MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto"

    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto" Empty [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto"

    Mensagem  FlavioLima 18/1/2020, 12:34

    Bom dia mestres!
    Pesquisei e não encontrei solução, então peço ajuda.

    Estou usando o código abaixo para quando o campo "ClienteProcesso" "receber foco" retornar o valor que está inserido no campo "cliente" num mesmo formulário de cadastro de processos.
    O Problema é que o campo "cliente" é uma caixa de combinação com a listagem de todos os clientes cadastrados na tabela clientes e assim está no formato número e o campo "ClienteProcesso" no formato texto.
    Então quando "ClienteProcesso" recebe o foco ele me devolve o número que correspondente ao "cliente", mas eu preciso que ele retorne o nome que está provavelmente em outra coluna ...

    Creio que tenho de acrescentar no código provavelmente algo como: Column(1) para ele retornar o nome, ou terei de mudar tudo por não serem ambos texto.

    CÓDIGO:

    Private Sub t2_GotFocus()
    Dim strCliente As String 'variável para guardar o nome do cliente
    strCliente = Me!Cliente.Value 'salvando o nome do cliente em uma variável
    Me!ClienteProcesso.Value = strCliente 'voltando com o nome do cliente para o campo
    End Sub

    Alguma ideia ou outra solução?

    Muito grato desde já.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto" Empty Re: [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto"

    Mensagem  Alexandre Neves 18/1/2020, 14:22

    Boa tarde
    Será
    Cliente.Column(NumeroDaColumaComecandoNoZero)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto" Empty Re: [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto"

    Mensagem  FlavioLima 18/1/2020, 14:41

    Agradeço mas não consegui fazer...

    Nunca estudei nem fiz curso de access então tentei aplicar sem sucesso.

    Segue o exemplo em zip se puder olhar agradeço muitíssimo.
    Anexos
    [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto" Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (22 Kb) Baixado 9 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto" Empty Re: [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto"

    Mensagem  Alexandre Neves 18/1/2020, 16:04

    Se bem entendi, o código que tinha já faz o que pretende
    Mas deve estar no acontecimento ao AposActualizar do controlo Cliente e funciona perfeitamente

    Tantas vezes aconselhamos a respeitar regras de boa nomenclatura: campo Cliente, caixa de texto TxtCliente


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto" Empty Re: [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto"

    Mensagem  FlavioLima 18/2/2020, 17:34

    Obrigado.
    Entendi a lógica e agradeço os conselhos.
    Sei que usar txt e cbo é útil e prestarei mais atenção doravante.
    Peço desculpas pela demora na responder é que tenho outra profissão e desenvolvo access no tempo disponível.

    Eu acabei por abandonar esta forma de fazer o que queria e ao tentar de outro jeito me deparei com problema igual: a cbo do form de origem é número e o campo do form de destino é texto e retornava apenas o 1 valor da coluna.

    Encontrei a solução no forum, e tinha justamente a ver com o fato do nome do campo e da fonte de controle serem diferentes, daí percebi o que falou da boa nomenclatura.

    Só por curiosidade, eu nominava os campo com t1, t2, t3, t4, t5, para ficar mais facil de colar os códigos vba nos eventos ao clicar dos botões salvar, editar e novo, para ativar ou desativar p campo... achei prático pois os nomes da fonte de controle mudavam mas o código servia para todos os formularios... não sei se me fiz entender...

    Já que solucionei de outro jeito, vou dar este tópico como resolvido.
    Abs

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto" Empty Re: [Resolvido]Retornar valor de uma caixa de combinação "número" para um campo "texto"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 06:54