MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas

    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Empty Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas

    Mensagem  berninirobs 23/10/2013, 23:43

    Boa noite.
    Tenho um problema de calculo de data que encontro utilizando o formato: dd/mm/yyyy hh:mm
    Na tabela tenho 2 campos "data/hora", Data1 e Data2, mesmo formato, mesmas propriedades.

    Na consulta uso a seguinte expressão:

    Tempo_de_espera:[Data2]-[Data1]         Formato: Padrão          Casas Decimais: 1

    o calculo dos dias está certo, são as horas que não estão batendo.......o calculo dos minuto não me interessa.

    Com esta função:

    =DifData("d";[data1];[data2)

    me retorna somente a diferença em dias, eu queria também as horas.

    Agradeço pela força.......roberto
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Empty Re: [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas

    Mensagem  JPaulo 24/10/2013, 09:32

    Ola bom dia !

    Num campo novo na sua consulta faça o teste;

    Resultado: Int([Data2]-[Data1]) & " dia(s) e " & CDate([Data2]-[Data1]-Int([Data2]-[Data1]))




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Empty Re: [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas

    Mensagem  berninirobs 24/10/2013, 16:29

    JPaulo você é o Ronaldo do Access, show de bola!
    A consulta deu certinho, o unico problema é que me retorna #Erro no caso que um dos dois campos não seja preenchido e tambêm acho não seja possivel aplicar Media ou Soma no rodapé do formulário ou relatório, mas mesmo assim o resultado é bom demais, mas se tiver outra dica seja bem vinda.
    Muito Obrigado Very Happy ........roberto
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Empty Re: [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas

    Mensagem  JPaulo 24/10/2013, 16:34

    Use a função IIf para detetar os nulos em conjunto com a função Nz para tratamento de nulos;

    Código:

    Resultado: IIf(IsNull([Data2]);Int(Nz([Data2];0)) & " dia(s) e " & CDate(Nz([Data2];0));IIf(IsNull([Data1]);Int(Nz([Data1];0)) & " dia(s) e " & CDate(Nz([Data1];0));Int(Nz([Data2];0)-Nz([Data1];0)) & " dia(s) e " & CDate(Nz([Data2];0)-Nz([Data1];0)-Int(Nz([Data2];0)-Nz([Data1];0)))))


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Empty Re: [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas

    Mensagem  berninirobs 24/10/2013, 18:45

    Ola JPaulo, sunny brilhante mesmo.
    Desta forma é bem melhor, agora tenho que resolver o problema da soma.

    Utilizando na consulta a formula desta forma:

    Calculo: Int(Nz([Data2]-[Data1];0))

    retorna um numero inteiro mas, mesmo assim a expressão no rodapé =Soma([Calculo]) da #Erro.

    Então, decidi de manter na consulta 02 campos "Calculo", um com a tua ultima formula  e outro que poderia utilizar somente para calcular o tempo em dias para poder facilitar a soma, sempre seja possível.

    Seja bem claro, não é que estou com preguiça de procurar a solução, alias coisa que gosto sempre fazer, infelizmente é a minha condição de naufrago que impede, mas prometo que vou melhorar e vocês me estão ajudando muito.

    Um abraço.
    avatar
    berninirobs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 142
    Registrado : 14/09/2012

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Empty Re: [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas

    Mensagem  berninirobs 24/10/2013, 19:18

    Peço desculpa.
    Eu escrevi:

    Utilizando na consulta a formula desta forma:

    Calculo: Int(Nz([Data2]-[Data1];0))

    retorna um numero inteiro mas, mesmo assim a expressão no rodapé =Soma([Calculo]) da #Erro.



    Na realidade no Rodapé do Formulário a mesma expressão, agora não da mais #Erro, bem sim o total certinho, evidentemente o erro estava, como sempre, na minha cabeça.

    Então posso declarar Resolvido este tópico, agradecendo o JPaulo pela rápida e eficiente solução.

    Bom trabalho para todos.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Empty Re: [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas

    Mensagem  JPaulo 24/10/2013, 19:30

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas Empty Re: [Resolvido]Calculo da diferença entre duas datas com resultado em dias e horas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 20:01