MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Validação para campo dependente de outro

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Validação para campo dependente de outro Empty [Resolvido]Validação para campo dependente de outro

    Mensagem  Nardao 15/1/2011, 02:24

    Boa Noite,
    Estou com uma dificuldade em um formulário onde existe 1 campo com subtotal (pedidos) e um outro campo com o valor do sinal pago pelo cliente. Acontece que este sinal (valor de entrada do pedido pago pelo cliente) tem que ser no minimo 40% do valor do campo com subtotal. Na sequencia um terceiro campo terá o total que será o subtotal menos o sinal.

    Bom o problema é que não sei como configurar este campo (SINAL) para que ao digitar algum dado nele, ele só aceite 40% ou mais do valor do subtotal.

    Eu agradeço a ajuda, pois tenho solucionado todas minhas dúvidas aqui neste forum. Realmente estou já até recomendando ele a outras pessoas, pois é fantástico a ajuda e a atenção que dão a nós que estamos gatinhando em VBA.



    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Validação para campo dependente de outro Empty Re: [Resolvido]Validação para campo dependente de outro

    Mensagem  criquio 15/1/2011, 11:03

    Tente isso nos eventos "Após atualizar" do campo do sinal e/ou "Ao clicar" do botão que salva seu registro:

    If Me.txtSinal < Me.txtSubTotal * 40 / 100 Then
    MsgBox "O sinal precisa ser de pelo menos 40% do valor total", vbOKOnly + vbInformation, "ATENÇÃO"
    Me.txtSinal = Null
    Me.txtSinal.SetFocus
    End If


    Os campos moeda devem estar formatados como tal.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Validação para campo dependente de outro Empty Re: [Resolvido]Validação para campo dependente de outro

    Mensagem  Nardao 15/1/2011, 13:46

    Funcionou !!!!!!!!! Era isso mesmo que precisava....
    Mais uma vez grato pela ajuda...

    Estou aprendendo cada vez... Espero um dia poder ajudar também aqueles que precisem como vocês fazem... ?

    Um abraço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Validação para campo dependente de outro Empty Re: [Resolvido]Validação para campo dependente de outro

    Mensagem  criquio 15/1/2011, 15:04

    Valeu amigo. Precisando cá estamos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Validação para campo dependente de outro Empty Re: [Resolvido]Validação para campo dependente de outro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 21:38