MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA

    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA Empty [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA

    Mensagem  Tityus 2/11/2013, 21:14

    Olá amigos

    Lá venho eu de novo com mais dúvidas. Me desculpem se o tópico for redundante, eu não sei por que termos procurar para localizar o que preciso.

    Meu problema é o seguinte: eu tenho uma combobox em um formulário que é baseada em uma tabela com uma chave primária Unidade_ID e um campo NomeUnidade. O campo em questão é UNIDADE_Unidade_ID, e armazena a chave estrangeira, mas no formulário mostra a o nome da unidade. Como eu posso recuperar no código o nome da unidade sem que eu tenha que incluir a tabela tbl_UNIDADE na fonte do registro do formulário? É possível recuperar este dado utilizando algo como Me.UNIDADE_Unidade_ID.algumacoisa?

    Obrigado mais uma vez pela ajuda.
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA Empty Re: [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA

    Mensagem  Uilson Brasil 2/11/2013, 22:13

    Tityus,

    Dê uma olhadinha nesse tópico, é o referente ao mesmo problema.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t16037-resolvidona-consulta-esta-vinculado-o-id-do-cliente-so-que-preciso-pesquisa-pelo-nome-como-fazer

    Caso não consiga resolver se possível disponibilize o bd ou os objetos envolvidos para podermos ajuda-lo.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA Empty Re: [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA

    Mensagem  Tityus 2/11/2013, 23:22

    Acho que entendi o que foi feito. Eu estava procurando algo mais simples, apenas para recuperar este valor dentro do VBA, por exemplo em uma msgbox. Neste caso, pra mim é mais vantagem incluir a tabela Unidade na fonte de registro do form e colocar o campo NomeUnidade invisivel para recuperar seu valor, embora eu preferisse não fazer isso, pois eu tenho outros campos que acessam a mesma tabela na combobox e gostaria de utilizá-los da mesma forma.
    Tityus
    Tityus
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 19/05/2012

    [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA Empty Re: [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA

    Mensagem  Tityus 16/3/2014, 19:43

    Acabei resolvendo com a função Dlookup. Sei que não é ideal, mas como estou fazendo isso apenas para um registro de cada vez, não tem grande impacto no desempenho do BD.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA Empty Re: [Resolvido]Recuperar nome em combobox via VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:37