MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede)

    avatar
    mrguim
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 23/02/2013

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede)

    Mensagem  mrguim 23/8/2013, 08:09

    Vamos ver se eu consigo explicar:

    Eu baixei um exemplo de bate papo para o access e implantei na minha DB, até ai tudo bem, o programa funciona direitinho;
    o problema é que quando mando a mensagem para outro usuario que esta em rede, ele só consegue ver a mensagem quando ele clica no botão de abrir o formulario ai a mensagem esta lá.
    nós usamos o mesmo formulario, gostaria de ao enviar a mensagem do meu computador, o formulario abrise no computador dele.
    segue formulario que o noisnafita disponibilisou e que é bem legal.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t13806-chat-simples?highlight=chat

    avatar
    mrguim
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 23/02/2013

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede).

    Mensagem  mrguim 23/8/2013, 22:54

    Neste exemplo que tenho ai em cima, é possivel sempre aparecer o ultimo registro, como vcs podem ver ele só aparece o primeiro, para aparecer o ultimo tenho que levar a barras de rolagem até o ultimo.
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty Re: enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede)

    Mensagem  mathusalmeida 24/8/2013, 01:05

    olá mrguim, boa noite a vc.

    Muito bom o chat!

    Seguinte, vou dar algumas sugestões pra clarear suas idéias;

    1 - uma solução simples pra que a última msg recebida fique sempre no topo é vc na cx de listagem (lstconversation) na aba Dados na linha (Origem da Linha) chamar o construtor de consultas em tabela, lá dentro escolha os dois campos e o campo indexkey classificação Decrescente. Isso resolve.

    2 - Pra que quando vc mandar uma msg pra alguém e este alguém possa visualizar dinamicamente, é preciso que esteja rodando nos forms, em oculto um subform baseado em uma consulta que vai atualizando as entradas.
    Para isso quando sair a msg do seu form deverá conter o seu user e o user do destinatário. Isso servirá de filtro pra consulta atualizar apenas as msg praquele user específico.

    veja este link http://maximoaccess.forumeiros.com/t10542-resolvidoalerta-sonoro-apos-novos-dados-em-caixa-de-listagem#83664, foi uma dúvida minha que me ajudou a resolver um problema semelhante.

    Veja se estas orientações contribuiem algo pra vc e retorne por favor. Podemos avançar juntos nisso aí.

    Sucesso.

    Matusalém Almeida.
    avatar
    mrguim
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 23/02/2013

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede).

    Mensagem  mrguim 24/8/2013, 02:13

    mathusalmeida eu fiz como vc me orientou, segue exemplo codigo como ficou:

    Private Sub Form_Timer()

    lstconversation.Requery

    If Me.lstconversation.ListCount > CLng(Compare.Value) Then 'Conta os itens na caixa de listagem coparando com a textbox'
    DoCmd.Beep
    MsgBox "NOVO PACIENTE NO POST0", vbInformation, " << ATENÇÃO >> "
    Me.Compare.Value = Me.lstconversation.ListCount 'atualiza a text box após o ok da msgbox

    End If

    End Sub

    aparece o seguinte erro:

    Erro de compilação
    Método ou membro de dados não encontrado


    ele tambem celeciona o Compare.value, eu acho que o erro esta ali.
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty Re: enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede)

    Mensagem  mathusalmeida 24/8/2013, 02:40

    mrguim, boa noite.

    Deixa ver se consigo explicar melhor.

    1 - Me.lstconversation - sua listagem das msg - ela vem da tabela, o ideal e vir de uma consulta;

    2 - Compare - nome de uma caixa de texto cujo valor padrão é: =[lstconversation].[ListCount]-aqui é contado quantidade de registros na caixa de listagem;

    3 - Me.Compare.Value -atualiza a caixa de texto com a quantidade de registro da caixa de listagem lstconversation;

    Então temos no form 2 elementos:

    1 - uma caixa de listagem recebendo os valores - Me.lstconversation;

    2 - uma caixa de texto comparando os valores - Compare;

    Este form com estes dois elementos vc arrasta para o seu form principal, que é o form do seu chat.

    No evento timer do form do seu chat, entra o código inicial:
    lstconversation.Requery
    If Me.lstconversation.ListCount > CLng(Compare.Value) Then 'Conta os itens na caixa de listagem coparando com a textbox'
    DoCmd.Beep
    MsgBox "NOVO PACIENTE NO POST0", vbInformation, " << ATENÇÃO >> "
    Me.Compare.Value = Me.lstconversation.ListCount 'atualiza a text box após o ok da msgbox
    End If
    End Sub


    Veja se consegui um norte com isso e retorne por favor.

    Até mais.

    Matusalém Almeida. ps - vc vai conseguir !
    avatar
    mrguim
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 23/02/2013

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede).

    Mensagem  mrguim 24/8/2013, 04:28

    Olha eu até consgui entender, fiz certinho, agora não deu erro, mas não sai o som no outro pc como era para sair.
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty Re: enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede)

    Mensagem  mathusalmeida 24/8/2013, 10:46

    mrguim, bom dia.

    Só uma correção em relação a orientação de ontem.

    Aquele código no evento timer não é colocado no form Chat e sim no form principal, considerando que o form chat surgirá apenas quando uma nova msg chegar praquele user.

    Em relação ao som (beep) aqui no fórum tem um módulo chamado Sons no Access, é do mestre JPaulo, procura ele e adapta ao seu projeto.

    Verifica também sem não existe algum problema de áudio nos pc's, pois o beep era pra soar sem problema.

    Mais me diz aí se o chat tá rolando direito? Tipo vc tá trabalhando no seu form principal, de repente chega uma msg pra vc, aí surge a tela do seu chat com a nova msg. É isso que tá rolando?

    Retorne por favor e vejamos se podemos avançar um pouco mais.

    Sucesso.

    Matusalém Almeida.
    avatar
    mrguim
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 23/02/2013

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede).

    Mensagem  mrguim 27/8/2013, 00:25

    Boa noite mathusalmeida

    Era isso que eu queria, que ao mandar uma mensagem ao meu colega, mesmo ele estando em outro forme sem ser o do chat, aparecesse na tela dele a janela de chat e com um som avisando, eu já peguei o exemplo do som do Jpaulo, mas ainda assim não deu certo, veja como ficou:

    Este codigo eu coloquei no meu chat.

    Private Sub Form_Timer()


    Me.lstconversation.Requery

    If Me.tblconversation.ListCount > CLng(Compare.Value) Then 'Conta os itens na caixa de listagem coparando com a textbox
    SomAzul


    MsgBox "NOVA MENSAGEM", vbInformation, " << ATENÇÃO >> "
    Me.Compare.Value = Me.tblconversation.ListCount 'atualiza a text box após o ok da msgbox

    End If


    End Sub



    Este eu coloquei tamebm na tela do chat só que em uma caixa de texto, escondida:

    =[lstconversation].[ListCount]

    tambem fiz o inverso, coloquei tudo no form principal e deu erro, não sei o que estou fazendo de errado, mas só sei que já tentei até mesclar um pouco, um pouco foi para o principal e o restante para o chat, mas sem sucesso.

    o que será que eu fiz de errado?
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty Re: enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede)

    Mensagem  mathusalmeida 27/8/2013, 16:28

    Bom dia mrguim, que bom que vc deu retorno.

    Vou dá uma trabalhada em seu exemplo. De hoje pra manhã me comprometo a te dar um retorno.

    Vai tentando aí, e fica visitando o fórum, que a qualquer momento surge a solução.

    Vc está muito próximo de ver sua rotina rodando.

    Fica na paz.

    Sucesso,

    Matusalém Almeida.
    avatar
    mrguim
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 77
    Registrado : 23/02/2013

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede).

    Mensagem  mrguim 27/8/2013, 21:55

    De uma olhadinha como esta ficando meu projeto:


    http://www.freeimagehosting.net/t59gk

    Não é um banco de dados, é só para me exibir um pouco de como esta ficando meu banco de dados, na aparencia rsrsrsrrsrsr


    Última edição por mrguim em 28/8/2013, 00:15, editado 2 vez(es)
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty Re: enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede)

    Mensagem  mathusalmeida 27/8/2013, 23:09

    Boa noite mrguim

    Não estou vendo seu anexo.

    Compacte e anexe novamente. Execute antes o Campactar e Reparar Banco de Dados do access.

    No aguardo

    Matusalém Almeida.

    Conteúdo patrocinado


    enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede) Empty Re: enviar comando para abrir formulario em outro pc (rede)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:01