MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access

    avatar
    edgolveia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 20/06/2011

    [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access Empty [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access

    Mensagem  edgolveia 1/12/2013, 22:19

    Boa noite...

    Uma duvida um tanto curiosa que ouvi nos bastidores e diz que sim, mas sem saber...

    Na empresa desenvolve-se bd em access bem amador.

    Vi que temos o SQL SERVER 2008 R2....bom, parece a primeira vista nmuito bom isso...

    agora pergunto...

    Do banco que tenho em access de controle de estoque, como passo ou se é possivelpassar isto para SQL...afinal..como funciona se eu quizer fazer no SQL server 2008 r2 o que faço no acces...é possivel ou estou sonhando???..possu material que diz respeito a isto??
    obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access Empty Re: [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access

    Mensagem  criquio 1/12/2013, 22:38

    Sim, é possível. Você só precisa criar uma réplica das tabelas do Access no SQL e exportar os registros para essas tabelas. Para fazer a lincagem há um bom material na net. Você pode pesquisar por "string de conexão SQL Server" no google.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    edgolveia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 20/06/2011

    [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access Empty Re: [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access

    Mensagem  edgolveia 1/12/2013, 22:52

    Ok Criquio, mas talvez bem inocente esta questão agora....mas e os forms?,,,,,ja vi que consultas poderia transformar em sql e adaptalas mas e as telas dos forms e relatorios??!..teria de conhecer alguma linguagem de programação??

    talvez serei crucificado por mais esta questao, mas a diferença basica do access e SQL SERVER 2008 R2, é a forma de armazenagem e acesso às tabelas????


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access Empty Re: [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access

    Mensagem  criquio 1/12/2013, 22:57

    SQL Server, assim como MySql entre outros são backends. Eles são usados para guardar os dados, ou seja, neles você terá apenas as tabelas. Para o acesso é preciso um frontend que pode ser em Access mesmo, ou VB, ou Delphi, etc. Aí talvez você pergunte "qual então a vantagem de usar SQL Server ou MySql ou outro dessa linha?" A vantagem é que, ao contrário do Access que só suporta arquivos de até 2 gigabytes, esses outros suportam uma quantidade de dados muito maior, às vezes limitada apenas pelo espaço disponível no HD.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access Empty Re: [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access

    Mensagem  Cláudio Más 1/12/2013, 23:19

    Complementando... existe uma ferramenta que torna bem mais simples o processo de migração do Access para o SQL Server:

    SSMA for Access

    Nos exemplos de banco de dados citados (SQL Server e MySQL), a diferença vai muito além da capacidade de armazenamento, mas se vc for vincular as tabelas da mesma forma como faz com um back-end Access, vai ficar limitado a isso mesmo.
    avatar
    edgolveia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 20/06/2011

    [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access Empty Re: [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access

    Mensagem  edgolveia 1/12/2013, 23:50

    Ok...satisfatório as respostas!!!

    Então na verdade, se meu BD nao exigir muito nem peciso de utilizar o SQL SERVER.

    E se terei de entao conhecer VB que seja, posso até utilizar o access como back......Pois aí, colocarei os registros em access num servidor ou em meu proprio pc, e criarei as telas para usuarios........ok
    muito obrigado
    carloshmfernandes
    carloshmfernandes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access Empty Re: [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access

    Mensagem  carloshmfernandes 6/12/2013, 13:47

    Vou aproveitar o tópico para não criar outro.

    Estou desenvolvendo minha aplicação em access e existe o limite de 2GB, como o negócio do meu amigo não é muio grande acho que vai demorar para chegar nesses 2GB.

    Já vi que existe a possibilidade de vincular com o SQL Server aumentando o tamanho do DataBase.

    Alguém sabe se é possível utilizar o Access 2007 e vincular com o banco de dados SQL utilizando o provedor LocalDb do SQL 2012? Assim evito de instalar o SQL na máquina do cliente.

    Por que sinceramente se tiver que rodar o SQL, não vejo nenhuma vantagem em desenvolver em VBA, já partiria para o VB direto mesmo e rodaria o SQL caso o usuário tenha uma máquina boa.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access Empty Re: [Resolvido]SQL server 2008 com tabelas do access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:09