MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    avatar
    makiellson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 04/09/2013

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  makiellson 10/11/2013, 23:04

    como eu crio uma lista, parecida com uma tabela que ao preencher os campos ele der dê um setfocus
    em baixo habilitando um novo registro.Na verdade não entendo nada nada de vb, queria aprender já que na empresa que comecei atualmente o sistema
    é todo em access.

    EX:

    Uploaded with ImageShack.us

    vou enviar o banco que iniciei tem nada ainda so a parte grafia do form, e algumas tabelas.
    Anexos
    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? AttachmentLISTA DE FREQUENCIA.zip
    listagem de fequencia
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (55 Kb) Baixado 12 vez(es)
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  Clebergyn 11/11/2013, 01:59

    Olá, não entendi direito o que voce quer fazer direito no seu sistema, mas ao inserir novos registros em uma tabela, e você quiser que apareça em uma "comobox" ou "listbox" vinculada a esta tabela, dinanmicamente, use na propriedade "ao entrar" da combox ou listbox, o codigo "me.nomedocampo.requery", no procedimento de evento, o mesmo que "repetir consulta"

    coloquei no seu banco em anexo, de uma olhada se ajuda e se precisar fazer mais coisas é só retornar po aqui

    bons estudos!
    avatar
    makiellson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 04/09/2013

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  makiellson 11/11/2013, 02:33

    quase isso bro, eu que soube explicar direito...
    Seguinte a empresa envia uma solicitação de treinamentos. Assim que a pessoa recebe a listagem ela não pode alimentar o sistema da empresa
    porque o único módulo que ja existe é o de treinamentos, só que nesse módulo não tem como controlar a frequência antes do treinamento ser feito
    porque podem faltar alguns e na última hora pode também vir uns retardatários.

    enfim como n sei quase nada de vb, queria saber se pra controlar essa lista de frequência precisaria de quais e quantos forms e tabelas.
    estou querendo praticamente só criar um form principal que controle a parte de horas, data, treinamento a parte de cima do form. E talvez não
    sei se necessário um sub com os campos de NOME|CPF|EMPRESA|, quera saber se seria necessário criar um form pra cada um dos campos com suas
    respectivas tabelas, ou se apenas já crio as tabelas alimentadas pra apenas puxar no subform...

    eu estou totalmente perdido no assunto.
    vou lhe enviar o modelo de formulário em PDF que ainda esta sendo preenchido pela pessoa que ira alimentar o mesmo.
    Anexos
    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Attachment(06 - Frequência TRN ESPAÇO CONFINADO).pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (75 Kb) Baixado 10 vez(es)
    avatar
    makiellson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 04/09/2013

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  makiellson 11/11/2013, 02:39

    creio que na minha 0% de experiência com vb, teria que ser um sub formulario em vez da caixa de combinação ou caixa de listagem
    entende. tenho que criar um sisteminha pra gerenciar a frequencia.
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  Clebergyn 11/11/2013, 13:57

    é exatamente isso, um subform, ai voce cadastra os alunos no sub do treinamento, vou fazer alguma coisa aqui e logo te repasso
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  Clebergyn 12/11/2013, 00:51

    Bem, primeiro, é dificil criar um sistema a distancia, pois nao sabemos exatamente o que se quer
    mas, criei mais uma tabela para "alunos"
    e estou enviando em anexo ja com o subform

    agora, o que eu quero que voce faça: crie um formulario de cadastro simples para as tabelas: alunos, empresa, instrutor, treinamento,
    a tabela função talvez nem precisa pois cada aluno esta ligado a uma função e empresa
    (entao a tabela empresa tambem nem precisava, ou seja, so uma de aluno ja cadastraria a empresa e a funçao)

    depois que terminar entre em contato, e reflita no que voce quiser mais que eu faça
    avatar
    makiellson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 04/09/2013

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  makiellson 12/11/2013, 10:55

    hum valeu mesmo, vc me deu uma luz, essa questao eu resolvir juntando as ideias...
    agora no mesmo form a minha dificuldade é:
    todo treinamento é amarrado a uma carga horária fixa.
    ex:

    treinamento -> formação de brigadista
                        carga horária total 24h, por dia so pode ser ministrada 8h.
    automaticamente o curso tera ki se subdividir em 3 dias...
    queria saber como controlar essa divisão dos dias???

    carga horaria varia por teinamento.

    ch total: 12h
    máximo de chdia:8
    se pasar das 8 a chdia, como proceder
    tou enviando o banco
    Anexos
    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? AttachmentLISTA DE FREQUENCIA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (364 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  Clebergyn 12/11/2013, 17:05

    bem,nesse caso da carga horaria, nao seria melhor fazer manualmente, por exemplo, chtotal 12 max dia 8
    faria um modulo 01 de 12 e outro modulo 02 de 4, ou dois modulos de 6
    o que acha? pois nao entendi o que voce deseja
    avatar
    makiellson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 04/09/2013

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  makiellson 12/11/2013, 17:54

    Bem o modulo e o treinamento são so para fins de layout
    eu gostaria mesmo é que assim que digitasem uma chtotal maior que 8h
    ex:

    12h automaticamento abriria um popup ou coisa do tipo pra especificar
    em quantos dias seria o treinamento.
    E ao ecolher a a quantidade de dias eu poderia editar cada chdia dos mesmo
    mais dai teria que encontrar uma forma de gerar a mesma relação de pessoas
    do terinamento do 1º dia


    pode ser manual mesmo
    so ki au pasar das 8h, eu seria solicitado entende?!?!
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  Clebergyn 12/11/2013, 21:35

    amigo, fica dificil fazer a distância sem entender o que pretende, mas vou vendo por aqui, assim que tiver um tempo te retorno
    avatar
    makiellson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 04/09/2013

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  makiellson 12/11/2013, 22:13

    ok, eu sou muito leigo em vb...

    vou te mandar o novo banco, e voce da uma analisada

    o ki esse sisteminha vai precisar fazer:
       1º - ele tem ki controlar e geral uma lista de frequencia de solicitação de empresas.
       2º - tem ki ter um filtro data. E um relatorio por data, lista de solicitações e por empresa.
     
    obs: não sei realmente como fazer, queria que assim ki eu fosse alimentando o form de "frequenciaNome" um novo registro automaticamente fosse habilitado na lista assim num sequencia ate todos os nomes solicitados da empresa estarem completos...

    agora, não sei se tem ki teer subform e nem sei kuantas tabela. entende o meu grau de leigisse???? kkkkk


    blz ve se tem como me ajudar me add no skyp ou passa o teu..

    novik.makiellson
    Anexos
    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? AttachmentLISTA DE FREQUENCIA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (331 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    makiellson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 04/09/2013

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  makiellson 12/11/2013, 22:15

    ok, eu sou muito leigo em vb...

    vou te mandar o novo banco, e voce da uma analisada

    o ki esse sisteminha vai precisar fazer:
       1º - ele tem ki controlar e geral uma lista de frequencia de solicitação de empresas.
       2º - tem ki ter um filtro data. E um relatorio por data, lista de solicitações e por empresa.
     
    obs: não sei realmente como fazer, queria que assim ki eu fosse alimentando o form de "frequenciaNome" um novo registro automaticamente fosse habilitado na lista assim num sequencia ate todos os nomes solicitados da empresa estarem completos...

    agora, não sei se tem ki teer subform e nem sei kuantas tabela. entende o meu grau de leigisse???? kkkkk


    blz ve se tem como me ajudar me add no skyp ou passa o teu..

    novik.makiellson
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  Clebergyn 14/11/2013, 17:01

    Colega, o chato de fazer isso a distancia é eu te passar e voce mudar tudo, então, logo vou te mostrando o que eu estou fazendo, se gostar eu continuo se não, paro por aqui, veja o anexo
    quero que entenda que no sub form cadastro de presença, nao precisa colocar o cpf e outros dados do aluno pois, no relatorio das fichas de presença/assinatura e frequencia vai sair tudo

    espero
    avatar
    makiellson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 04/09/2013

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  makiellson 15/11/2013, 19:55

    alémmmmmmmmmmmm do normalllllllllll https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_eek.gif, valeu mesmo brother
    vc vc fez muito alem do ki eu esperava:shock:  muito obrigado, muito obrigado mesmo,
    salvou meu emprego. eu estudo java a um tempo no momento estou voltado para android, o ki precisar tou aki
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  Clebergyn 15/11/2013, 22:36

    Fiz mais umas atualizações ai em anexo, melhor usar este

    posso ajudar você a fazer mais completo se quiser

    meu gmail/skipe é cleberaccessgo,
    Anexos
    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? AttachmentLISTA DE FREQUENCIA (2).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (414 Kb) Baixado 42 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica? Empty Re: [Resolvido]como criar uma listagem de nomes dinâmica?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 03:03