MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formatação de horas, outros tipos de formatos?

    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]Formatação de horas, outros tipos de formatos? Empty [Resolvido]Formatação de horas, outros tipos de formatos?

    Mensagem  Clebergyn 17/11/2013, 02:37

    Olá, ando encucado sempre que vou mexer com horas no access,
    a formatação de horas vinculada ao campo data me deixa confuso,
    alguem sabe se existe uma formatação de horas no accesss independente da data?
    quero somar horas, dividir, etc separado da data, alguem tem experiência?
    ja agradeço!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formatação de horas, outros tipos de formatos? Empty Re: [Resolvido]Formatação de horas, outros tipos de formatos?

    Mensagem  criquio 17/11/2013, 11:36

    Não é possível somar horas sem saber a data inicial e a data final. Se o intervalo de horas pegar parte de um dia e parte do dia seguinte, ou mais de um dia, a data precisa ser passada para que o sistema possa interpretá-la. Isso pode ser através de dois campos no formato de data e hora ou dois campos para as datas inicial e final e dois campos para as horas inicial e final. A não ser assim, só se passar os instantes inicial e final na forma numérica ao invés da forma de data e hora.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]Formatação de horas, outros tipos de formatos? Empty Re: [Resolvido]Formatação de horas, outros tipos de formatos?

    Mensagem  Clebergyn 17/11/2013, 13:00

    valeu obrigado! pelas outras dicas também! bom seria se alem desse formato de horas vinculada a data, se tivesse um formato de horas fora da data em que a gente pudesse somar por exemplo(22:24 hs +34:12hs=56:58hs) e
    (28:30h/2=14:15h), mas a gente faz manual mesmo
    desculpe-me sobre os programas anexos que coloco no site, tento colocar o menor possivel, e nao sei muito codigo entao prefiro ajudar fazendo parte do programa, tenho mais pratica nisso

    agradeço sempre pela ajuda do site e por isso tento retribuir

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatação de horas, outros tipos de formatos? Empty Re: [Resolvido]Formatação de horas, outros tipos de formatos?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 18:34