MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ???

    avatar
    lobodamv
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 09/09/2013

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Empty Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ???

    Mensagem  lobodamv 18/9/2013, 14:36

    Olá Pessoal !!!

    Não sei mexer muito com o access ainda e tenho uma pergunta que para vocês possivelmente é simples de resolver:

    Tenho um formulário principal e um formulário(frm_eventos) onde existem alguns eventos...

    No formulário Principal tem uma caixa de texto e um botão(que servira para procurar)

    O que eu quero afinal:

    digitar um numero de uma matricula na caixa de texto (obs:esse numero já existe em uma tabela) e então clico no botão(PROCURAR) e ele irá abrir o formulário (frm_eventos) no registro que eu especifiquei na caixa de texto.

    só isso...espero que me ajudem...Obrigadooo!!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Empty Re: [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ???

    Mensagem  JPaulo 18/9/2013, 14:46

    Dê uma procurada aqui mesmo por OpenArgs.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    lobodamv
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 09/09/2013

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Empty Re: [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ???

    Mensagem  lobodamv 18/9/2013, 15:11

    Então JPaulo,olhando os 4 links de OpenArgs que me apareceram aqui encontrei apenas 1 que talvez faça o que eu realmente preciso.

    ele diz para criar um evento e no botão que eu clico para fazer a pesquisa eu colocasse isso:
    (obs* já atualizei com os meus dados)


    Private Sub Comando0_Click()

    Dim Arg As String
    If Not Me.AllowEdits Then Exit Sub
    If strUltimoFoco <> "Entrada" Then Exit Sub
    PesquisaProd.NomeForm = "frmPrincipal"
    PesquisaProd.campo = Me!txtMATR
    DoCmd.OpenForm "frmTesteHora"
    strUltimoFoco = ""

    End Sub



    ------------
    porem não encontrei o local para colocar esses procedimentos :
    que devem ser colocados em "para abrir"

    estou usando o access 2007,você poderia me falar onde fica o ao abrir, por acaso seria o ao entrar ???

    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    Msgbox "O nome do formulário é : " & frmTesteHora
    Msgbox "O Valor da campo : " & txtMATR
    End Sub


    Obrigado..
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Empty Re: [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ???

    Mensagem  JPaulo 18/9/2013, 15:14

    Eu encontrei muitos mais, veja cerca 93 links;

    http://www.google.com/search?hl=pt&as_q=&as_oq=openargs&as_sitesearch=maximoaccess.forumeiros.com#hl=pt&q=openargs+site:maximoaccess.forumeiros.com&start=0

    Dos quais este deve ir ao encontro do que pretende;

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t521-resolvidolocalizar



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    lobodamv
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 09/09/2013

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Empty Re: [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ???

    Mensagem  lobodamv 19/9/2013, 14:24

    Procurei por esse OpenArgs,porém não encontrei o que eu queria,ai continuei fuçando sobre formulários e encontrei algo que me ajudou,ai implementei e consegui fazer um pouco do que eu queria...agora vou tentar continuar procurando pra ver se acho q segunda parte desse meu evento.

    usei esse código:

    DoCmd.OpenForm "NomeDoForm", , , "NOmeCampoIDDaTabela=" & Me.NomeCampoIDDoForm

    Que estava em um tópico e foi dito pelo Moderador Global: criquio ,gostaria de agradecer a ele.


    e me desculpe JPaulo,mas não irei colocar um (Obrigado(a)),pois você não me ajudou,apenas colocou links citando pra procurar por OpenArgs , e eu procurando pelo OpenArgs encontrei vários tópicos sobre um assunto parecido ao meu,vi que muitos precisavam de resposta e você falando a mesma coisa : " Dê uma procurada aqui mesmo por OpenArgs. ".
    Então acho que mesmo você sendo moderador e até ter um grande conhecimento em Access,não me ajudou e quero te dar um conselho : Tente ajudar mais ou outros pois existem duvidas que as vezes procuramos e não achamos e por isso perguntamos nos fóruns, as vezes até por uma necessidade, falta de tempo ou algo que nem sabemos o que é para procurar.


    *No meu caso eu precisava resolver urgente pois estou fazendo estágio e me pediram que eu fizesse aquilo e eu não sei muito sobre Access ainda então dei uma pesquisada e não achei,ai entrei no fórum e perguntei.
    Mas tudo bem...consegui chegar aonde queria,mas lembre-se, que você pode ajudar melhor os outros !!! Minhas desculpas e meu Obrigado mesmo assim pela disposição JPaulo !

    E Mais uma vez agradeço ao criquio pelo comando!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Empty Re: [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ???

    Mensagem  JPaulo 19/9/2013, 15:07

    *No meu caso eu precisava resolver urgente pois estou fazendo estágio e me pediram que eu fizesse aquilo e eu não sei muito sobre Access ainda então dei uma pesquisada e não achei,ai entrei no fórum e perguntei.

    Pois deveria ter lido as regras do forum antes.

    REGRAS DO FÓRUM

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ??? Empty Re: [Resolvido]Como encontrar um registro através de uma busca por caixa de texto ???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 16:09