MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela

    avatar
    lindermanqms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/08/2013

    [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela Empty Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela

    Mensagem  lindermanqms 18/9/2013, 03:22

    Olá,

    Estou com uma dúvida e peço ajuda ao fórum.

    Gostaria de uma ideia para criar uma função que calcule a quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela.

    O caso é o seguinte:

    Tenho uma tabela com o seguintes campos e alguns registros de exemplo:

    Cod----Nome----DataInc----DataFim

    1 ----Luiz----01/01/2013----02/01/2013                                
    2 ----Luiz----05/01/2013----06/01/2013

    Daí quero uma função que eu passe o nome, data inicial e data final como parâmetros, e ela devolva a soma da quantidade de dias dos intervalos dentro do intervalo fornecido pela função, cujos registros são relacionados com aquele nome. Exemplo, com base nos dados acima.

    NumDias("Luiz", 01/01/2013, 30/01/2013) ------> Resultado devolvido pela função = 4

    Explicando: a função procurou todos os registros com Nome=Luiz, verificou para cada registro encontrado se o intervalo entre DataInc e DataFim se enquadrava no intervalo passado como parâmetro, e se sim calculou os dias do intervalo para cada registro e por fim efetuou a soma.

    Não quero a função, só quero uma luz, pois estou sem ideia por onde começar.
    To estudando como utilizar um recordset, será que dá para resolver?
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela

    Mensagem  Uilson Brasil 18/9/2013, 04:29

    lindermanqms, bem vindo ao Fórum.

    Pelo que entendi, não é necessário nenhuma função. Uma consulta resolveria a sua necessidade. Se possível me envie o BD ou apenas os objetos envolvidos que eu devolvo pronto para você.


    Abraços,





    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    lindermanqms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/08/2013

    [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela Empty Resolvido

    Mensagem  lindermanqms 19/9/2013, 20:40

    Olá,

    Muito obrigado pela consideração Uilson.

    Segui sua dica e consegui resolver com uma consulta mesmo. Na verdade duas.
    A primeira escolhe os registros que se enquadram no intervalo de tempo definido nos critérios, sendo que acrescentei um campo cujo conteúdo é o resultado retornado pela função DifData, que me dá a quantidade de dias do intervalo. A segunda agrupa os registros por nome e soma os intervalos.

    Por outro lado, também consegui resolver com uma função, utilizando um recordset que me retornava os registros com o critérios, e para cada um dos registros encontrados o procedimento efetuava o cálculo do intervalo em dias e ia somando na variável que representa a função.

    A quem possa interessar segue a solução das consultas.
    Anexos
    [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela AttachmentDatas.zip
    Exemplo
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (17 Kb) Baixado 47 vez(es)
    avatar
    lindermanqms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 12/08/2013

    [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela

    Mensagem  lindermanqms 19/9/2013, 20:47

    Resolvido
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela

    Mensagem  Uilson Brasil 21/9/2013, 08:54

    Ótimo.

    O fórum agradece pelo retorno.

    abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Calcular quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 05:26