MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação

    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação Empty Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação

    Mensagem  FABIOSIAMES 25/9/2013, 00:07

    Pessoal boa noite.

    O forum já me ajudou muito e as vezes mesmo postando e continuando procurando por aqui consegui resolver vários problemas.

    Porém agora estou com uma situação que não sei resolver.

    Tenho uma caixa de combinação que mostra 3 colunas que busca na tabela PECAS como mostra abaixo.

    Exemplo:
    SELECT PECAS.ID_PECAS, PECAS.PC_nome, PECAS.PC_Venda FROM PECAS;

    Tudo bem consigo deixar aparecer o item que eu quero ocultando através da largura da coluna.

    Mas tenho que fazer um calculo que é assim.

    Tenho que puxar o item PECAS.PV_Venda e multiplicar com um campo do formulário chamado 'QTDE' e cai no campo 'Valor_Total'.

    Não sei como faço esse para construir uma expressão que pegue um e multiplique pelo outro quando um dos valores vem da caixa de combinação.

    podem me ajudar.


    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação Empty Re: [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação

    Mensagem  Cláudio Machado 25/9/2013, 00:23

    Boa noite.

    Na origem de seu form crie uma consulta baseada na tabela PECAS;

    Na coluna Valor_Total digite o seguinte:

    Total: [Qtde]*[PECAS.PV_Venda]

    No seu combo coloque o código após atualizar:

    Me.NomeCampoPreço = Me.NomeSeuCombo.Column(2)

    Assim toda vez que após escolher um produto o sistema calcula automaticamente.

    Espero que tenha entendido, qualquer coisa posta ai.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação Empty Re: [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação

    Mensagem  FABIOSIAMES 25/9/2013, 20:38

    Olá, puxar deu certo porém como faço para fazer dentro do código a multiplicação de dois campos dentro do código sem carregar um 3º campo

    Exemplo:

    IOS_PECAS IOS_QTDE IOS_VALORT
    r$ 10,00 2 r$ 20,00

    Dentro do IOS_qtde coloquei o evento após perde foco o código abaixo, mas não sei como multiplicar dentro dele o IOS_QTDE junto.

    Forms!Item_os.IOS_VALORT = Me.IOS_PECAS.Column(2)*IOS_QTDE "pessoal onde coloco a chaves ou parente"

    Obrigado
    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação Empty Re: [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação

    Mensagem  FABIOSIAMES 25/9/2013, 20:40

    Pessoal, fui tentando e deu certo, apenas inverti a ordem.

    assim:

    Forms!Item_os.IOS_VALORT = Me.IOS_QTDE * IOS_PECAS.Column(2)

    Obrigado pela ajuda.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação Empty Re: [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação

    Mensagem  Cláudio Machado 25/9/2013, 21:32

    Que bom que conseguiu !
    O fórum agradece o retorno.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação Empty Re: [Resolvido]Copiar campo caixa de combinação para campo texto com multiplicação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:30