MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta

    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta Empty [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta

    Mensagem  Clebergyn 17/11/2013, 17:25

    Tenho duvida sobre consultas aninhadas, se eu posso fazer uma consulta baseado em uma outra consulta,
    por exemplo, quero fazer um filtro

    SELECT tbl_Frequencia.COD_FREQUENCIA
    FROM tbl_Frequencia
    WHERE (((tbl_Frequencia.COD_FREQUENCIA)=(SELECT tbl_Presença.COD_FREQUENCIA
    FROM tbl_Presença
    WHERE (((tbl_Presença.COD_NOME)=forms![tabela]![n]))Wink));

    ainda estou estudando consulta aninhada e nesta consulta fala que "no maximo um registro pode ser retornado por esta subconsulta"

    quero fazer um filto da tabela "tbl_frequencia" baseado nos resultados da tabela "tbl_presença"
    posso? tem alguma outra maneira

    na consulta comum, quando faço um filtro vinculando campos de da tabela principal para outra tabela, nao da certo o filtro, pois parece que filtro nao aceita com duas tabelas juntas, entao estou tentando com consulta aninhada

    agradeço desde já
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta Empty Re: [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta

    Mensagem  Alexandre Neves 17/11/2013, 17:49

    Boa tarde,
    As consultas aninhadas são, comparadas com as consultas normais, relativamente fáceis de construir.
    Para diminuir os erros de construção, vá construindo parte a parte e vá juntando cada parte testada.
    No caso que apresenta, o segundo SELECT deve devolver apenas um registo. Provavelmente, devolverá mais que um registo e indica erro. Se pretender que seja devolvido mais que um registo, utilize a cláusula IN em vez da cláusula WHERE


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta Empty Re: [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta

    Mensagem  Clebergyn 17/11/2013, 18:55

    Ja entendi, parece que so pode vir nesta consulta um registro, ai nao adianta pra mim

    obrigado!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta Empty Re: [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta

    Mensagem  Alexandre Neves 17/11/2013, 19:07

    Atente ao que eu disse
    Se pretender que seja devolvido mais que um registo, utilize a cláusula IN em vez da cláusula WHERE


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta Empty Re: [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta

    Mensagem  Clebergyn 18/11/2013, 18:18

    blz, deu certo, muito obrigado
    troquei o "=" pelo IN e deu certo
    e deu certo no filtro também

    muito obrigado, mais um capitulo a mais no meu aprendizado
    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta Empty Re: [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta

    Mensagem  Clebergyn 19/11/2013, 18:19

    Só mais uma coisa, fiz a consulta aninhada(subconsulta sql) no applyfilter e deu certinho
    muito bom

    tipo:
    docmd.applyfilter ,"COD_FREQUENCIA in (SELECT tbl_Presença.COD_FREQUENCIA
    FROM tbl_Presença WHERE (tbl_Presença.COD_NOME)="& forms![tabela]![n]&")"

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta Empty Re: [Resolvido]SQL.Consultas Aninhadas, vincular uma consuta ao resultado de outra consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 06:11