MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Duplicação de dados em consulta.

    avatar
    Evilazio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 28/05/2011

    Duplicação de dados em consulta. Empty Duplicação de dados em consulta.

    Mensagem  Evilazio 1/10/2013, 02:58

    Olá pessoal!
    Estou precisando de uma ajuda em uma consulta. Eu tenho as seguintes tabelas; aluno, histórico e APM. A primeira tem os dados comuns da criança (nome, data de nascimento e etc), a tabela histórico registra toda movimentação do aluno na unidade escolar ( se o aluno tem a matricula cancela, seja qual for o motivo, é registrado nesta tabela, se o aluno tem uma nova matricula na escola também é registrado). A tabela APM (Associação de pais e mestres) registra as contribuições voluntarias realizada pelo aluno/responsável. Meu problema é: Quero criar uma consulta com o nome do aluno(tabela aluno), turma do aluno(tabela histórico) e as contribuições com data (tabela APM). Ao fazer isso, o valor total(soma das contribuições realizadas no ano) não bate com o valor da tabela APM pois, o valor contribuído pelo aluno é repetido para cada registro do mesmo de acordo com seu histórico. Exemplo: se o aluno matriculado em 01/01/2013 contribuiu com R 4,00 em 01/02/2013 e cancelou a matricula em março e depois retornou em abril, esta contribuição apareceria fevereiro, março e abril. Como resolvo isso? Se eu usar como critério “matricula ativa” também vai dar diferença, só que pra menos, pois as contribuições dos alunos que não estão mais na escola não apareceriam na consulta. Desculpem a minha ignorância, e espero ter ficado claro. Desde já agradeço a todos.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Duplicação de dados em consulta. Empty Re: Duplicação de dados em consulta.

    Mensagem  Dilson 3/10/2013, 03:53

    Precisará fazer duas consultas.

    Uma da tabela APM Somando todas as contribuições, nessa, terá que referenciar o codigo do aluno da tabela aluno. Use o assistente de consultas, coloque na grade a tabela APM e Aluno, coloque o cod aluno e os campos da APM no campo de contribuições coloque na grade Total igual a Soma.

    Dai faz outra consulta usando agora a tabela aluno e a consulta que fizera.

    Espero que lhe ajude abrir caminho.

      Data/hora atual: 7/5/2024, 17:09