MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Abrir Word através de um formulário

    avatar
    Killerz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/09/2013

    Abrir Word através de um formulário Empty Abrir Word através de um formulário

    Mensagem  Killerz 25/9/2013, 13:17

    Amigos, estou com um sério problema.
    Tenho um botão em meu formulário que cria uma instância do word, completamente funcional. O problema é que só funciona do Word 2003 em diante e.e Acessei o formulário de uma máquina que continha o Word 2000, na aba processos do gerenciador de tarefas do Windows, é aberto o processo "WINWORD.EXE", porém nenhum documento é aberto. Mesmo que eu vá manualmente e abra o word, ele abre um documento em branco, e parece que usa esse processo já aberto pois não abre outro... Agora a parte interessante, se eu fechar esse processo manualmete pelo gerenciador, e então ir abrir o word manualmente, o documento que abre é o gerado pelo formulário, tudo corretamente... Já coloquei no VBA como visible, não sei o que pode ser, só acontece com essa versão do office... Gostaria de saber qual o problema que faz isso acontecer... Agradeço desde já!

    Minto, acabei de testar e não deu certo esse método. De alguma maneira manualmente mechendo consigo fazer o documento do formulário abrir no office 2000, mas não descobri como, fico fuçando fuçando, até que quando abro o word abre o documento. A única certeza é que se eu não abrir o documento não abre sozinho...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Abrir Word através de um formulário Empty Re: Abrir Word através de um formulário

    Mensagem  criquio 25/9/2013, 13:22

    Já verificou se está marcada a referência da versão correta?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Killerz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/09/2013

    Abrir Word através de um formulário Empty Re: Abrir Word através de um formulário

    Mensagem  Killerz 25/9/2013, 13:39

    Criquio, pensei nisso, tinha um problema de referência pois no formlário pedia a 11, e nas máquinas com office 2000 tem a 9 (versões do Word object library), porém creio eu que com a 9 funcionaria normal, não? Se não, como posso adicionar a referência versão 11 as máquinas com office 2000? Nunca precisei...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Abrir Word através de um formulário Empty Re: Abrir Word através de um formulário

    Mensagem  criquio 25/9/2013, 13:42

    O Access e o Word são da mesma versão? Ou seja, da versão número 9? Se sim, deve ter ela na lista de referências. Caso não tenha, clique no botão "Procurar" e localize-a na pasta do Office. Caso não tenha certeza de onde fica essa referência, seleciona e 11 e veja o caminho mostrado e tente procurar no mesmo caminho mas da versão 9.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Killerz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/09/2013

    Abrir Word através de um formulário Empty Re: Abrir Word através de um formulário

    Mensagem  Killerz 25/9/2013, 13:49

    Sim, Access e Word versão 9! Isso no computador que estou tendo problema, no que funciona normal é access e word na versão 11...

    Conteúdo patrocinado


    Abrir Word através de um formulário Empty Re: Abrir Word através de um formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:53