MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Atualização de ribbons por formulários

    avatar
    CrisMaleta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 100
    Registrado : 20/08/2013

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Atualização de ribbons por formulários Empty [Resolvido] - Access 2007/2010 - Atualização de ribbons por formulários

    Mensagem  CrisMaleta 27/8/2013, 15:11

    Fala galera!!!!

    Olha eu aqui novamente!!!!

    Caminhei um pouco mais no desenvolvimento do meu projeto e enrosquei novamente!!!!!

    Consegui encontrar muita coisa a respeito de ribbons aqui no fórum, mas, os procedimentos partem sempre do ribbon e preciso do oposto!!!!

    Montei um formulário de cadastro de cliente e fiz a ribbon relativa a ele.....    blz....

    Pela lógica, esta ribbon deve vir com os botões "editar / excluir / confirma alteração / cancela alteração" desabilitados e com os botões "novo / sair" habilitados!!!!
    Minha idéia, é, que, ao alterar o combobox com o nome do cliente, o botão "editar / excluir" ficaria habilitado!!!!

    Isso é possível???
    Tudo isso seria feito em tempo de execução e não tenho idéia, se é possível atualizar o ribbon com a aplicação rodando....

    Desde já agradeço...

    Abraço a todos!!!!!


    Última edição por CrisMaleta em 27/8/2013, 21:02, editado 2 vez(es)
    avatar
    CrisMaleta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 100
    Registrado : 20/08/2013

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Atualização de ribbons por formulários Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Atualização de ribbons por formulários

    Mensagem  CrisMaleta 27/8/2013, 21:01

    Fala galera!!!!!

    Estou postando a resolução do meu problema!!!!
    Depois de estudar muito o código, consegui iniciar a resolução do meu problema!!!!

    Após carregar o ribbon do meu formulário de clientes, registrei o ribbon em uma variável global (p/ facilitar a iteração dentro do código)

    no XML, preciso carregar esta sub.... (Fazer a referencia na primeira linha!!!)


    Sub no VBA...

    dim NomeDaVariavelGlobal as IRibbonUI


    Sub NomeDaSub (ribbon as IRibbonUI)
    Set NomeDaVariavelGlobal = ribbon
    End Sub


    No meu caso, após ocorrer uma alteração no combobox, é necessário invalidar o ribbon atual e carrega-lo novamente, para carregar o botão desejado.
    Para isso, basta chamar uma função p/ invalidar.

    Sub InvalidaRibbon (NomeDoBotao as string)
    NomeDaVariavelGlobal.Invalidate
    End Sub


    Neste momento, o ribbon será carregado novamente e efetuará os procedimentos descritos na chamada de cada botão, no arquivo XML....



    Por hora é isso.....

    Fico aberto a sugestões, caso exista alguma forma mais fácil de fazer esse rolo todo!!!

    Desde já agradeço!!!

    Abraço a todos!!!!

    CEvangelista gosta desta mensagem

    avatar
    igor.simoes.santos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 28/01/2016

    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Atualização de ribbons por formulários Empty Ajuda

    Mensagem  igor.simoes.santos 24/1/2017, 18:40

    Olá!

    Estou precisando de umaferramenta que trabalhe com esse esquema de carregar as ribbons para teste, por acaso sua ferramenta faz isso?

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] - Access 2007/2010 - Atualização de ribbons por formulários Empty Re: [Resolvido] - Access 2007/2010 - Atualização de ribbons por formulários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:05