meu humilde conhecimento...
    Mas ainda creio que é o que o JP falou..

    Cumprimentos.
    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty RE

    Mensagem  Walter Florencio 7/8/2013, 22:07

    Obrigado pela atenção amigo Piloto. Registrei manualmente a DAO360 e nada. Desinstalei o Officce 2007 e voltei a instalar e nada. O que será?
    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty RE

    Mensagem  Walter Florencio 7/8/2013, 22:08

    ... Mais um detalhe. Todos os programas funcionam no outro computador com a mesmíssima configuração do que está dando pau.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 7/8/2013, 23:10

    Então pode ser problema no Sistema Operacional ou mesmo algum virus.. ou arquivo malicioso...

    Agora.. se for Windows 7 64 bits.. a pasta de instalação da dll é a sysWow64


    Envie um modelo para que eu teste aqui.

    Cumprimentos.
    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty RE

    Mensagem  Walter Florencio 7/8/2013, 23:39

    Caro amigo Piloto. Mais uma vez obrigado. Poço sim lhe mandar o sistema, só gostaria, se possível, que o amigo me indicasse um e-mail seu para que eu possa lhe mandar o banco completo, pois existem uma fotos que não podem ser divulgadas (não que seja conteúdo impróprio, mas são fotos de criminosos) e se eu poder lhe enviar de forma reservada será melhor. Aguardo contato. PS. gostaria de lhe mandar o banco completo pois assim o amigo poderia também me dar alguma sugestão de melhoramento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 8/8/2013, 14:21

    Bom dia Walter.. Trabalhamos na mesma área então..  O principal sistema meu é de gerenciamento Penitenciário...

    Pois bem segue e-mail.

    Harysohn@hotmail.com


    Cumprimentos.
    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty RE

    Mensagem  Walter Florencio 8/8/2013, 18:59

    Agradeço mais uma vez Piloto. Já enviei pata o seu e-mail. Aguardo contato.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 8/8/2013, 20:27

    Assim que verificar te aviso.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 8/8/2013, 21:27

    Falta uma OCX:  ImageKit5...


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 8/8/2013, 21:41

    Envie-me a senha do Back-End via e-mail.

    cumprimentos.
    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty RE

    Mensagem  Walter Florencio 9/8/2013, 12:53

    Acabei de te enviar a senha e a OCX. Fico no aguardo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 9/8/2013, 17:15

    Boa tarde Walter.. estive vendo o teu sistema agora.. A propósito.. belo trabalho..

    Não percebi nada de anormal... funcionou corretamente.. não tem erros de compilação e parece-me estar tudo ok.

    creio que dever ser problema no Windows...


    Cumprimentos.
    avatar
    Walter Florencio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 06/07/2013

    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty RE

    Mensagem  Walter Florencio 10/8/2013, 15:17

    Amigo Piloto. Realmente o problema foi o windows. Algum arquivo foi corrompido. Reinstalei após formatar o HD e o sistema funcionou normalmente. Vou dar este tópico por finalizado. Obrigado a todos que me ajudaram.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Convidado 10/8/2013, 16:49

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]CurrentDB Ajuda Empty Re: [Resolvido]CurrentDB Ajuda

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 04:46