MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    avatar
    Luiz-3G
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 29/08/2013

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  Luiz-3G 29/8/2013, 19:21

    Boa tarde a todos. Estou tentando montar um BD que seria muito simples. Mas encontrei uma dificuldade que não consigo superar:
    Meu BD consiste num controle de entrada de materiais para obras diversas. Estas obras estão numeradas na tabela CADASTROOBRAS. E tenho outra tabela PEDIDOPERFIS onde estão os materiais que quero controlar os saldos, ou seja, meu “pedido vs entrada” gera um saldo de pendência. Assim eu monitoro o que falta dar entrada no “almoxarifado de cada obra”.

    A entrada de dados na tabela PEDIDOPERFIS eu faço por uma rotina de importação, funciona OK.

    Meu problema está no formulário ENTRADAS, onde eu pretendia lançar manualmente os materiais a medida que fossem chegando para diminuir o saldo de pendência. Criei uma “caixa de combinação” para chamar apenas a obra que vou lançar. Acontece que quando navego pelas obras através da “caixa de combinação” e, por exemplo, saio do formulário estando em uma obra sem itens registrados, quando retorno aparece um item para ela. Ou quando aciono F5 em uma obra vazia também aparece um registro nela.

    Podem me ajudar?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Re: [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  vieirasoft 29/8/2013, 19:25

    No repositório de exemplos o mestre JPaulo tem um exemplo...Controle de Estoques, salvo erro, que atende ao que precisa, tenho a certeza.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  matheuspereira 29/8/2013, 19:41

    Amigo isso acontecia sempre comigo, Toda vez que abria um form e fechava em seguida um registro em branco era criado na tabela de origem do form.. Eu utilizo um código para que quando um determinado campo da tabela esteja vazio ele apaga toda linha do campo vazio..

    teste e ve se te ajuda... coloque no evento ao fechar do seu formulário..


    Currentdb.Execute "DELETE * FROM suatabela WHERE nomecampo Is Null"
    avatar
    Luiz-3G
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 29/08/2013

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Re: [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  Luiz-3G 29/8/2013, 20:40

    Vieirasoft, vou verificar sua dica...

    matheuspereira, meu registro não fica em branco.
    Tento explicar:
    Eu tenho uma série de itens já cadastrados em uma "obra". O que acontece é que o Formulário altera o campo "nºobra" de um registro já existente para o nº de referência do Caixa de listagem. Por exemplo: tenho lá no registro:

    034-3G | IN004 | etc...

    Quando eu entro e saio do formulário (ou aciono F5) ele muda o campo de 034-3G para 021-3G. Porque eu estava com 021-3G carregado na Caixa de listagem.
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  matheuspereira 29/8/2013, 22:16

    Posta seu bd, que rapidinhos vc recebe ajuda.. Vou ficar no aguardo para dar uma olhada..
    avatar
    Luiz-3G
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 29/08/2013

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Re: [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  Luiz-3G 30/8/2013, 11:29

    Ok. Estou postando meu BD.

    Por tratar-se de uma aplicação muito simples, tenho certeza que poderão me ajudar.

    Lembre-se: Meu problema está no form ENTRADA. Neste form eu dou baixa, através dos campos 1ªENTRADA|2ªENTRADA|3ªENTRADA|4ªENTRADA, na medida que vão chegando os materiais para mim. Você vai notar que se eu navegar pelas obras, pela caixa de combinação, e sair do formulário estando em uma obra "vazia", automaticamente aparece um registro quando eu volto. Ou quando aciono F5 na obra, também acontece.

    "Sou Iniciante. Se tiverem alguma ideia para ajudar-me, podem efetuar mudanças."
    Anexos
    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! AttachmentControle de Pendencias16.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (145 Kb) Baixado 2 vez(es)
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  matheuspereira 30/8/2013, 14:17

    Teste ai...
    Anexos
    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! AttachmentControle de Pendencias16.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (55 Kb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    Luiz-3G
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 29/08/2013

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Re: [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  Luiz-3G 30/8/2013, 14:49

    matheuspereira

    Ok. Funciona. cheers 

    Notei que você criou uma consulta exclusão para os registros em branco.
    Tem como suprimir o aviso de exclusão, de forma que ao sair excluam estes registros automaticamente?

    Obrigado pela atenção!
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  matheuspereira 30/8/2013, 14:58

    Bom dia amigo.. Olha aqui para mim não exibe mensagem nenhuma, quando o formulário fecha e ele limpa o registro com campo nulo da tabela.. mais tente usar este código ao fechar do formulário;;

    DoCmd.SetWarnings = false
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Re: [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  JPaulo 30/8/2013, 15:03

    Nunca esquecer de habilitar no final, porque se não habilitar no final e apagar uma tabela ou consulta, o Access não vai perguntar nada e depois... Foiiiii-se

    Private Sub Form_Close()
    DoCmd.SetWarnings = False 'desabilita mensagens de segurança
    DoCmd.OpenQuery "Cnullo"
    DoCmd.SetWarnings = True 'habilita mensagens de segurança
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  matheuspereira 30/8/2013, 15:06

    Valeu pela dica amigo JPaulo.. Abraço
    avatar
    Luiz-3G
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 29/08/2013

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Re: [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  Luiz-3G 30/8/2013, 15:42

    Private Sub Form_Close()
    DoCmd.SetWarnings = False 'desabilita mensagens de segurança
       DoCmd.OpenQuery "Cnullo"
    DoCmd.SetWarnings = True 'habilita mensagens de segurança
    End Sub

    JPaulo, obrigado pela resposta, mas estou obtendo uma mensagem de erro:

    Erro de Compilação
    O Argumento não é opcional
    .SetWarnings =

    em DoCmd.SetWarnings = False 'desabilita mensagens de segurança

    Eu retirei os sinais de "=" das linhas e a mensagem de erro não aparece! Estou fazendo certo?

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Re: [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  JPaulo 30/8/2013, 16:06

    Basta retirar o sinal de =

    Era para lhe mostrar as condições, que a 1ª era =False e a 2ª =True...Laughing


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Luiz-3G
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 29/08/2013

    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Re: [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  Luiz-3G 30/8/2013, 17:20

    Obrigado Pessoal... dou por encerrada esta ajuda.

    Gostei muito do forum, com certeza nos falaremos novamente!


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente! Empty Re: [Resolvido]Meu formulário está criando registro na Tabela indevidamente!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 02:16