MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas

    avatar
    Sander
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 16/04/2013

    [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas Empty Dúvida sobre relacionamento de tabelas

    Mensagem  Sander 27/8/2013, 21:26

    Amigos,

    Estou precisando tirar uma dúvida sobre relacionamento de tabelas.
    Estou pretendendo criar um controle de eventos e dos convidados de cada evento.
    Então criei duas tabelas como seguem abaixo:

    Tabela Eventoscom os seguintes campos:

    NumerodoEvento (Numeração Automática)
    TipoEvento (Texto)
    NomeEvento (Texto)
    DataEvento (Data/Hora)

    Tabela Convidados com os seguintes campos:

    Código (Numeração Automática)
    NumerodoEvento (Número)
    TipoEvento (Texto)
    NomeEvento (Texto)
    NomeConvidado (Texto)
    Telefone (Texto)
    Email (Texto)

    Eu tenho muita dificuldade na parte de relacionamento de tabelas. Gostaria que, se possível, me dessem um auxílio nessa parte, pois já pesquisei em livros e na internet, porém, não consigo compreender direito.

    Então, como eu poderia relacionar essas tabelas para que eu pudesse criar um formulário com subformulário e quando eu selecionasse no campo Nome do Evento já aparecesse no subformulário os convidados desse evento.

    Obrigado.

    Sander
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 27/8/2013, 21:51

    Boa noite,
    Na tabela de convidados não precisa dos campos TipoEvento nem NomeEvento. Com o relacionamento das tabelas, esses campos ficam associados.
    Crie formulário principal a partir da tabela eventos e sub-formulário a partir da tabela convidados. Ligue o campo NumeroDoEvento do formulário principal com o campo NumeroDoEvento do sub-formulário


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Sander
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 16/04/2013

    [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas

    Mensagem  Sander 28/8/2013, 17:34

    Caro Alexandre Neves,

    Obrigado pelas dicas. Fiz do jeito que sugeriu e funcionou beleza.

    Valeu. Abraço.

    Sander
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 28/8/2013, 18:07

    Lembre-se de marcar o Resolvido.
    Reveja os seus temas ainda não fechados, de forma a manter o fórum organizado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Sander
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 16/04/2013

    [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas

    Mensagem  Sander 29/8/2013, 16:55

    Resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas Empty Re: [Resolvido]Dúvida sobre relacionamento de tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 01:23