MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como ordenar campo data

    SAMIA
    SAMIA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 26/08/2013

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  SAMIA 26/11/2013, 17:53

    Olá amigos do forúm,


    estou precisando da ajuda de vôces de novo...tenho uma tabela com um campo "data" fiz uma consulta com uma expressão a expressão é essa:Mes: Format$([DATA];"yyyy\,mmm") o formato data sai como jan,2013 o problema é que estou usando esse campo em uma caixa de combinação tenho que agrupar as datas e colocar em ordem do mais antigo para o mais novo tentei varias situçoes mais não deu certo.

    desde já agradeço a ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Convidado 26/11/2013, 18:18

    Olá, tem como vc postar seu exemplo para termos uma melhor noção de como está esse campo?
    SAMIA
    SAMIA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 26/08/2013

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  SAMIA 26/11/2013, 18:26

    olá amigo,


    Vou explicar melhor, quando se tem um campo mes nele esta preenchido assim janeiro, fevereiro, setembro...como eu faço para ordenar na ordem dos meses janeiro, fevereiro,março deve ser simples, mais como sou novata no access tá dificil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Convidado 26/11/2013, 18:30

    Meu anjo, é que vc diz na primeira msg que fez em uma consulta, o que vc quis dizer que foi em uma consulta estruturalmente falando ou foi no formulário através do SELECT?
    SAMIA
    SAMIA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 26/08/2013

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  SAMIA 26/11/2013, 18:48

    Foi uma consulta normal,não foi em SQL nesta consulta eu converti a data que esta em uma tabela neste formato:10/01/2013 para jan,2013 eu tenho a data em 2013,2014,2015 .veja enviei a tabela em excel, quero este campo ordenado começando por 2013 e seguindo a sequencia dos meses janeiro,fevereiro...

    desculpa por não mandar o meu banco de dados tenho que tirar os logotipos da empresa onde trabalho.
    se não entender, vou tirar os logotipos e envio.
    Anexos
    [Resolvido]Como ordenar campo data Attachmentcoluna meses.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (7 Kb) Baixado 39 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Convidado 26/11/2013, 18:56

    Abra sua consulta em modo estrutura e observe que em baixo a sua esquerda tem o nome "Classificação" vc vai no campo que quer classificar e coloque crescente.
    SAMIA
    SAMIA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 26/08/2013

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  SAMIA 26/11/2013, 19:01

    Eu já fiz isso...ele classifica o ano mas não classifica os meses em ordem jan,2013,fev,2013...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Convidado 26/11/2013, 19:10

    Troque a , pela / Format([Data];"mmm/yyy) e um alerta, evite usar nomes internos(reservados) do access como data, valor como nomes de campos, isso geralmente ocasiona erros.
    SAMIA
    SAMIA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 26/08/2013

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  SAMIA 26/11/2013, 23:41

    Agora entendi onde está o problema,eu consegui classificar certinho comecei com as datas automaticamente classificou o campo com a expressão,o problema é que preciso agrupar o campo, coloquei agrupar por clicando em totais ele agrupa o campo porém fica fora de ordenação,tem outro jeito de agrupar sem perder classificação...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Convidado 26/11/2013, 23:58

    Pois é, esse é o motivo que nos leva a pedir que postem o banco ou parte dele, pois vendo in loco a estrutura do mesmo fica bem mais fácil e rápido de encontrar-mos uma solução para o pedido de ajuda.
    SAMIA
    SAMIA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 26/08/2013

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  SAMIA 27/11/2013, 10:12

    Bom dia,

    estou enviando uma parte do banco de dados como exemplo,no formulário esta uma caixa de combinação que apresenta os meses neste formato:
    jan,2013 o problema é como ordenar os meses que aparece na caixa de combinação.
    Anexos
    [Resolvido]Como ordenar campo data AttachmentOrdenação datas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (37 Kb) Baixado 51 vez(es)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Assis 27/11/2013, 14:19

    Boa tarde
    Samia

    Será isto ?


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    SAMIA
    SAMIA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 26/08/2013

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  SAMIA 27/11/2013, 15:27

    Assis,

    É isso mesmo que eu quero!!!!!!!!!, eu já estava a uma semana tentando fazer isso...

    muito obrigado...você não tem noção do tanto que me ajudou!!! pois eu precisava disso para concluir um trabalho para meu chefe!!!

    Vou tentar fazer no meu banco de dados e assim que conseguir eu coloco como resolvido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Convidado 27/11/2013, 15:37

    Desculpe Samia, tive que sair cedo para resolver alguns problemas e só agora tive tempo de resolver seu pedido de ajuda, mas que bom que o amigo Assis resolveu antes.


    Última edição por betogivoni em 28/11/2013, 00:56, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Convidado 27/11/2013, 16:16

    Uma outra forma dessa classificação.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Assis 27/11/2013, 19:22

    Obrigado pelo retorno Samia
    Falta colocar só o "Resolvido"

    Obrigado Beto
    Aprendi outra maneira.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    SAMIA
    SAMIA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 26/08/2013

    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  SAMIA 27/11/2013, 21:09

    Olá amigos

    Ficou muito bom meu formulário,e aprendi fazer a classificação de duas maneiras...

    muito obrigado a todos

    Até a próxima...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como ordenar campo data Empty Re: [Resolvido]Como ordenar campo data

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 14:16