MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta

    avatar
    Risso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 14/03/2013

    Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta Empty Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta

    Mensagem  Risso 25/11/2013, 13:52

    Pessoal, bom dia!

    Estou com o seguinte problema. Tenho uma consulta alimentada por duas tabelas (Tabela geral e tabela Materiais)

    Esta consulta, por sua vez gera um formulario principal (Tabela Geral) e um subformulario (Tabela materiais)

    Estas sao ligadas por um numero de ocorrencia existente em ambas (Na tabela geral é numeração automatica e chave primaria), na tabela materiais (subformulario) o campo é formato numero. Devidamente relacionadas e com a opção propagar atualizaçoes.

    O que o corre é, quando crio um novo registro no formulario, é gerado o nr. de ocorrencia automatico no form principal (Tabela Geral), até aí ok, porem no suboformulario tenho que digitá-lo manualmente (Tabela MAteriais) e mesmo assim ele só grava após eu sair e entrar novamente.Shocked 

    Voces fazem ideia do que ocorre? eu gostaria que o subformulario assumisse automaticamente o nr. de ocorrencia do form principal, ou ao menos que se eu tivesse que digitar, ele ja assumisse sem eu ter que sair e entrar novamente. ja tentei inserir a macro atualizar após inserir o nr. de ocorrencia em varios campos, mas nao adiantou.

    Não sei se fui claro, espero que sim.

    Gde Abraço e mto obrigado!
    Anexos
    Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta AttachmentControle de divergências - Cópia (2).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (81 Kb) Baixado 16 vez(es)
    marcoelias
    marcoelias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 93
    Registrado : 28/01/2012

    Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta Empty Re: Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta

    Mensagem  marcoelias 25/11/2013, 14:08

    Teria muito gosto em te ajudar mas penso que a tua base de dados esta numa versão mais recente do que a que eu tenho, por isso não consigo abrir a base de dados.

    No entanto penso que tem a ver com a ligação entre o formulário e o sub-formulário, na folha das propriedades encontrarás ligar campos principais e ligar campos incorporados deveras colocar ai o campo de ligação das duas tabelas, o nr. de ocorrência penso eu.


    avatar
    Risso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 14/03/2013

    Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta Empty Re: Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta

    Mensagem  Risso 25/11/2013, 16:29

    Amigos, retirei o subformulario e inclui ele novamente...funcionou affraid Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta Empty Re: Propagar atualização de tabela ao preencher formulario alimentado por consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 04:54