MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda. Empty [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda.

    Mensagem  Convidado 20/11/2013, 19:45

    Caso alguem possa, necessito de opiniões quanto a esta questão..

    Em uma caixa texto onde se digita determinado valor pata inserir em um campo do Tipo Double..

    Suponhamos que o usuário digite 2000.00, na introdução na tabela será inserido: 200000
    Para que aceita corretamente é necessário separar por vírgula.. agora se o usuário digitar: 2,000,00.. o valor não será inserido na tabela..

    Qual a melhor solução para se evitar erros do usuário?

    Eu fiz algo porém se o usuário digitar tudo com ponto, substitui todos os pontos por vírgula o que gera erro..
    A forma correta de digitação é: 2000,00 ou 2.000,00


    If InStr(1, Me.txtValor2, ".") > 0 Then
        MsgBox "Para os valores decimais coloque . (Ponto) para separá-los"
        Me.txtValor2 = Format(Replace(Me.txtValor2, ".", ","), "Currency")
    Else
        Me.txtValor2 = Format(Me.txtValor2, "Currency")
    End If
    End Sub


    Cumprimentos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda. Empty Re: [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda.

    Mensagem  criquio 20/11/2013, 20:02

    Uma solução pode ser usar o "Ao alterar" dos campos para só permitir números e o "Após atualizar" para formatar da forma correta.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda. Empty Re: [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda.

    Mensagem  Convidado 20/11/2013, 20:19

    De um pequeno exemplo Mestre..

    Cumprimentos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda. Empty Re: [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda.

    Mensagem  criquio 20/11/2013, 21:08

    Veja se algo assim quebra o galho, considerando o nome do campo como txtNum:

    No evento "Ao pressionar tecla":

    Código:
    Private Sub txtNum_KeyPress(KeyAscii As Integer)
        If KeyAscii = 8 Or (KeyAscii >= 48 And KeyAscii <= 57) Then
        Else
            KeyAscii = 0
        End If
    End Sub
    No evento "Após atualizar"

    Código:
    Private Sub txtNum_AfterUpdate()
        Me.txtNum = Replace(Replace(Me.txtNum, ".", ""), ",", "")
        Me.txtNum = Format(Left(Me.txtNum, Len(Me.txtNum) - 2), "#,0") & "," & Right(Me.txtNum, 2)
    End Sub


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda. Empty Re: [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda.

    Mensagem  Convidado 20/11/2013, 21:22

    Perfect..

        Me.txtValor2 = Replace(Replace(Me.txtValor2, ".", ""), ",", "")
        Me.txtValor2 = Format(Left(Me.txtValor2, Len(Me.txtValor2) - 2), "#,0") & "," & Right(Me.txtValor2, 2)

    Obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda. Empty Re: [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda.

    Mensagem  criquio 20/11/2013, 22:35

    Grato pelo retorno. O fórum agradece Razz

    Só a título de curiosidade, eu manteria o evento do KeyAscii para evitar que alguem digite coisa errada no campo, como letras e símbolos junto com números.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda. Empty Re: [Resolvido]A questao do Ponto ou Virgula em campos para valores do tipo moeda.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 07:09