MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    renatomoss
    renatomoss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 26/01/2011

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  renatomoss 7/8/2013, 19:25

    Boa tarde,

    Gostaria de tirar algumas dúvidas e abrir espaço para discussão sobre o aplicativo Accessweb que está disponível para testes no site do Avelino.

    Primeiramente quero agradecer ao fórum pelo constante aprendizado que está sendo proporcionado a todos os interessados em Access em especial ao Avelino pela sua didática.
    Também pela oportunidade de estar vivendo junto com vocês esse momento que  é a principal característica desse século, a capacidade de construir um conhecimento coletivo.

    sem mais delongas, vamos ao assunto.

    A dúvida é a respeito da interação cliente/servidor, estou desenvolvendo uma outra aplicação que tem o comportamento semelhante, porém estou com algumas restrições:

    -Onde fica o Bd do aplicativo Accessweb? em servidor próprio, VPS ou algum site de hospedagem?

    faço essa pergunta pois estou hospedando o meu bd no serviço de hosting do site www.hostinger.com.br
    eles oferecem o serviço MySQL server entrentando com algumas ressalvas, uma delas está sendo a principal restrição pra o funcionamento da minha aplicação que é a necessidade de informar os IP's que vão ter accesso ao bd remotamente.
    Sendo que os IP's dos clientes são dinâmicos, fica inviável ter que verificar os mesmos e configurar suas respectivas permissões todos os dias, sendo assim, que solução devo adotar?

    -Esse problema não é encontrado na aplicação do Avelino, então gostaria de tirar essa dúvida e se possível formar uma lista aqui nesse tópico de sites e/ou soluções que viabilizem essa condição

    -Também tentei usar o WAMP e XAMP na minha máquina pra testar a aplicação, mas sem sucesso. não consegui fazer com que outros clientes tivessem acesso ao meu servidor

    bom, espero que possamos desenvolver essa discussão e encontrar uma solução viável, mesmo que haja necessidade de alugar um VPS.

    aguardo comentários, abraços a todos

    grato desde já
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  Avelino João 7/8/2013, 23:11

    renatomoss boa noite ao invés de tentar conectar o servidor pelo IP do servidor que é dinâmico tenta conectar o Mysql pelo nome do servidor ou melhor pelo nome do computador que está instalado o Mysql


    .................................................................................
    Proaccess - Angola
    renatomoss
    renatomoss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 26/01/2011

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  renatomoss 8/8/2013, 00:11

    Boa noite,

    Obrigado pela resposta, mas ainda não é isso

    bom.. com o serviço que contratei não é possível realizar isso, restrições deles mesmo
    mas o que eu gostaria era de tentar algumas alternativas,
    se algum usuário mais experiente que eu puder indicar outros serviços de hospedagem com MySQL Server eu ficaria grato

    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  Avelino João 8/8/2013, 00:50

    renatomoss tenho muita experiencia em conexão do Ms Access com outros BD por isso é que estou a tentar partilhar os meus conhecimentos, fiz um teste na locadora que estas a usar e vi que o pacote grátis é para servidor local e não remoto pode tentar locar o teu BD em outra locadora como UOL ou a Locaweb, hoje fiz um teste no servidor da UOL com conexão DSN-LESS e conseguir manter a conexão em 8 hora activa remotamente, Locaweb tem um serviço estável.

    Mais informação as duas locadora entra em contacto com o Gilberto Rocha da congrega fácil usa o servidor da UOL actualmente e o Jeferson da kartoffel também uso o servidor da UOL agora esta a usar Locaweb.


    .................................................................................
    Proaccess - Angola
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  Avelino João 8/8/2013, 00:59

    Aqui tens os sites da mesma www.locaweb.com.br/‎ e http://www.uolhost.com.br/


    .................................................................................
    Proaccess - Angola
    renatomoss
    renatomoss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 26/01/2011

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  renatomoss 8/8/2013, 03:53

    Obrigado João,

    eu tinha esquecido de falar.. eu uso a conta premium do Hostinger, então tem o serviço de acesso remoto, funciona até legal, não conheço os outros mas por sua indicação vou procurar me informar,

    o inconveniente do Hostinger é justamente isso que tinha te falado.. ter que habilitar a conexão remota IP por IP.. dê uma olhada no pacote pago depois pra vc ver..

    mais uma vez obrigado
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  Avelino Sampaio 8/8/2013, 10:00

    Talvez funcione com o NoIp. Veje no site:

    www.noip.com

    Faça uma busca pelo oráculo Google sobre este NoIp

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    renatomoss
    renatomoss
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 26/01/2011

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  renatomoss 8/8/2013, 14:59

    Bom dia.

    Obrigado pela resposta

    Já tentei usar o No-IP, mas o que ele faz não é deixar meu IP fixo, e sim associar um host name ao meu IP, então assim que ele for mudando a ferramenta direciona esse endereço de host pro meu IP dinâmico.

    Funcionaria sim caso fosse possível habilitar permissões usando o nome do host, mas infelizmente não deu certo..
    acho que vou ter que mudar de empresa ou talvez aludar um VPS, o problema que ainda não tenho domínio sobre configuração de servidores

    abraços
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  Avelino Sampaio 8/8/2013, 15:11

    tem planos bem bartos na UOLHOST. Menos de R$20,00/mês e que da direito ao Mysql

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  Avelino João 8/8/2013, 16:33

    renatomoss boa tarde porque que não peça ajuda na equipa de suporte hostinger


    .................................................................................
    Proaccess - Angola

    Conteúdo patrocinado


    Aplicação Accessweb do site usandoaccess Empty Re: Aplicação Accessweb do site usandoaccess

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 03:33