MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Comando Insert

    avatar
    fschmidtb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 19/08/2013

    [Resolvido]Comando Insert Empty Comando Insert

    Mensagem  fschmidtb Qui 29 Ago 2013, 18:19

    Tenho um formulário com um subformulário. Tanto o formulário quanto o subformulário estão vinculados à tabelas distintas. Estou tentando que após preencher o formulário, alguns campos do form (e do subform, consequentemente) preencham alguns campos de uma outra tabela. Fiz algo assim:
    CurrentDb.Execute "Insert into tblEpiMov(EpiId,Data,Entrada,FornId) values ('" & numEpiId & "', "" & dtEmis & "", '" & numQtidade & "', '" & numFornId & "')"

    Ele parou com a mensagem de variável não definida(numEpiId). Acho que é porque a a primeira é do subform, se é que é so isso o meu erro.

    Se alguem puder ajudar, Agradeço
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Comando Insert Empty Re: [Resolvido]Comando Insert

    Mensagem  Alexandre Neves Qui 29 Ago 2013, 18:26

    O problema pode ser na referência ao form ou ao sub-form
    veja no fóruns alguns exemplo de referenciação http://maximoaccess.forumeiros.com/t8947-resolvidocomo-incluir-botao-em-form-para-criar-novo-registro-em-subform-acoplado?highlight=subform


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    fschmidtb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 19/08/2013

    [Resolvido]Comando Insert Empty Comando Insert

    Mensagem  fschmidtb Sex 30 Ago 2013, 17:09

    Obrigado. Estou aprendendo, mas agora surgiu algo estranho. Primeiro estou fazendo o insert só com os campos do form, mas não estava inserindo na tabela. Aí eu copiei a mesma tabela e mudei o nome para tblEpiMov2, na linha de comando e para minha surpresa inseriu os dados. Se volto para a tabela original (deleto o 2 que coloquei) não insere. Alguma explicação?

    Obrigado

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Comando Insert Empty Re: [Resolvido]Comando Insert

    Mensagem  Alexandre Neves Sex 30 Ago 2013, 17:29

    Tem a certeza que os nomes estão certos?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    fschmidtb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 19/08/2013

    [Resolvido]Comando Insert Empty Comando Insert

    Mensagem  fschmidtb Sex 30 Ago 2013, 17:56

    Absoluta. Cliquei com o direito na tabela, mandei copiar e em seguida colar e alterei o nome default de "Cópia de tblEpiMov" para "tblEpiMov2". No comando insert onde estava "...into tblEpiMov..." mudei para "... into tblEpiMov2..." e funcionou.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Comando Insert Empty Re: [Resolvido]Comando Insert

    Mensagem  Alexandre Neves Sex 30 Ago 2013, 18:04

    Se resolveu, devia ter marcado Resolvido
    [Resolvido]Comando Insert MaximoAccess%20ResolvidoMarcado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    fschmidtb
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 19/08/2013

    [Resolvido]Comando Insert Empty Comando Insert

    Mensagem  fschmidtb Sex 30 Ago 2013, 18:13

    Desculpe Alexandre mas eu não resolvi. Estou aprendendo e fiz um procedimento aleatório e estou procurando entender por que aconteceu. Eu não considero resolvido porque não entendi o que aconteceu, só isso. Não estou querendo tomar o teu tempo à toa. Desculpe novamente.

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Comando Insert Empty Re: [Resolvido]Comando Insert

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 10:04