MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [RESOLVIDO]apresentando dados calculados

    avatar
    Quincasborba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 14/08/2013

    [RESOLVIDO]apresentando dados calculados Empty [RESOLVIDO]apresentando dados calculados

    Mensagem  Quincasborba 30/8/2013, 16:01

    Prezados do Maximo Access,

    Tenho um problema super básico, mas que não consigo resolver. Tenho um número com valores na casa dos trilhões (PIB). Naturalmente, apresentá-los em um relatório é ruim de ler. Então preciso apresentar no campo o valor já com critério de escala, ou seja, no label vai apresentar PIB/1000. Só que quando coloco no campo a fórmula "=PIB/1000" ele dá o erro "#tipo!", sendo que se trata de número e tudo mais. Alguém aí tem uma dica de como faço isso?

    Para explicar melhor, sem precisar postar o BD:

    Na tabela tenho os valores:

    - 1.000.000.000.000 e 2.000.000.000.000 (formatados para moeda), por exemplo

    Quero que saiam assim no relatório (já que no cabeçalho vai indicar que está dividido por 1000):

    - R$ 1.000.000.000 e R$ 2.000.000.000

    Obrigado desde já pela ajuda.

    Abraços!


    Última edição por Quincasborba em 30/8/2013, 18:39, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [RESOLVIDO]apresentando dados calculados Empty Re: [RESOLVIDO]apresentando dados calculados

    Mensagem  Alexandre Neves 30/8/2013, 16:53

    Boa tarde,
    =PIB/1000


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Quincasborba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 14/08/2013

    [RESOLVIDO]apresentando dados calculados Empty Re: [RESOLVIDO]apresentando dados calculados

    Mensagem  Quincasborba 30/8/2013, 17:31

    Prezado Alexandre, obrigado pela resposta. Mas.....

    Como disse no post original, já tentei "=PIB/1000", mas dá erro, pois é apresentado no relatório "#tipo!", em vez do valor dividido por 1000. Alguma outra ideia pessoal?

    Por via das dúvidas, aí vai o arquivo:
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [RESOLVIDO]apresentando dados calculados Empty Re: [RESOLVIDO]apresentando dados calculados

    Mensagem  Alexandre Neves 30/8/2013, 18:10

    Está em formato não reconhecido. Poucos tem além da versão 2007
    Coloque, como eu disse, =PIB/1000 exactamente, sem aspas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Quincasborba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 14/08/2013

    [RESOLVIDO]apresentando dados calculados Empty Re: [RESOLVIDO]apresentando dados calculados

    Mensagem  Quincasborba 30/8/2013, 18:29

    Coloquei sem aspas mesmo, como já tinha pensado e como você sugeriu. Não funciona. Quanto à versão do Access, infelizmente, quando tento converter para 2003 ou anterior, o meu access não aceita. (Veja no arquivo).

    Sinceramente, não sei o que está acontecendo. O óbvio dando errado. Não sei o que fazer....

    Ficarei aguardando outra sugestão, sua ou dos demais colegas. Desculpem-me pela impossibilidade de postar o arquivo em versão 2003. Obrigado pela ajuda tão rápida e insistente. Mostra a dedicação de todos aqui do MaximoAccess. lol! lol! lol! 
    Anexos
    [RESOLVIDO]apresentando dados calculados Attachmentbd_img.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (168 Kb) Baixado 0 vez(es)
    avatar
    Quincasborba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 14/08/2013

    [RESOLVIDO]apresentando dados calculados Empty Re: [RESOLVIDO]apresentando dados calculados

    Mensagem  Quincasborba 30/8/2013, 18:38

    Consegui aqui. O fato de eu ter criado o relatório com base na tabela, diretamente, fez com que, quando eu estava alterando o campo "PIB", para "=PIB/1000", ocorresse uma referência cíclica. Daí o erro. O que fiz foi apagar o campo e colocar um campo não acoplado com a fórmula. Daí tudo deu certo. Obrigado, grande Alexandre. Pela paciência com o iniciante aqui, e pela força que me deu. Obrigado mesmo. Agora só falta eu conseguir ajuda no meu outro post, sobre gráfico dinâmico. Certamente alguém vai achar o erro. Grande abraço, amigão.

    cheers 

    Vou continuar estudando com o pessoal do MaximoAccess. study Já já fico mestre! hehehe tongue 

    Conteúdo patrocinado


    [RESOLVIDO]apresentando dados calculados Empty Re: [RESOLVIDO]apresentando dados calculados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 03:04