MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Dúvidas/Explicaçòes sobre algumas funções (Projeto Casco - Rneox)

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dúvidas/Explicaçòes sobre algumas funções (Projeto Casco - Rneox) Empty Dúvidas/Explicaçòes sobre algumas funções (Projeto Casco - Rneox)

    Mensagem  Convidado 11/9/2013, 02:38

    Boas amigo.. Gostaria que desse uma breve explicação sobre esta função que está no teu exemplo na sala de repositório.

    Cumprimentos.
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    Dúvidas/Explicaçòes sobre algumas funções (Projeto Casco - Rneox) Empty Re: Dúvidas/Explicaçòes sobre algumas funções (Projeto Casco - Rneox)

    Mensagem  RneoX 11/9/2013, 04:43

    - Sistema de Atualização Automática
    Eu criei alguns códigos que atualiza todos os projetos que estão na rede automáticamente, assim, existe um formulário no projeto onde você encontra Atualização como selectbox e um campo caminho como textbox, neste campo caminho você coloca onde está a nova atualização do projeto, quando os clientes receberem a mensagem pela rede, todos os bancos serão fechados depois de 10 min após o aviso que há uma atualização do banco, assim facilita a atualização pela rede, sem ser necessário você substituir um de cada vez, ou fazer os próprios clientes atualizarem manualmente, o próprio programa copia e substitui todos os arquivos no local indicado, e o campo Atualização você deixa marcado caso há alguma atualização nova, também tem o campo Versão, se você controla o programa por versão, então só acrescente uma nova versão deixando a atualizaçaõ sempre marcada, assim só atualizará se você colocar uma nova versão.

    - Adiciona os Formulários automáticamente na tabela do gerenciamento do login
    Como o sistema de login é personalizado pelo Avelino, ele não adicionava automáticamente os formulários novos conforme vamos projetando o sistema, então sempre quando ele inicia no login os formulários são automáticamente adicionado nas tabelas, sem necessidade de você a por manualmente.

    - Adiciona as permissões para o controle de acesso automáticamente
    é a mesma situação de cima, só que depois que o usuário faz o login, assim gera todas as permissões do usuário depois para poder manipular-lo.

    .Consegue ver os nomes das tabelas e seus campos do Back-End pelo Front-End usando o ADOX
    Aqui é onde uso o ADOX para poder ver as informações das tabelas no Back End, como eu não queria deixar 2 access aberto, mas as vezes eu esqueço do nome de algum campo, eu simplesmente vejo todas as informações de uma tabela por um formulário, facilitando minha programação

    - Funções de Combobox (call Combo ou Call ComboX)
    Aqui, preenche uma determinada combo box do formulário, sem precisar deixar a conexão ativa usando o RecordSource da combo, asism só aplica as informações na primeira vez que carrega os dados, depois ele carrega uma nova caso precise, mas normalmente as combo box só muda no caso de ser registros que são criados a todo momento, nesse caso, não é necessário usar este módulo. (É pra quem trabalha com o banco desvinculado)

    - Congelar o tempo de código
    Você congela os processos dos códigos, as vezes as máquinas não são tão rápidas, assim determinado código é executado antes de um formulário abrir e causando alguns erros... também é possível congelar para que de tempo a outros processos fazer a finalização e dar um alivio para a máquina. Chamada de Call Sleep (Milesegundos)

    - Maneiras de Manipulação de dados diferenciado
    Eu estou manipulando nos formulários de exemplos os dados diferente, não é como normalmente fazem, eu uso algumas dinamicas de alterações e visualizações, tento fazer o sistema trabalhar conforme a necessidade da empresa, e tentar máximizar a velocidade de alteração e visualização dos dados.

    - Controle de Alteração de Dados, salvando edições e exclusões
    Aqui existe um módulo que salva todas as alterações de um determinado formulário, subformulário que você deseja aplicar o controle, se ela excluir, salva todas as informações excluidas antes do processo, caso deseja ver o que ela excluiu, só ir a tabela onde se encontra os registros excluidos, também serve para alterações.

    - Mover Janelas por fotos, Textbox entre outros
    Algumas janelas pode ter somente imagens como um design, sem usar o famoso formulário quadrado, assim usando o código incluso no programa, ela consegue mover as janelas sem precisar das partes superiores do formulários, apenas pela imagem, ou textbox, ou qualquer outra ferramenta no formulário.

    Não tenho os códigos em mãos e de cabeça porque estou de férias do serviço, mas se precisar eu faço um download aqui e marco como que chama os códigos direitinho!

    Beleza Piloto, aquele abraço caso ainda há dúvidas pode perguntar, é um prazer poder lhe ajudar!


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:44